VARIG - NOVAS AERONAVES.
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No sábado, por volta das 19:00h (qdo. eu retornava de Teresópolis, pela 'Linha Vermelha'), vi (de longe) um 767 (nas cores da Varig antiga), na taxiway, se dirigindo ao TPS 1. Estranhei o fato das letras, logotipo e Rosa dos Ventos, serem diferentes das atuais (da nova Varig) !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
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Cabo Frio - RJ
MARR escreveu:O Amano praticamente confirmou hoje em Madrid a entrada da Varig na Sky Team.Celso Clementino Moreira escreveu:ELMUS
Eu vejo a VRN muito perto da SKYTEAM , a qual no meu modesto juizo é muito inferior a STAR.
A TAM na STAR me parece via natural, lembrando que a STAR NECESSITA de um membro forte na Am. do Sul.
WIDE é! É! é ta chegando a hora.
abraço.
Sem IOSA... Acho difícil a VRG entrar em alguma aliança no curto prazo.
Alteraçăo da malha aérea na Europa
A VARIG comunica que vai alterar sua malha a partir de março, concentrando seus vôos do Brasil para Europa em Paris e Madri, onde serăo oferecidas conexőes para outras cidades por meio de companhias aéreas parceiras. Com isso, serăo suspensos os vôos diretos para Londres (a partir de 1º de março), Roma e Frankfurt (a partir de 29 de março).
A Empresa informa que os clientes com passagens compradas para esses tręs destinos, com viagens de ida ou volta agendadas a partir das datas mencionadas acima, podem solicitar reembolso de seus bilhetes junto aos seus agentes de viagem. Clientes com bilhetes comprados diretamente na VARIG podem pedir reembolso pelo e-mail: reembolso.central@varig.com.
Para suporte e demais informaçőes, a VARIG disponibiliza os telefones 0800 728 7787 (cidades fora de Săo Paulo - capital); (11) 2164-2950 (bilhetes tarifados); (11) 5091-2649 (bilhetes Smiles).
Atenciosamente,
VARIG
Alguém sabe dizer o por quê? É temporário, por falta de aviões?
A VARIG comunica que vai alterar sua malha a partir de março, concentrando seus vôos do Brasil para Europa em Paris e Madri, onde serăo oferecidas conexőes para outras cidades por meio de companhias aéreas parceiras. Com isso, serăo suspensos os vôos diretos para Londres (a partir de 1º de março), Roma e Frankfurt (a partir de 29 de março).
A Empresa informa que os clientes com passagens compradas para esses tręs destinos, com viagens de ida ou volta agendadas a partir das datas mencionadas acima, podem solicitar reembolso de seus bilhetes junto aos seus agentes de viagem. Clientes com bilhetes comprados diretamente na VARIG podem pedir reembolso pelo e-mail: reembolso.central@varig.com.
Para suporte e demais informaçőes, a VARIG disponibiliza os telefones 0800 728 7787 (cidades fora de Săo Paulo - capital); (11) 2164-2950 (bilhetes tarifados); (11) 5091-2649 (bilhetes Smiles).
Atenciosamente,
VARIG
Alguém sabe dizer o por quê? É temporário, por falta de aviões?
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Um abraço,
Fabrizio Manlio
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Esses usados aí previstos virem pra GOL deverão usar a série GI_ ao invés da GG_ por esta estar destinada somente aos novos SFPs a exemplo da série GT_.dreamliner escreveu:Mudanças na previsão dos NG previstos para a VRG e para a Gol, como segue:
Varig
acft
PR-VBF 34276 AGO08 738SFP ZERO
PR-VBG 35066 AGO08 738SFP ZERO
PR-VBH 30245 JAN09 737-700 Ex EasyJet
PR-VBI 30246 JAN09 737-700 Ex EasyJet
PR-VBJ 36434 AGO08 738SFP ZERO
PR-VBO 30247 FEV09 737-700 Ex EasyJet
Gol
PR-GGB 35064 FEV08 738SFP ZERO
PR-GGD 34275 ABR08 738SFP ZERO
PR-GGE 35824 JUL08 738SFP ZERO
PR-GGF 35826 SET08 738SFP ZERO
PR-GGG 36566 NOV08 738SFP ZERO
PR-GGH 28403 MAI08 738 Ia ser o Varig VBF
PR-GGJ 35829 NOV08 738SFP ZERO
PR-GGK 35065 ABR08 738SFP ZERO Ia ser o Gol GGC
PR-GGL 29103 JUL08 738 Ia ser o Varig VBG
PR-GGM 28578 JUN08 738W Ia ser o Varig VBH
PR-GGN 28575 SET08 738 Ia ser o Varig VBI
GGC e GGI foram pulados pois são prefixos já utilizados
Poderiam ter alocado as aeronaves usadas da Gol na série de prefixos GI... e deixar os GG... para os 800 zerados... se bobear nem se tocaram que pra acabar os GI... pulando o S ainda faltam 7 letras.
VAE já chegou, VAO e VBM devem chegar ainda esse mês... Varig usando 800 configurados 168Y e 700 136Y.
Abraço!
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Celso, estes serão novos que viriam para a GLO, ex GLO ou nenhuma das 2?Celso Clementino Moreira escreveu:Bruno Geovane
Altere suas previsões,
OFICIAL VRN ASSUME GRU - LIMA E GRU-SCL , onde a GOL deixará de voar.
Favor acrescentar na sua previsão mais 3 738 para VRN imediatamente.
abraço.
Então a frota estimada da VRN para 12/08 ficou com 15 737NG, 14 767 mais o anuncio da semana que vem com mais alguma coisa, isso?
Abs,
Francesconi
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Mas vai sair da frota agora em abril VTC, VTE e VPC!francesconi escreveu:Celso, estes serão novos que viriam para a GLO, ex GLO ou nenhuma das 2?Celso Clementino Moreira escreveu:Bruno Geovane
Altere suas previsões,
OFICIAL VRN ASSUME GRU - LIMA E GRU-SCL , onde a GOL deixará de voar.
Favor acrescentar na sua previsão mais 3 738 para VRN imediatamente.
abraço.
Então a frota estimada da VRN para 12/08 ficou com 15 737NG, 14 767 mais o anuncio da semana que vem com mais alguma coisa, isso?
Abs,
Francesconi
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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Tomara que venham e que não seja só estes, pois querer fazer a diferença tendo o 767 como carro chefe fica complicado. E outra coisa que eu acho que deveriam pegar também o A330 do que ficar esperando pelo 787 que nem ficar pronto ainda ficou - pronto digo de já ter passado pela fase de homologação e estar sendo entregues para os primeiros clientes. Para mim o ideal seria investir nas rotas internacionais com o A330 e B777.
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Pessoal,
Assisti agora o webcast dos resultados da GLAI no 4T07 e, realmente não houve novidade alguma divulgada.
Apenas ressalto alguns itens relativas a frota/malha que me chamaram atenção:
- Previsão para encerramento de 2008 é de 20 NG e 10 767
- Não há previsão de abertura de bases para a VRG no Brasil, apenas integrar a malha com a GLO e possibilitar maior alimentação para os vôos internacionais.
- Não há vontade de voltar a operar Roma, Londres e Frankfurt a não ser que surjam "novidades". Sobre a palavra "novidades o Constantino desconversou, mas transpareceu para mim, e ressalto que é opinião minha, que o 767 não é uma aeronave adequada para estes destinos, mas atende bem ao Mexico, Paris e Madrid. Como muitos já disseram, se fosse posto um 744 para Frankfurt, este teria boa rentabilidade pois se transporta muita carga e pax para lá....então, resta apenas pensar que novas parcerias e modelos aviões seriam necessários.
- Operação em NYC apenas em nov/08 e nada sobre MIA (não há previsão de outros destinos internacionais para VRG)
- Devolução de todos 733 da VRG até out/08 e dos 3 767 "mais antigos" até mai/08
Bom, vamos esperar para ver quais são as outras cartas na manga do Constantino....
Abs
Francesconi
Assisti agora o webcast dos resultados da GLAI no 4T07 e, realmente não houve novidade alguma divulgada.
Apenas ressalto alguns itens relativas a frota/malha que me chamaram atenção:
- Previsão para encerramento de 2008 é de 20 NG e 10 767
- Não há previsão de abertura de bases para a VRG no Brasil, apenas integrar a malha com a GLO e possibilitar maior alimentação para os vôos internacionais.
- Não há vontade de voltar a operar Roma, Londres e Frankfurt a não ser que surjam "novidades". Sobre a palavra "novidades o Constantino desconversou, mas transpareceu para mim, e ressalto que é opinião minha, que o 767 não é uma aeronave adequada para estes destinos, mas atende bem ao Mexico, Paris e Madrid. Como muitos já disseram, se fosse posto um 744 para Frankfurt, este teria boa rentabilidade pois se transporta muita carga e pax para lá....então, resta apenas pensar que novas parcerias e modelos aviões seriam necessários.
- Operação em NYC apenas em nov/08 e nada sobre MIA (não há previsão de outros destinos internacionais para VRG)
- Devolução de todos 733 da VRG até out/08 e dos 3 767 "mais antigos" até mai/08
Bom, vamos esperar para ver quais são as outras cartas na manga do Constantino....
Abs
Francesconi
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DADOS * NUMEROS APROXIMADOS.
No 4T de 2007 a receita da GOL subiu 48%, mas as despesas 60%. O resultado operacional da GOL em 2007 sobre 2006 foi 75 % PIOR.
Apesar da modernização da frota, com aeronaves mais economicas, ganhos em escala, os custo da GOL subiram demasiadamente.
Segundo Constantino, em algumas rotas ha excesso de oferta.
A TAM optou por outra estratégia. Crescer , Crescer ainda que neste momento com resultado zero e SUFOCAR A VRN.
Por incrivel que pareça a estrategia da TAM vem dando excelente resultado. A TAM caminha a passos largos ( SO ESPERO QUE NAO QUEBRE as duas pernas la na frente ) e com todos os seus problemas e imagem abaladas vai crescendo de forma significativa.
A VRN passa por uma sucessão de erros de estrategia, falta de aeronaves no mercado >>> mas tambem ideia de leasing com preço que permita ter resultado com a operação e não somente realizar o leasing a qualquer preço, defasagem seria entre equipamento que a impede de concorrer com outras empresas demonstrando que somente uma tripulação gentil com um serviço de bordo melhor não estão sendo suficientes para crescer, alterações constantes em rotas, frequencias de operaçoes, horários , aeronaves, etc.
RESUMINDO ><<>>> Quando Constantino comprou a marca VARIG o mercado avaliava a marca em 1 bilhao de dolares. O estrago que está sendo feito a marca pode já ter reduzido consideravelmente este valor e vale lembrar que estudos mostram que 5 anos após uma marca TOP of MIND não ser vigorosamente alimentada ela desaparece da mente das pessoas. Nisto teria Constantino avaliado mal a compra.
NAO HÁ NENHUMA NOTICIA OFICIAL DE IMPACTO APÓS 15 MESES da compra da VARIG.
MINHA PREVISÃO Se for alterada a lei Constantino buscará um parceiro para ter até 49% da VRN, caso contrario entendo que Constantino Jr. estaria sinceramente interessado já em VENDER A VRN.
NAO ACREDITO MAIS, QUE OCORRERÃO INVESTIMENTOS POR PARTE DE CONSTANTINO AO MENOS NOS PROXIMOS 5 ANOS, A PONTO DE UM CONFRONTO VRN x TAM de igual para igual. NA MINHA OPINIAO A VRN SERA MERA COADJUVANTE NO CENÁRIO.
Espero que esteja totalmente errado, mas o que vejo e ouço nao me convence mais.
abraço.
No 4T de 2007 a receita da GOL subiu 48%, mas as despesas 60%. O resultado operacional da GOL em 2007 sobre 2006 foi 75 % PIOR.
Apesar da modernização da frota, com aeronaves mais economicas, ganhos em escala, os custo da GOL subiram demasiadamente.
Segundo Constantino, em algumas rotas ha excesso de oferta.
A TAM optou por outra estratégia. Crescer , Crescer ainda que neste momento com resultado zero e SUFOCAR A VRN.
Por incrivel que pareça a estrategia da TAM vem dando excelente resultado. A TAM caminha a passos largos ( SO ESPERO QUE NAO QUEBRE as duas pernas la na frente ) e com todos os seus problemas e imagem abaladas vai crescendo de forma significativa.
A VRN passa por uma sucessão de erros de estrategia, falta de aeronaves no mercado >>> mas tambem ideia de leasing com preço que permita ter resultado com a operação e não somente realizar o leasing a qualquer preço, defasagem seria entre equipamento que a impede de concorrer com outras empresas demonstrando que somente uma tripulação gentil com um serviço de bordo melhor não estão sendo suficientes para crescer, alterações constantes em rotas, frequencias de operaçoes, horários , aeronaves, etc.
RESUMINDO ><<>>> Quando Constantino comprou a marca VARIG o mercado avaliava a marca em 1 bilhao de dolares. O estrago que está sendo feito a marca pode já ter reduzido consideravelmente este valor e vale lembrar que estudos mostram que 5 anos após uma marca TOP of MIND não ser vigorosamente alimentada ela desaparece da mente das pessoas. Nisto teria Constantino avaliado mal a compra.
NAO HÁ NENHUMA NOTICIA OFICIAL DE IMPACTO APÓS 15 MESES da compra da VARIG.
MINHA PREVISÃO Se for alterada a lei Constantino buscará um parceiro para ter até 49% da VRN, caso contrario entendo que Constantino Jr. estaria sinceramente interessado já em VENDER A VRN.
NAO ACREDITO MAIS, QUE OCORRERÃO INVESTIMENTOS POR PARTE DE CONSTANTINO AO MENOS NOS PROXIMOS 5 ANOS, A PONTO DE UM CONFRONTO VRN x TAM de igual para igual. NA MINHA OPINIAO A VRN SERA MERA COADJUVANTE NO CENÁRIO.
Espero que esteja totalmente errado, mas o que vejo e ouço nao me convence mais.
abraço.
É, acho que Constantino viu que as coisas não seriam tão fáceis, que internacional é briga de cachorro grande. Na opinião dos colegas a Varig ainda tem chance de decolar ou o negócio está indo na contra-mão? E se ainda há chance, o que poderia ser feito? Está sendo feita alguma estratégia sem muito alarde?
_________
Um abraço,
Fabrizio Manlio
Um abraço,
Fabrizio Manlio
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- PC
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Caros aeorentusiastas,
Pelo que acompanho, a estratégia de ocupar as rotas da Velha Varig para preencher o espaço e depois arrumar a casa não deu certo.
Espero que o plano de focar em poucas rotas, com regularidade e melhorando o produto constantemente com parcerias, salas vipis, IFO (?) parece-me uma politica mais pés no chão.
Creio que a batalha por FRA foi perdida porque não tem como entrar neste aeroporto sem ser parceiro da LH. Entre CDG e LHR é melhor Paris porque é mais barato para o pax e tem a AF.
Tenho viajado 3 a 4 vezes por mês na rota POA-CGH-POA e algumas vezes na Ponte, sempre de VRN, com razoável regularidade e bom atendimento. Para as demais rotas vou de TAM e GOL, por falta de opção.
O que me deixa apreensivo é a baixa previsão de novos 737 no plano de frota. Isto significa que a malha nacional continuará ridícula. É uma pena.
Embora espaço (mercado) seja limitado, há espaço para competir.
Minha sugestão para o Sr Constantino é focar no cliente melhorando o produto ("novas" aeronaves) e regularidade.
Celso, melhor deixar os 787 e T7 para o futuro.
Abraços,
Pelo que acompanho, a estratégia de ocupar as rotas da Velha Varig para preencher o espaço e depois arrumar a casa não deu certo.
Espero que o plano de focar em poucas rotas, com regularidade e melhorando o produto constantemente com parcerias, salas vipis, IFO (?) parece-me uma politica mais pés no chão.
Creio que a batalha por FRA foi perdida porque não tem como entrar neste aeroporto sem ser parceiro da LH. Entre CDG e LHR é melhor Paris porque é mais barato para o pax e tem a AF.
Tenho viajado 3 a 4 vezes por mês na rota POA-CGH-POA e algumas vezes na Ponte, sempre de VRN, com razoável regularidade e bom atendimento. Para as demais rotas vou de TAM e GOL, por falta de opção.
O que me deixa apreensivo é a baixa previsão de novos 737 no plano de frota. Isto significa que a malha nacional continuará ridícula. É uma pena.
Embora espaço (mercado) seja limitado, há espaço para competir.
Minha sugestão para o Sr Constantino é focar no cliente melhorando o produto ("novas" aeronaves) e regularidade.
Celso, melhor deixar os 787 e T7 para o futuro.
Abraços,
Acho que o grande motivo do abandono das rotas foi terem descobrido que o 767 não é o avião ideal para esses vôos específicos.
Explico: O 767 é excelente para vôos de 4 a 9 horas. Para vôos mais longos ele aguenta, mas no limite. Pode chegar ao caso de não poder fazer o vôo lotado, ou, se o fizer, não ter disponibilidade para levar carga. Isso é pior quando se decola de GRU, onde ambas as pistas de cara impoem limitações de ao menos 7 toneladas frente ao peso máximo estrutural de decolagem do 763.
Descobriram isso só agora... mas os responsáveis por esse "erro" crucial hoje estão na maior concorrente da empresa... a pergunta não cala, foi erro mesmo???
O serviço da Varig em si vem sendo elogiado. Os 737NG estão em configuração confortável (a mais espaçosa do mercado) e os 767 (excetuando-se os Euroatlantic que já estão em phase out) estão em muito bom estado.
Falta o que todos nós sabemos e se alguém tem contato com o Jr, por favor, avise a ele: SEM ALIANÇAS, CODE SHARE, ALIMENTAÇÃO DA MALHA INTERNACIONAL PELA GOL, NÃO VAI DAR!
Abraços!
Explico: O 767 é excelente para vôos de 4 a 9 horas. Para vôos mais longos ele aguenta, mas no limite. Pode chegar ao caso de não poder fazer o vôo lotado, ou, se o fizer, não ter disponibilidade para levar carga. Isso é pior quando se decola de GRU, onde ambas as pistas de cara impoem limitações de ao menos 7 toneladas frente ao peso máximo estrutural de decolagem do 763.
Descobriram isso só agora... mas os responsáveis por esse "erro" crucial hoje estão na maior concorrente da empresa... a pergunta não cala, foi erro mesmo???
O serviço da Varig em si vem sendo elogiado. Os 737NG estão em configuração confortável (a mais espaçosa do mercado) e os 767 (excetuando-se os Euroatlantic que já estão em phase out) estão em muito bom estado.
Falta o que todos nós sabemos e se alguém tem contato com o Jr, por favor, avise a ele: SEM ALIANÇAS, CODE SHARE, ALIMENTAÇÃO DA MALHA INTERNACIONAL PELA GOL, NÃO VAI DAR!
Abraços!