Seleção...

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Seleção...

Mensagem por jambock »

Meus prezados:
O epsódio a seguir ocorreu com um conhecido, durante o processo de seleção para uma aérea:
Cena 1: Meu amigo é introduzido em uma sala, onde deveria aguardar. Notou que estava só e assim permaneceu.
Cena 2: Após alguns minutos, entra na sala uma aparente candidato, cumprimenta-o, senta-se ao lado dêle e, como para iniciar um "papo", pergunta como está o seu inglês.
Cena 3: Meu amigo responde que em leitura e escrita está muito bem, só na conversação é que tem alguma dificuldade, não estando tão preparado quanto nas duas outras modalidades.
Cena 4: o companheiro comenta: No ar as comunicações ocorrem por voz, não temos tempo de lêr ou escrever mensagens ou instruções. Você está dispensado da seleção.
O pseudo colega era, na verdade, o examinador da língua inglesa.
Muito cuidado quando forem se submeter a um processo de seleção.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
carlos oliveira
PC
PC

Re: Seleção...

Mensagem por carlos oliveira »

jambock escreveu:Meus prezados:
O epsódio a seguir ocorreu com um conhecido, durante o processo de seleção para uma aérea:
Cena 1: Meu amigo é introduzido em uma sala, onde deveria aguardar. Notou que estava só e assim permaneceu.
Cena 2: Após alguns minutos, entra na sala uma aparente candidato, cumprimenta-o, senta-se ao lado dêle e, como para iniciar um "papo", pergunta como está o seu inglês.
Cena 3: Meu amigo responde que em leitura e escrita está muito bem, só na conversação é que tem alguma dificuldade, não estando tão preparado quanto nas duas outras modalidades.
Cena 4: o companheiro comenta: No ar as comunicações ocorrem por voz, não temos tempo de lêr ou escrever mensagens ou instruções. Você está dispensado da seleção.
O pseudo colega era, na verdade, o examinador da língua inglesa.
Muito cuidado quando forem se submeter a um processo de seleção.
Um abraço e até mais...
Amigo Jambock, pode falar a 1ª letra da "empresa", pois estamos no

século XXI e acho isso o cúmulo do despreso pelo ser humano que se

propõe a trabalhar, ninguem quer roubar não, apenas trabalhar, e ir

para qualquer cidade do Brasil seja pequena ou grande, falando em

português, agente chega, e muito bem... :shock:
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
Pinheiro

Mensagem por Pinheiro »

Este tipo de seleção se chama Recrutador Oculto.

O comportamento do candidato sobre pressão é uma, na chamada zona de conforto é outra.

O Recrutador utiliza destes artifícios para adquirir informação do candidato dentro da zona de conforto dele.

Sob pressão ele poderia elaborar uma outra resposta e numa sala com outros candidatos poderia ser outra também.

Vale a pena ler um livro de Gestão de Pessoas!
Lucas_Afonso
PP
PP

Mensagem por Lucas_Afonso »

Fala o nome da empresa!
Imagem

las_94@terra.com.br

ID VATSIM:1038142
Responder