Fim do CodeShare VARIG/TAM
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fim do CodeShare VARIG/TAM
O CADE está determinando o Fim do CodeShare VARIG/TAM pois segundo ele pode afetar a concorrencia, principalmente agora que a VASP está fora do mercado, e só sobrou a GOL, agora com o possivel fim do CodeShare, a TAM e a VARIG provavelmente terão que diminuir as rotas e eliminando as menos rentáveis, para compençar o excesso de oferta que iria aparecer.
Agora é ver no que que vai dar.....
Agora é ver no que que vai dar.....
-
Anonymous
O Code-Share terá que terminar em até 6 meses. O que motivo que justificava o compartilhamento dos vôos era a fusão das duas cias e como as companias desistiram da proposta nada mais justo que acabar com o compartilhamento.
É vamos ver, parece que a solução para a VARIG definitavemente não era se encostar na TAM.
É vamos ver, parece que a solução para a VARIG definitavemente não era se encostar na TAM.
-
Anonymous
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
Tambem acho que a TAM ganhou mais que a VARIG, pois "tomou" as rotas que antes eram da RG e agora eu quero ver como a RG vai se virar para concorrer sem os aviões e a estrutura que tinha antes...
Como consumidor: nada melhor que o fim desse sistema que puxou os preços para cima...
Se não fosse a GOL nem sei onde estariam os preços, já que considero que as outras tiveram mais que abaixar os preços para concorrer do que o contrário como vem sendo dito...
Como o Braisil é um país continental e as coisas são diferentes em diferentes regiões, só posso dizer que aqui em CGR a VARIG com o Code Share foi reduzida a um balcão de Check Inn e mais nada...e os preços subiram muito na sua "ausência"...
Espero que a VARIG volte com aeronaves próprias pra cá...
Como consumidor: nada melhor que o fim desse sistema que puxou os preços para cima...
Se não fosse a GOL nem sei onde estariam os preços, já que considero que as outras tiveram mais que abaixar os preços para concorrer do que o contrário como vem sendo dito...
Como o Braisil é um país continental e as coisas são diferentes em diferentes regiões, só posso dizer que aqui em CGR a VARIG com o Code Share foi reduzida a um balcão de Check Inn e mais nada...e os preços subiram muito na sua "ausência"...
Espero que a VARIG volte com aeronaves próprias pra cá...
A VARIG tem muitos passageiros assíduos que dificilmente voariam com outra empresa no Brasil, pelo menos nas rotas principais.
Uma grande vantagem que a TAM conseguiu foi de que muitos PAX VARIG podiam experimentar o serviço(leia-se produto) TAM, sem ter que pagar uma passagem na TAM. E isso, voando nos Airbus 319/320, que tem uma cabine maior do que os B737-300/400.
Não estou dizendo que a TAM é melhor que a RG, ou v.v., mas que uma oportunidade para angariar novos clientes se apresentou para a TAM.
Quando a TAM e a TR fizeram algo similar, a TAM saiu ganhando porque ela ficou dominando e servindo nas rotas Rio de Janeiro/Sao Paulo para o sul, enquanto a TR ficou servindo prioritariamente o norte/nordeste, onde havia menos número de passageiros.
Isto foi um grande erro comercial e estratégica da parte do pessoal executivo da TR. Abriram mao de rotas mais rentáveis, só p/perdê-las depois.
Uma grande vantagem que a TAM conseguiu foi de que muitos PAX VARIG podiam experimentar o serviço(leia-se produto) TAM, sem ter que pagar uma passagem na TAM. E isso, voando nos Airbus 319/320, que tem uma cabine maior do que os B737-300/400.
Não estou dizendo que a TAM é melhor que a RG, ou v.v., mas que uma oportunidade para angariar novos clientes se apresentou para a TAM.
Quando a TAM e a TR fizeram algo similar, a TAM saiu ganhando porque ela ficou dominando e servindo nas rotas Rio de Janeiro/Sao Paulo para o sul, enquanto a TR ficou servindo prioritariamente o norte/nordeste, onde havia menos número de passageiros.
Isto foi um grande erro comercial e estratégica da parte do pessoal executivo da TR. Abriram mao de rotas mais rentáveis, só p/perdê-las depois.
-
Bruno Geovane
- CMTE.

Também acho que a Varig vai sair perdendo com o fim do code-share pelos motivos apresentados nas mensagens acima. Eu tenho pra mim que se a Varig não trouxer mais alguns Boeings 737 para retomar algumas rotas canceladas em função do code-share, sua participação no mercado será reduzida mais ainda. Então para que a Varig não saia perdendo com o fim do code é necessário que se amplie a frota para que possa atender a todos os seus destinos.
Perfeita colocação!B767 escreveu:A VARIG tem muitos passageiros assíduos que dificilmente voariam com outra empresa no Brasil, pelo menos nas rotas principais.
Foi exatamente isso que aconteceu principalmente na ponte aérea.
Agora o fator principal é que as aeronaves da TAM além de melhores também sao novas e bem cuidadas.
O interior das aeronaves da VARIG é lamentavel.
Imagina vc pagar um absurdo para voar na ponte aérea pela varig e seu assento reclinar involuntariamente pq está com problemas!!!
Fernando Marcato