Férias....ah que maravilha!!!
Fui passar alguns dias em Alagoas com a namorada, e de quebra fiz um Flight Report para vocês.
Vou ficar devendo as fotos, pois n tenho paciência de postar em sites.
Rota: MCZ-SSA
Cia: TAM
Assento: 11E - Posteriormente 13A
Acft: A-321
Prefixo: PT-MXC (Cheirando a novo)
Vôo: JJ-3179
Horário: 05:15 (Previsto)
Após 1 semana de férias, retornei do interior de Alagoas para Maceió de ônibus, na noite do domingo, dia 6, e de lá fui direto para o Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, onde iria embarcar para Salvador.
Como não daria tempo de fazer nada de interessante na cidade, resolvi não pernoitar em hotel, e sim, passar a noite na companhia calorosa da infraero...hahaha
Chegando lá, dai umas voltas pelo bonito terminal, comprei algumas revistas, fiz um lanche e resolvi fazer meu check-in e me dirigir, ainda cedo, para a sala de embarque, onde me informaram, tinham confortáveis cadeiras para se tirar um cochilo. E foi o que fiz, até por volta das 4hs da manhã, onde o movimento estragou meu sono.
Como a aeronave que faria o nosso vôo pernoitou em MCZ, não haveriam riscos de atraso, e o embarque iniciou-se às 04:45.
A aeronave, recém chegada à frota, é realmente muito bonita, e logo que entramos, vemos aquele corredor imenso, bem diferente do que estamos acostumados a ver nos 319/320 e 737s por aí!
As portas laterais, com divisórias e uma cadeira para a tripulação, dão uma noção melhor do que estou falando.
Inicialmente me jogaram na 11E, fileira de emergência, a meu pedido (1,87m não são fáceis de se acomodar em qualquer lugar...). Para meu desespero, apesar do conforto que essa fileira oferece, não tinha como fotografar, e assim que as portas foram fechadas, resolvi mudar para a 13A, filando uma janelinha a meu favor. Resultado, virei uma sardinha em lata. O MELHOR ASSENTO DA AERONAVA É O 12 A ou F, visto que não há cadeira na frente desses assentos!!!
Bom, já acomodados, o push-back se deu às 05:12, e decolamos pontualmente Às 05:20, com tempo previsto de 50m de vôo, à 30.000 pés, conforme informou o Comandante Adriano Barros.
Logo em seguida, as comissárias informaram que para este trecho, seriam servidos apenas bebidas. PONTO NEGATIVO PRA TAM. A propósito eu gostaria de saber o que há com algumas empresas nos vôos no Nordeste! Viajo sempre entre SSA-AJU-MCZ, e o serviço está pífio!!! Ainda mais em horários como Café da Manhã, Almoço e Noite, onde os passageiros, em grande parte, não comeram nada!!! Pagamos caro por quase uma hora de vôo e nem uma *%$%@# de uma barrinha de cereal, nem um amendoinzinho, nem uma torradinha!!!
Enfim.....entretenimento a bordo, se resumiu à revista da TAM, muito bem acaba por sinal, com a Ivete na capa, e ao fone de ouvido que pedi a uma comissária. Ela só esqueceu que eu estava indo pra Salvador, e me deu o fone minutos antes do pouso.... Não sei porque, mas nunca acho a revista de passatempo da Tam nos vôos...e jornal? Foi-se o tempo...
*Alguém sabe me dizer se os 321 não vêm com sistema de vídeo??? Os procedimentos de decolagem foram demonstrados pela tripulação....e uma hora de vôo seria suficiente para a TAM passar alguma coisa...
Às 06:09, tocávamos o solo da capital baiana com uma bela manhã de sol e calor...o desembarque ocorreu apenas 6 minutos depois, mas estávamos num dos últimos fingers, e para quem conhece SBSV, sabe onde fica. Tivemos que dar a volta em todo o aeroporto para poder descer à sala de desembarque. Isso é um absurdo!!! A Infrazero poderia providenciar uma descida pelo outro lado, sei lá.... Como estava apenas com bagagem de mão, não sei como foi a restituição de malas...
E é isso....
Nota 5 para a Tam, que apesar de ser uma das melhores do Brasil (isso seria uma boa referência), esqueceu que conforto e cortesia é bom, e que foi isso que à fez crescer.
[Flight Report] MCZ-SSA 07.01.2007
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.