Minha vida sem você VASP...
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Minha vida sem você VASP...
Desde que nasci você faz parte de mim... e seguirá fazendo pois o A300 voando em um quadro não sairá de minha parede, seguirá vivendo ironicamente ao lado do quadro do PT-TAA B767 da TRANSBRASIL...
Mas a falta que você vai fazer será gigante e cruel, cruel por que agora do meu trabalho irei enxergar o PP-SNB, PP-SMP até eles se desfazerem em pó...
Lembrarei pra sempre de ti... sobretudo no que eu chamava de NONA MARAVILHA DA TERRA... que era a aproximação simultânea de 5 B737-200 e 1 A300 no final da manhã e no final da tarde em Salvador... e o pushback simultâneo também era um espetaculo, a orquestra de 3 pares de JT8D... sendo acompanhadas por 1 par de CF6-50C2...
Eu sabia que esse dia chegaria... desde 1 de Outubro de 1990... quando velhinho assumiu e desembestou a adquirir aviões como quem toma cerveja em um bar no fim de semana...
Você é o amor de minha vida... meu sangue é azul em dois tons... mas perdi a esperança de ver a NONA MARAVILHA em ação pra sempre... realmente somos de um país maravilhoso... que em 5 anos perde 2 empresas tradicionais, bota outra com a corda no pescoço... agora você junta-se ao time de PANAIR, CRUZEIRO, TABA, TRANSBRASIL, NORDESTE, RIO SUL... e infelizmente você... VASP!
* 4.11.1933
# 26.01.2005
Mas a falta que você vai fazer será gigante e cruel, cruel por que agora do meu trabalho irei enxergar o PP-SNB, PP-SMP até eles se desfazerem em pó...
Lembrarei pra sempre de ti... sobretudo no que eu chamava de NONA MARAVILHA DA TERRA... que era a aproximação simultânea de 5 B737-200 e 1 A300 no final da manhã e no final da tarde em Salvador... e o pushback simultâneo também era um espetaculo, a orquestra de 3 pares de JT8D... sendo acompanhadas por 1 par de CF6-50C2...
Eu sabia que esse dia chegaria... desde 1 de Outubro de 1990... quando velhinho assumiu e desembestou a adquirir aviões como quem toma cerveja em um bar no fim de semana...
Você é o amor de minha vida... meu sangue é azul em dois tons... mas perdi a esperança de ver a NONA MARAVILHA em ação pra sempre... realmente somos de um país maravilhoso... que em 5 anos perde 2 empresas tradicionais, bota outra com a corda no pescoço... agora você junta-se ao time de PANAIR, CRUZEIRO, TABA, TRANSBRASIL, NORDESTE, RIO SUL... e infelizmente você... VASP!
* 4.11.1933
# 26.01.2005
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
Anonymous
Porra, coisa trsite mesmo... parece até q perdi um ente querido....
Tomara q ela volte charter...
Tomara q ela volte charter...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
nao so voei muito no A300, como tambem atuei na VASP.
Sempre quis o bem para a VASP, mas infelizmente ela foi prejudicada pela Administracao Canhedo + o sistema injusto de tributos e encargos sociais que sufocam as empresas. Digo isso porque trabalhei com eles.
Vamos ver o que vai ser apresentado como solucao ou saida. nao vou perder ainda a esperanca.
Sempre quis o bem para a VASP, mas infelizmente ela foi prejudicada pela Administracao Canhedo + o sistema injusto de tributos e encargos sociais que sufocam as empresas. Digo isso porque trabalhei com eles.
Vamos ver o que vai ser apresentado como solucao ou saida. nao vou perder ainda a esperanca.
-
Anonymous
AB3,
Sinto com voce esse triste capitudo da VASP.. Vc me faz lembrar meu amigao Mauricio Vellez que deve estar em BH ou Juiz de Fora.. Ele apaixonado pela Vasp e os breguinhas e eu pela Varig e seus 747-200 na epoca.. Bom dificil ver a Vasp indo.. me lembro da Cruzeiro oqual para mim tb foi uma grande empresa aerea se desmanchando.. Bom agora espro que Varig, Tam e Gol consigam se manter..
Um abraco
Daniel Castro
Sinto com voce esse triste capitudo da VASP.. Vc me faz lembrar meu amigao Mauricio Vellez que deve estar em BH ou Juiz de Fora.. Ele apaixonado pela Vasp e os breguinhas e eu pela Varig e seus 747-200 na epoca.. Bom dificil ver a Vasp indo.. me lembro da Cruzeiro oqual para mim tb foi uma grande empresa aerea se desmanchando.. Bom agora espro que Varig, Tam e Gol consigam se manter..
Um abraco
Daniel Castro
-
Anonymous
- Luciano Cunha
- PP

- Contato:
É a mesma sensação que eu estou sentindo...Raphael escreveu:Porra, coisa trsite mesmo... parece até q perdi um ente querido....
A agonia da empresa que me deu o primeiro emprego...
E, além de tudo o que foi dito aqui, a gente (consumidor e spotter), vai perdendo mais opções...
Luciano Cunha
SBBR - SBCI
SBBR - SBCI
Sem comentários...
Alexandre...
Nem tenho o que comentar...
Resta a você sentar na rede com calma na frente do computador, voar no flight de VASP, não conectado pra não rolar stress e ficar fazendo procedimento ACARAJÉ 1 com transição PIMENTA, órbita em VATAPÁ...
A vida é assim, nem sempre as coisas acontecem como a gente quer e nem sempre as pessoas entendem nossos sentimentos oxente!!
Un Abrazo!!
Resta a você sentar na rede com calma na frente do computador, voar no flight de VASP, não conectado pra não rolar stress e ficar fazendo procedimento ACARAJÉ 1 com transição PIMENTA, órbita em VATAPÁ...
A vida é assim, nem sempre as coisas acontecem como a gente quer e nem sempre as pessoas entendem nossos sentimentos oxente!!
Un Abrazo!!
" JAKA "
-
Anonymous
-
Anonymous
Re: Sem comentários...
Grande Juliano!Damasio-FLN escreveu:Alexandre...
Resta a você sentar na rede com calma na frente do computador, voar no flight de VASP, não conectado pra não rolar stress e ficar fazendo procedimento ACARAJÉ 1 com transição PIMENTA, órbita em VATAPÁ...![]()
![]()
![]()
Un Abrazo!!
Valeu o apoio! Mas tive que rir.. essa combinação ACARAJÉ + PIMENTA + VATAPÁ se realizada muitas vezes pode resultar no procedimento TRONO 1... 1 século sentado lá!
AB3 - aeroentusiasta forum user
-
FALCÃO BIÔNICO
- PC

Pessoal ,sei que é o fim,mas pode ser o ínicio de uma nova VASP.Não esqueçam que agora em Fevereiro a empresa terá sua ação contra o governo julgada e com certeza ganhará.Se este dinheiro não for diretamente para as mãos do bom velhinho e sim para os credores a VASP consegue as tais certidões negativas de débitos ,não perde sua concessão e quem sabe com isso algum empresário de visão não se interessa pela nossa VASP! Vamos acreditar que existe luz no fim do túnel sim!

Ortiz.
-
Anonymous
-
Anonymous
Falcão até eu gostaria que fosse assim mas a VASP nesta configuração de dívidas + aviões velhos + perda de market share, entrou naquele estado de morte irreversivel. O crédito ,se vier, não é recurso, dinheiro,mas um crédito que para valer alguma coisa, será negociado por um percentual do valor de face. Ou seja, por menos da metade pois simplesmente você estará cedendo seu lugar na fila de credores do governo, por um custo x beneficio atraente. Acho que podemos pensar na volta da marca, em outra configuração, com outro dono, pois é uma marca de respeito, se esta situação for resolvida rápido. Caso contrário estará associado ao fracasso e ao Canhedo, e aí nem a Ocean vai se interessar...FALCÃO BIÔNICO escreveu:Pessoal ,sei que é o fim,mas pode ser o ínicio de uma nova VASP.Não esqueçam que agora em Fevereiro a empresa terá sua ação contra o governo julgada e com certeza ganhará.Se este dinheiro não for diretamente para as mãos do bom velhinho e sim para os credores a VASP consegue as tais certidões negativas de débitos ,não perde sua concessão e quem sabe com isso algum empresário de visão não se interessa pela nossa VASP! Vamos acreditar que existe luz no fim do túnel sim!![]()
![]()
-
Anonymous
Bem amigos, vou dar a minha modesta e democrática opinião de um mero SPOTTER que não sabe o que se passa nos bastidores do PODER ou nos BASTIDORES da aviação, mas que tem uma visão como CONSUMIDOR E SPOTTER.......
Na minha visão de CONSUMIDOR eu jamais colocaria o pé em um avião da VASP de pelo menos uns 2 ou 3 anos pra cá....
´
Um dia um avião subia e a turbina "estourava"......no outro chegou-se ao cúmulo de um avião despressurizar e não ter máscaras de oxigênio....
Vcs acham que uma empresa que tem o seu avião despressurizado e sem máscaras de oxigênio estaria voando nos Estados Unidos ??
Sinto muito e compartilho da tristeza de muitos aqui, mas compartilho da tristeza como SPOTTER apenas, mas fico feliz como consumidor, que não terei que ver amigos correndo risco de vida quando entrava em um avião da VASP.......
A DURA REALIDADE é que VASP e VARIG só existem ainda pq estamos no BRASIL.......Nos Estados Unidos, a maior empresa aérea do MUNDO FALIU sem dó nem piedade...a PAN AM.......outras se seguiram...Braniff, TWA e etc.....
Em breve, se United, Delta e AA realmente forem para o buraco, não haverá lamentações por parte dos americanos.......afinal de contas as BLUE JETS da vida (com seus 200 Airbus) as substituem sem problema algum, inclusive dando chance para empresários que querem atuar com seriedade no setor.....
Acabou a TransBrasil ? Sim acabou...e eu sou do TEMPO da SADIA, vcs se lembram...sim SADIA com seus Dart Herald (assim que escreve?..rss) e depois virou Transbrasil.....eu sempre fui um admirador dos 727-100 e suas pinturas coloridas....adorava vê-los nos aeroportos.......mas a vida segue........Hoje temos a GOL...........e sua moderna administração....hoje temos a TAM.....
Faliu a VASP......como SPOTTER fico triste mesmo....mas quando já temos uma certa idade, percebemos que as coisas na vida passam e outras as vem substituir...é o ciclo da vida....é o ciclo das empresas.....
Para quem trabalhou na Transbrasil e Vasp com certeza deve ser muito triste........mas gente.......vamos olhar pelo lado do futuro:
Temos uma BRA iniciando....uma OCEAN AIR tentando.....e assim segue a vida....
VAMOS LEVANTAR A CABEÇA......NOVOS AVIÕES ESTÃO VINDO PARA NÓS SPOTTERS FOTOGRAFARMOS.......e os inesquecíveis 727-100 e A-300 deverão ficar registrados em fotos para sempre como aviões que fizeram uma grande história por aqui...........
Valeu!!
Mauro Donati
SP-SP
Na minha visão de CONSUMIDOR eu jamais colocaria o pé em um avião da VASP de pelo menos uns 2 ou 3 anos pra cá....
´
Um dia um avião subia e a turbina "estourava"......no outro chegou-se ao cúmulo de um avião despressurizar e não ter máscaras de oxigênio....
Vcs acham que uma empresa que tem o seu avião despressurizado e sem máscaras de oxigênio estaria voando nos Estados Unidos ??
Sinto muito e compartilho da tristeza de muitos aqui, mas compartilho da tristeza como SPOTTER apenas, mas fico feliz como consumidor, que não terei que ver amigos correndo risco de vida quando entrava em um avião da VASP.......
A DURA REALIDADE é que VASP e VARIG só existem ainda pq estamos no BRASIL.......Nos Estados Unidos, a maior empresa aérea do MUNDO FALIU sem dó nem piedade...a PAN AM.......outras se seguiram...Braniff, TWA e etc.....
Em breve, se United, Delta e AA realmente forem para o buraco, não haverá lamentações por parte dos americanos.......afinal de contas as BLUE JETS da vida (com seus 200 Airbus) as substituem sem problema algum, inclusive dando chance para empresários que querem atuar com seriedade no setor.....
Acabou a TransBrasil ? Sim acabou...e eu sou do TEMPO da SADIA, vcs se lembram...sim SADIA com seus Dart Herald (assim que escreve?..rss) e depois virou Transbrasil.....eu sempre fui um admirador dos 727-100 e suas pinturas coloridas....adorava vê-los nos aeroportos.......mas a vida segue........Hoje temos a GOL...........e sua moderna administração....hoje temos a TAM.....
Faliu a VASP......como SPOTTER fico triste mesmo....mas quando já temos uma certa idade, percebemos que as coisas na vida passam e outras as vem substituir...é o ciclo da vida....é o ciclo das empresas.....
Para quem trabalhou na Transbrasil e Vasp com certeza deve ser muito triste........mas gente.......vamos olhar pelo lado do futuro:
Temos uma BRA iniciando....uma OCEAN AIR tentando.....e assim segue a vida....
VAMOS LEVANTAR A CABEÇA......NOVOS AVIÕES ESTÃO VINDO PARA NÓS SPOTTERS FOTOGRAFARMOS.......e os inesquecíveis 727-100 e A-300 deverão ficar registrados em fotos para sempre como aviões que fizeram uma grande história por aqui...........
Valeu!!
Mauro Donati
SP-SP
Re: Minha vida sem você VASP...
Realmente Donati,
Meu pai começou na aviação pela VASP e cresci junto com ela, viajando nos A300,nos B737-200 e nos B737-300.
É uma pena ver uma empresa como a VASP acabar deste jeito.Minha paixão pela aviação começou quando meu pai me levava ao aeroporto trabalhando lá vendo os aviões da VASP lotados nos anos 80.
É muito triste.Espero que retorne seus vôos logo.

Meu pai começou na aviação pela VASP e cresci junto com ela, viajando nos A300,nos B737-200 e nos B737-300.
É uma pena ver uma empresa como a VASP acabar deste jeito.Minha paixão pela aviação começou quando meu pai me levava ao aeroporto trabalhando lá vendo os aviões da VASP lotados nos anos 80.
É muito triste.Espero que retorne seus vôos logo.
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar".
http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;