Nova frota da TAAG

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Nova frota da TAAG

Mensagem por rafa28_alq »

4 B737-700
D2-TBF
D2-TBG
D2-TBH
D2-TBJ

1 B747-300F
D2-TEA

3 777-200ER
D2-TED - operated by euroAtlantic Airways (Lisboa, Portugal)
D2-TEE - operated by euroAtlantic Airways (Lisboa, Portugal)
D2-TEF

2 B747-400
ZS-SAZ
ZS-SBK


------------------------------------------------------------------------------------
:!: Retirada dos ultimos B737-200
:!: Entrada de mais um 777-200 (ja nas cores da TAAG, nos EUA)
:!: Retirada do 747-300 D2-TEB
:!: Transformação do 747-300 D2-TEA em all-cargo
:!: Entrada na frota de dois 747-400s da South African, que já estão a operar voos da TAAG de Luanda para Lisboa, mas ainda não fazem parte da frota da TAAG devido a esta estar banida da Uniao Europeia.


Nenhuma destas informações foi confirmada oficialmente, mas foi o que eu consegui saber.
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Se isto se confirmar, é mesmo um bom avanço para a TAAG.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

Tchimbotinho escreveu:Se isto se confirmar, é mesmo um bom avanço para a TAAG.

Abraço
Será quando sairem da lista negra da UE! Espero que seja em breve!
Rafael Henriques
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7354
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: Nova frota da TAAG

Mensagem por Fernando C. Milke »

rafa28_alq escreveu: 4 B737-700
D2-TBF
D2-TBG
D2-TBH
D2-TBJ

3 777-200ER
D2-TED - operated by euroAtlantic Airways (Lisboa, Portugal)
D2-TEE - operated by euroAtlantic Airways (Lisboa, Portugal)
D2-TEF

2 B747-400
ZS-SAZ
ZS-SBK
Com esta frota moderna, fico curioso com os vôos domésticos - inclusive aqueles que operavam em pistas de terra. :!:
Taag737-200
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Mar 30, 2007 21:27
Localização: USA

Mensagem por Taag737-200 »

Tchimbotinho escreveu:Se isto se confirmar, é mesmo um bom avanço para a TAAG.

Abraço
Nao sei nao meu amigo. Os B737-200 sao antigos mais ainda muito importantes para realidade das pistas angolanas. O uso frequente dos novos B737-700 em percursos tao curtos como Luanda-Catubela-Lubango e' mesmo um disparate ao meu ponto de vista. Nao acredito muito que a Taag acabe por ficar com os B747-400, sabendo que o D2-TEC ainda esta em uma situacao nao la muito clara tal como, o D2-TEB. Sao gatos escondidos com caldas de fora, so a direccoes da Taag podem explicar melhor.
Acho que a Taag nao tem avioes intermedios tal como Regional Jet (50 -70 lugares) que deveriam focar apenas no mercado nacional e existe um fosso muito grande por se completar entre os B737 e os T7's. Como eu venho dizendo, o Governo Angolano nao conseguira manter este Monopolio da Taag por muito tempo, porque no final so vem a prejudicar a propria economia do Pais e o bolso do proprio consumidor.Angola e' neste momento e' o destino mais caro para deslocar-se. A Taag ate agora vem a ditando os precos cobrados a quase todas as operadoras que operam em Angola e um numero de frequencia muito limitado. Penso q em finais de 2008 a 2009 quandos as companias euporeias comecarem por fazer mais frequencia semanais a Luanda e nao deixarem os seus avioes permanecerem por mais de 3 horas na Placa do 4 de fevereiro como a Tap faz, a Taag dara conta q o T7 sao enormes para a pouca demanda.

Nao vejo a TAP a pensar em adquir o A340-600/500 nem tao cedo para nao falar em numca, para voos para Angola visto q em qualquer momento o mercado angolano pode dar uma reviravolta com a entrada de novas operadoras privadas. A Tap veio mesmo a Optar por reforcar a Frota A332.
chegou a hora da Taag como a Sonair fundirem-se e comecarem a prestar contas a " tempo real".
A opcao de um gestor especializado na industria aeronautica e sua equipa seria o segundo passo imediato a dar-se se a nova compania desejar ser competetiva. A Arik Air Nigeria e a Botswana Air sao duas companias vizinhas que optaram nesta semana pelo memos sistema.

Abraco
Avioes sao a minha Loucura
Taag737-200
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Mar 30, 2007 21:27
Localização: USA

Mensagem por Taag737-200 »

Tchimbotinho escreveu:Se isto se confirmar, é mesmo um bom avanço para a TAAG.

Abraço
Nao sei nao meu amigo. Os B737-200 sao antigos mais ainda muito importantes para realidade das pistas angolanas. O uso frequente dos novos B737-700 em percursos tao curtos como Luanda-Catubela-Lubango e' mesmo um disparate ao meu ponto de vista. Nao acredito muito que a Taag acabe por ficar com os B747-400, sabendo que o D2-TEC ainda esta em uma situacao nao la muito clara tal como, o D2-TEB. Sao gatos escondidos com caldas de fora, so a direccoes da Taag podem explicar melhor.
Acho que a Taag nao tem avioes intermedios tal como Regional Jet (50 -70 lugares) que deveriam focar apenas no mercado nacional e existe um fosso muito grande por se completar entre os B737 e os T7's. Como eu venho dizendo, o Governo Angolano nao conseguira manter este Monopolio da Taag por muito tempo, porque no final so vem a prejudicar a propria economia do Pais e o bolso do proprio consumidor.Angola e' neste momento e' o destino mais caro para deslocar-se. A Taag ate agora vem a ditando os precos cobrados a quase todas as operadoras que operam em Angola e um numero de frequencia muito limitado. Penso q em finais de 2008 a 2009 quandos as companias euporeias comecarem por fazer mais frequencia semanais a Luanda e nao deixarem os seus avioes permanecerem por mais de 3 horas na Placa do 4 de fevereiro como a Tap faz, a Taag dara conta q o T7 sao enormes para a pouca demanda.

Nao vejo a TAP a pensar em adquir o A340-600/500 nem tao cedo para nao falar em numca, para voos para Angola visto q em qualquer momento o mercado angolano pode dar uma reviravolta com a entrada de novas operadoras privadas. A Tap veio mesmo a Optar por reforcar a Frota A332.
chegou a hora da Taag como a Sonair fundirem-se e comecarem a prestar contas a " tempo real".
A opcao de um gestor especializado na industria aeronautica e sua equipa seria o segundo passo imediato a dar-se se a nova compania desejar ser competetiva. A Arik Air Nigeria e a Botswana Air sao duas companias vizinhas que optaram nesta semana pelo memos sistema.

Abraco
Avioes sao a minha Loucura
rafa28_alq
PC
PC
Mensagens: 304
Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50

Mensagem por rafa28_alq »

Taag737-200 escreveu:
Tchimbotinho escreveu:Se isto se confirmar, é mesmo um bom avanço para a TAAG.

Abraço
Nao sei nao meu amigo. Os B737-200 sao antigos mais ainda muito importantes para realidade das pistas angolanas. O uso frequente dos novos B737-700 em percursos tao curtos como Luanda-Catubela-Lubango e' mesmo um disparate ao meu ponto de vista. Nao acredito muito que a Taag acabe por ficar com os B747-400, sabendo que o D2-TEC ainda esta em uma situacao nao la muito clara tal como, o D2-TEB. Sao gatos escondidos com caldas de fora, so a direccoes da Taag podem explicar melhor.
Acho que a Taag nao tem avioes intermedios tal como Regional Jet (50 -70 lugares) que deveriam focar apenas no mercado nacional e existe um fosso muito grande por se completar entre os B737 e os T7's. Como eu venho dizendo, o Governo Angolano nao conseguira manter este Monopolio da Taag por muito tempo, porque no final so vem a prejudicar a propria economia do Pais e o bolso do proprio consumidor.Angola e' neste momento e' o destino mais caro para deslocar-se. A Taag ate agora vem a ditando os precos cobrados a quase todas as operadoras que operam em Angola e um numero de frequencia muito limitado. Penso q em finais de 2008 a 2009 quandos as companias euporeias comecarem por fazer mais frequencia semanais a Luanda e nao deixarem os seus avioes permanecerem por mais de 3 horas na Placa do 4 de fevereiro como a Tap faz, a Taag dara conta q o T7 sao enormes para a pouca demanda.

Nao vejo a TAP a pensar em adquir o A340-600/500 nem tao cedo para nao falar em numca, para voos para Angola visto q em qualquer momento o mercado angolano pode dar uma reviravolta com a entrada de novas operadoras privadas. A Tap veio mesmo a Optar por reforcar a Frota A332.
chegou a hora da Taag como a Sonair fundirem-se e comecarem a prestar contas a " tempo real".
A opcao de um gestor especializado na industria aeronautica e sua equipa seria o segundo passo imediato a dar-se se a nova compania desejar ser competetiva. A Arik Air Nigeria e a Botswana Air sao duas companias vizinhas que optaram nesta semana pelo memos sistema.

Abraco
O 737-200 é um aviao muito bonitinho... mas ja esta velho, e segundo sei a TAAG so tem um operacional!!

A TAP quer apostar mais em Angola, mas continuando com A340-300. Até a chegada ds A350, a rota LIS-LAD vai ser com A340.
A TAP tem demanda para avioes como o A340-600 (A340-500 seria um erro comercial, porque é um aviao que gasta muito), para rotas como LIS-LAD, LIS-GIG e LIS-GRU, mas são rotas possivelmente instaveis, e depois não haveria outra rota onde por esses avioes.
Agora que a TAP vai começar a re-apostar em mercados como os Estados Unidos (estão a estudar Washington, Los Angeles, Sao Francisco), India (estao a estudar Mumbaim) e China (estao a estudar Pequim e Shanghai) pode ser que se descubra um conjunto de rotas de grande interesse, que necessite de avioes maiores. Mas enquanto o combustivel se mantiver em preços nao muito superiores aos actuais, a quantidade de frequencias é mais importante para a TAP do que o tamanho dos seus avioes.

Na minha opiniao, acho que está na altura de a TAAG pesquisar um pouco sobre o Sukhoi Superjet, os Embraer E-Jets ou avioes parecidos.
Rafael Henriques
Taag737-200
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Mar 30, 2007 21:27
Localização: USA

Mensagem por Taag737-200 »

Realmente amigo Rafa28, ouvi tb dizer que o A-345 apresenta alguns problemas com centro de gravidade.
Penso que a Taag deveria converter os B732 em Carga como a SAA o fez ou entao procurar pelo mercado B733 para o mesmo efeito.
O SSJ-100 ou E-170/190 seriam uma maravilha, mas neste preciso momento apenas as pistas de Luanda, Catumbela, Lubango e Onjiva poderiam receber estes avioes.
Alguem sabe as quantas anda o projecto da Taxiway para pista 23(Luanda)? Soube que nos finais dos anos 90's a sua construcao estava avaliado a 10 milhoes de dolares.Tera o projecto sido totalmente esquecido????? :?

Por ultimo, apos a recente abertura pela Delta Airlines da ligacao Atlanta-Lagos, serios conflitos teem sido observado entre Compania Americana e o Governo Nigeriano. Passageiros com destino aquela cidade Africana teem apresentando-se nos balcoes de checkin da Delta acompanhados de 5 e as vezes 8 ou mais malas. Cada passageiro ter o direito a dois volumes e o volume suplementar tem o custo de $125.00. Ponderou-se elevar a tarifa dos volumes suplementares para $150.00 mas notou-se que nao seria a solucao certa e a Compania embargou todos os passageiros com destino a Lagos a apenas a duas malas, noticia que nao foi muito bem digerida pelo Governo Nigeriano. As relacoes nao vao la tao bem. A Delta esta precisando do Jumbo da Taag (Cidade do Kuito) :lol:
Avioes sao a minha Loucura
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Eu penso que o 732 que está em funcionamento, deveria ser aposentado e virar peça de museu, porque ele merece.

Para os vôos domésticos, e olhem que tenho feito vários nas ultimas semanas, penso que que as alternativas não passam por "jets", mas sim por proppellers de asa alta preferancialmente, como ATRs, DASH 7 ou 8, ou até mesmo Fokker 50 como tem a Sonair e que atende muito bem para as rotas curtas e para pistas de terra batida.

Em relação ao mercado internacional, não tenho nada a declarar por agora.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Responder