Situação da VARIGLOG
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Situação da VARIGLOG
A fonte segundo consta é um email que circulou entre tripulantes:
Fomos mais uma vez alvo de ação hostil ajuizada pela MatlinPatterson e seus parceiros. Desta feita, bloqueando contas e recursos da VarigLog, inclusive os que haviam sido aprovisionados para o pagamento dos salários de novembro. A ação parte exatamente de quem, recentemente, enviou mensagem aos funcionários da empresa reiterando a sua relação de lealdade e o compromisso com todos os que compartilham do propósito autêntico de ver a empresa prosperar e vencer.
O bloqueio das contas e a consequente impossibilidade do pagamento dos salários na data inicialmente aprazada, revela uma profunda contradição e distanciamento entre o seu discurso e a esteira de mazelas deixadas. Nossos advogados trabalham com todo afinco para revogar esta ação.
Ontem, um B757 da empresa foi arrestado em Miami por conta de uma ação insólita e truculenta que tem origem na mesma fonte (MatlinPatterson). O arresto se deu apesar do leasing estar em dia.
Pois é, parece que ta feia a situação lá, alguém sabe de algo mais? Ngm fala nada.
Fomos mais uma vez alvo de ação hostil ajuizada pela MatlinPatterson e seus parceiros. Desta feita, bloqueando contas e recursos da VarigLog, inclusive os que haviam sido aprovisionados para o pagamento dos salários de novembro. A ação parte exatamente de quem, recentemente, enviou mensagem aos funcionários da empresa reiterando a sua relação de lealdade e o compromisso com todos os que compartilham do propósito autêntico de ver a empresa prosperar e vencer.
O bloqueio das contas e a consequente impossibilidade do pagamento dos salários na data inicialmente aprazada, revela uma profunda contradição e distanciamento entre o seu discurso e a esteira de mazelas deixadas. Nossos advogados trabalham com todo afinco para revogar esta ação.
Ontem, um B757 da empresa foi arrestado em Miami por conta de uma ação insólita e truculenta que tem origem na mesma fonte (MatlinPatterson). O arresto se deu apesar do leasing estar em dia.
Pois é, parece que ta feia a situação lá, alguém sabe de algo mais? Ngm fala nada.
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- MASTER
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- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Isto ainda vai dar muito rolo ainda!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Atenção pilotos da VarigLog
Após repetidas tentativas de contato com a direção da VarigLog, às 20h da noite de ontem (12/12), o SNA recebeu retorno da empresa. O empresário Marco Antônio Audi se comprometeu a esclarecer as dúvidas do sindicato sobre a atual situação da companhia e informações recentes veiculadas na imprensa referentes à gestão administrativa da única empresa aérea de transporte de carga do Brasil. Ainda com data a definir, o encontro será terça ou quarta-feira da próxima semana (18 ou 19/12).
No início desta semana (11/12), o SNA protocolou na Procuradoria Regional do Trabalho de São Paulo denúncia a respeito de irregularidades de caráter trabalhista cometidos pela empresa. No documento, mostramos nossa preocupação com o fato da VarigLog estar inadimplente com o INSS desde julho. Citamos também o atraso dos salários referentes ao mês de novembro, a falta de recolhimento do FGTS e o não pagamento de indenização aos pilotos por vôos cancelados. O sindicato entende que é urgente a adoção de medidas por parte da justiça para impedir que a VarigLog tenha o mesmo trágico e repentino destino da BRA.
Ainda preocupados em esclarecer e entender o problema, fizemos um primeiro contato com representantes do principal investidor da companhia, o Fundo MatlinPatterson, que se mostraram disponíveis para dialogar com o sindicato sempre que necessário.
ATENÇÃO - Tendo em vista o quadro apresentado e visando obter mais detalhes sobre a situação de trabalho na VarigLog, o SNA convoca os pilotos da companhia para reunião na sede do sindicato, dia 17 de dezembro (segunda-feira), às 16h. A idéia é reunir os aeronautas interessados em tirar dúvidas e articular uma maneira de cobrar transparência da direção da empresa sobre o motivo das irregularidades.
A Diretoria
Fonte : Site do SNA
Após repetidas tentativas de contato com a direção da VarigLog, às 20h da noite de ontem (12/12), o SNA recebeu retorno da empresa. O empresário Marco Antônio Audi se comprometeu a esclarecer as dúvidas do sindicato sobre a atual situação da companhia e informações recentes veiculadas na imprensa referentes à gestão administrativa da única empresa aérea de transporte de carga do Brasil. Ainda com data a definir, o encontro será terça ou quarta-feira da próxima semana (18 ou 19/12).
No início desta semana (11/12), o SNA protocolou na Procuradoria Regional do Trabalho de São Paulo denúncia a respeito de irregularidades de caráter trabalhista cometidos pela empresa. No documento, mostramos nossa preocupação com o fato da VarigLog estar inadimplente com o INSS desde julho. Citamos também o atraso dos salários referentes ao mês de novembro, a falta de recolhimento do FGTS e o não pagamento de indenização aos pilotos por vôos cancelados. O sindicato entende que é urgente a adoção de medidas por parte da justiça para impedir que a VarigLog tenha o mesmo trágico e repentino destino da BRA.
Ainda preocupados em esclarecer e entender o problema, fizemos um primeiro contato com representantes do principal investidor da companhia, o Fundo MatlinPatterson, que se mostraram disponíveis para dialogar com o sindicato sempre que necessário.
ATENÇÃO - Tendo em vista o quadro apresentado e visando obter mais detalhes sobre a situação de trabalho na VarigLog, o SNA convoca os pilotos da companhia para reunião na sede do sindicato, dia 17 de dezembro (segunda-feira), às 16h. A idéia é reunir os aeronautas interessados em tirar dúvidas e articular uma maneira de cobrar transparência da direção da empresa sobre o motivo das irregularidades.
A Diretoria
Fonte : Site do SNA
A VARIGLOG - a tão celebrada "Fedex Brasileira" - anda mal das pernas. E isso parece não ser novidade pra muita gente. Só o próprio presidente da empresa é que vê e não enxerga.
Apesar de ser uma grande promessa tanto para o mercado consumidor de carga e logística assim como para o mercado dos aeronautas/tripulantes que almejam espaços aéreos internacionais, hoje em dia a VARIGLOG representa nada menos que um processo em potencial numa vara empresarial para um pedido de recuperação judicial, assim como aconteceu com sua madrasta pioneira, que hoje se encontra nos domínios de Constantino.
Para quem não conhece a história pregressa da empresa, vai um flash rápido:
Criada em 2001, foi a VARIGLOG comprou a VARIG no ano de 2006 por aproximadamente 24 milhões de dólares e em menos de 1 ano a vendeu por 300 milhões pra GOL. Antes disso, a VARIGLOG foi vendida pela VARIG junto com a VEM (esta para a TAP, a outra para a tal da VOLO do Brasil) e o dinheiro capitalizado pela pioneira então foi pro ralo.
No meio tempo, uma empresa formada por um capital estrangeiro juntou-se com empresários brasileiros para fomentar a empresa e transformá-la em uma empresa de logística competitiva, sonho este comparado ao de manter a estrela brasileira nos moldes populistas da Viação Aérea Rio Grandense. De fato, era para torná-la grande, mas a proposta final pelos empresários compradores da empresa era otimizá-la e vende-la por 5 a 8 vezes o valor de compra. Assim fizeram com a VARIG e, convenhamos, foi um excelente negócio.
Os clippings SNA de agosto/setembro deste ano demonstram claramente que após a compra da VARIG pela GOL "sumiram com" montantes financeiros daqui (dinheiro este que era aporte da GOL para a compra da VARIG) e dali (dinheiro injetado pelos 20% do capital estrangeiro que formavam a volo do brasil, do lap chan). Citamos, neste caso, o que a Folha de São Paulo mencionou, a saber: "Na Justiça, o Matlin conseguiu o bloqueio de parte das ações e acusa os brasileiros de depositar os US$ 98 milhões em dinheiro na Suíça e de ter gasto US$ 13 milhões desse total sem que isso fosse registrado na contabilidade da empresa, segundo a Folha apurou."
Para bom entendedor, meia palavra... Sócios em briga = empresa na vala. As partes no processo do "meu dinheiro/seu dinheiro" passaram a ser Lap Chan de um lado, e Marco Antonio Audi de outro. Advogados entraram em campo e agora a empresa agoniza e sangra dinheiro enquanto que a operação da empresa ameaça a parar a qualquer momento. E novamente, quem vai pagar a conta são os funcionários da empresa.
Quem acompanhou os últimos quatro meses da VARIGLOG, diretamente pelo seu grupo de tripulantes ou indiretamente pelas notícias especializadas em aviação notou que a VARIGLOG não acompanhou o andamento do mercado de carga brasileiro e cometeu o mesmo erro de sua madrasta pioneira, ignorando concorrência e se valendo de seu tamanho nababesco para manter seu império em logística no Brasil.
Para comprovar isto, basta espiar no Orkut e visitar umas das comunidades de funcionários da empresa e descobrir que, de 4 meses para cá, os preços dos fretamentos de carga só tem aumentado: Segundo os próprios funcionarios, confessando sua perpexidade perante a comunidade, que em novembro 5 kilos de carga de Brasília para Porto Alegre custavam R$ 80,58 contra R$ 51,97 do concorrente direto (correios). O cliente que não for parente próximo do Presidente João Luiz não irá cometer o mesmo erro duas vezes.
Outras confissões seguem que condizem com a realidade da empresa é que o olerite chega antes do depósito do salário e mesmo o pagamento destes lideram outra novela bastante conhecida: A linha de frente - Comandantes, Copilotos e Mecânicos de vôo - começaram a voltar a ganhar salários atrasados/parcelados para os que ganham um pouco mais que determinado valor, bem como para todos os funcionários o 13º salário encontra-se sem previsão de depósito. Mais pavoroso que isso, impossível. São os funcionários da empresa pagando a conta da briga dos empresários.
Sds.
emerson.
Por Leonidas Santos - Contato radar.
Apesar de ser uma grande promessa tanto para o mercado consumidor de carga e logística assim como para o mercado dos aeronautas/tripulantes que almejam espaços aéreos internacionais, hoje em dia a VARIGLOG representa nada menos que um processo em potencial numa vara empresarial para um pedido de recuperação judicial, assim como aconteceu com sua madrasta pioneira, que hoje se encontra nos domínios de Constantino.
Para quem não conhece a história pregressa da empresa, vai um flash rápido:
Criada em 2001, foi a VARIGLOG comprou a VARIG no ano de 2006 por aproximadamente 24 milhões de dólares e em menos de 1 ano a vendeu por 300 milhões pra GOL. Antes disso, a VARIGLOG foi vendida pela VARIG junto com a VEM (esta para a TAP, a outra para a tal da VOLO do Brasil) e o dinheiro capitalizado pela pioneira então foi pro ralo.
No meio tempo, uma empresa formada por um capital estrangeiro juntou-se com empresários brasileiros para fomentar a empresa e transformá-la em uma empresa de logística competitiva, sonho este comparado ao de manter a estrela brasileira nos moldes populistas da Viação Aérea Rio Grandense. De fato, era para torná-la grande, mas a proposta final pelos empresários compradores da empresa era otimizá-la e vende-la por 5 a 8 vezes o valor de compra. Assim fizeram com a VARIG e, convenhamos, foi um excelente negócio.
Os clippings SNA de agosto/setembro deste ano demonstram claramente que após a compra da VARIG pela GOL "sumiram com" montantes financeiros daqui (dinheiro este que era aporte da GOL para a compra da VARIG) e dali (dinheiro injetado pelos 20% do capital estrangeiro que formavam a volo do brasil, do lap chan). Citamos, neste caso, o que a Folha de São Paulo mencionou, a saber: "Na Justiça, o Matlin conseguiu o bloqueio de parte das ações e acusa os brasileiros de depositar os US$ 98 milhões em dinheiro na Suíça e de ter gasto US$ 13 milhões desse total sem que isso fosse registrado na contabilidade da empresa, segundo a Folha apurou."
Para bom entendedor, meia palavra... Sócios em briga = empresa na vala. As partes no processo do "meu dinheiro/seu dinheiro" passaram a ser Lap Chan de um lado, e Marco Antonio Audi de outro. Advogados entraram em campo e agora a empresa agoniza e sangra dinheiro enquanto que a operação da empresa ameaça a parar a qualquer momento. E novamente, quem vai pagar a conta são os funcionários da empresa.
Quem acompanhou os últimos quatro meses da VARIGLOG, diretamente pelo seu grupo de tripulantes ou indiretamente pelas notícias especializadas em aviação notou que a VARIGLOG não acompanhou o andamento do mercado de carga brasileiro e cometeu o mesmo erro de sua madrasta pioneira, ignorando concorrência e se valendo de seu tamanho nababesco para manter seu império em logística no Brasil.
Para comprovar isto, basta espiar no Orkut e visitar umas das comunidades de funcionários da empresa e descobrir que, de 4 meses para cá, os preços dos fretamentos de carga só tem aumentado: Segundo os próprios funcionarios, confessando sua perpexidade perante a comunidade, que em novembro 5 kilos de carga de Brasília para Porto Alegre custavam R$ 80,58 contra R$ 51,97 do concorrente direto (correios). O cliente que não for parente próximo do Presidente João Luiz não irá cometer o mesmo erro duas vezes.
Outras confissões seguem que condizem com a realidade da empresa é que o olerite chega antes do depósito do salário e mesmo o pagamento destes lideram outra novela bastante conhecida: A linha de frente - Comandantes, Copilotos e Mecânicos de vôo - começaram a voltar a ganhar salários atrasados/parcelados para os que ganham um pouco mais que determinado valor, bem como para todos os funcionários o 13º salário encontra-se sem previsão de depósito. Mais pavoroso que isso, impossível. São os funcionários da empresa pagando a conta da briga dos empresários.
Sds.
emerson.
Por Leonidas Santos - Contato radar.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
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- MASTER
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Estavam no GIG no TPS-5 hoje pela manhã 5 carguerios da Varig Log ao mesmo tempo!
DC-10-30F PP-VMT, 727-200 - LGV e tres 757 L\GH,LGJ e LGK.
A AFA dizia que se os757 pousassem em GRU seriam arrestados .Por quem?
Depois dizia-se que nenhuma aeronave da RG Log seja qual for o tipo poderia pousar em GRU pois a Infraero as arrestaria imediatamente por dívidas com eles.
Alguém tem mais notícias?
Starliner
DC-10-30F PP-VMT, 727-200 - LGV e tres 757 L\GH,LGJ e LGK.
A AFA dizia que se os757 pousassem em GRU seriam arrestados .Por quem?
Depois dizia-se que nenhuma aeronave da RG Log seja qual for o tipo poderia pousar em GRU pois a Infraero as arrestaria imediatamente por dívidas com eles.
Alguém tem mais notícias?
Starliner
Starliner - GIG
- arthuramaral_CGR
- Moderador
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- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
Com decisão judicial, VarigLog recupera quatro aviões
ALBERTO KOMATSU - Agencia Estado
RIO - A VarigLog obteve hoje no Tribunal de Justiça de São Paulo a anulação de uma reintegração de posse de quatro aeronaves modelo Boeing 757, que haviam sido retomadas na segunda-feira, em São Paulo. A devolução foi pedida pela empresa de arrendamento de aviões Wells Fargo, que no início de dezembro conseguiu retomar outro 757, em Miami, por falta de pagamento das mensalidades.
O advogado da Wells Fargo, Thomas Felsberg, disse que vai analisar a decisão judicial que suspendeu a reintegração de posse para saber que medida tomará.
ALBERTO KOMATSU - Agencia Estado
RIO - A VarigLog obteve hoje no Tribunal de Justiça de São Paulo a anulação de uma reintegração de posse de quatro aeronaves modelo Boeing 757, que haviam sido retomadas na segunda-feira, em São Paulo. A devolução foi pedida pela empresa de arrendamento de aviões Wells Fargo, que no início de dezembro conseguiu retomar outro 757, em Miami, por falta de pagamento das mensalidades.
O advogado da Wells Fargo, Thomas Felsberg, disse que vai analisar a decisão judicial que suspendeu a reintegração de posse para saber que medida tomará.
MD-11F da VarigLog é arrestado em Miami
Encontra-se parado há uma semana, no aeroporto internacional de Miami, um MD-11F da VarigLog. A aeronave foi interditada judicialmente por falta de pagamento da conta de combustíveis. A situação da empresa é delicadíssima, como o Jetsite vem noticiando há algumas semanas. A VarigLog vem atrasando pagamentos a diversos fornecedores, descumprindo regras elementares com seus tripulantes (pagamento de diárias e refeições, por exemplo) e deixando de honrar compromissos. Agora só resta torcer para que a situação seja revertida
sds
emerson.
Fonte : JETSITE.
Encontra-se parado há uma semana, no aeroporto internacional de Miami, um MD-11F da VarigLog. A aeronave foi interditada judicialmente por falta de pagamento da conta de combustíveis. A situação da empresa é delicadíssima, como o Jetsite vem noticiando há algumas semanas. A VarigLog vem atrasando pagamentos a diversos fornecedores, descumprindo regras elementares com seus tripulantes (pagamento de diárias e refeições, por exemplo) e deixando de honrar compromissos. Agora só resta torcer para que a situação seja revertida
sds
emerson.
Fonte : JETSITE.