Avião 'retrô' marca os 80 anos de companhia aérea

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Francisco - CGR
Suporte Técnico
Suporte Técnico
Contato:

Avião 'retrô' marca os 80 anos de companhia aérea

Mensagem por Francisco - CGR »

Empresa pintou um de seus aviões com as cores e o logotipo da época da fundação.
Primeiro vôo da Iberia aconteceu em 14 de dezembro de 1927, de Madri para Barcelona.

Imagem
Para comemorar seus 80 anos, uma companhia aérea viajou no tempo e pintou um de seus aviões com as cores e o logotipo de quando foi fundada. A Iberia voou pela primeira vez no dia 14 de dezembro de 1927, de Madri para Barcelona. A imagem é de quinta-feira (13), no aeroporto de Cuatro Vientos, na capital espanhola. (Foto: Reuters/Sergio Perez)

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_N ... AEREA.html
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
Imagem AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
Imagem AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
Imagem AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
areshandore
PC
PC

Mensagem por areshandore »

Muito bom, nem pra Varig pintar algum dos seus aviões nesse estilo, né!!!
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

areshandore escreveu:Muito bom, nem pra Varig pintar algum dos seus aviões nesse estilo, né!!!
Porque aquela varig, a verdadeira, faleceu no ano passado...a que está aí é genérica, nada tem a ver com aquela outra glamourosa.....
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Nem acho que seja isso!
Aqui no Brasil não vi nenhuma empresa pensar nisso.
Somos um povo sem memória!

Mas fica a pergunta:
Se a Nova Varig optasse por pintar um avião retrô ela poderia?!
As marcas com o Ícaro tbm fazem parte da Unidade Produtiva adquirda pela Gol?!
areshandore
PC
PC

Mensagem por areshandore »

Eu acho que um 738 pintado no clássico da VRG ficaria bem legal.
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

arthuramaral_CGR escreveu:Nem acho que seja isso!
Aqui no Brasil não vi nenhuma empresa pensar nisso.
Somos um povo sem memória!

Mas fica a pergunta:
Se a Nova Varig optasse por pintar um avião retrô ela poderia?!
As marcas com o Ícaro tbm fazem parte da Unidade Produtiva adquirda pela Gol?!

Realmente o brasileiro é um povo sem memória. Na real acho é como disse Oscar Wild: algunas pessoas vivem, outras, apenas existem. Isto vale para povos também.

Quanto a VARIG, mesmo sendo "nova RG", voa sim há 80 anos, pois a marca é octogenária, assim como a empresa Viação Aérea Riograndense, agora com o nome de fantasia FLEX.
Como eles compraram a marca compraram também todas as formas e expressões dela, a menos que reze algo no contrato, o que acho muito difícil. Para os fãs, pouco importa o dono da marca porque o que vale é o que vemos, já que os $$ eles é que levam. Para nós tanto faz o dono ser A ou B, desde que faça bem. A verdade é relativa.
Acho até que o Constantino e Cia está deixando de aproveitar este fato raro para para fazer marketing. Seria muito bacana ver um avião pintado ao velho estilo.
[/img]
Constellation
Moderador
Moderador

Esquema duradouro...

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

O esquema do Airbus da Ibéria ficou muito legal mesmo, muito diferente das pinturas modernas, algumas muito sem graça, praticamente o avião branco com o nome da Cia. e alguma coisinha na deriva.

O antigo e duradouro esquema antigo da Varig foi um dos mais bonitos que já vi, barriga do avião polida, faixa azul e filete brancos na linha das janelas e a rosa dos ventos (original) na cauda. Um B738 ficaria fantástico nesse esquema.

A GOL tem legitimidade para utilizar esses símbolos, como o Ícaro e tudo mais, na minha opinião.

O esquema antigo de pintura da Varig foi utlizado pela primeira vez no Constellation PP-VDA, em 1955 (ainda sem rosa dos ventos, introduzida na cauda por volta de 1962/63), e pela última vez no B767 PP-VOL. em 2004. Ou seja, ficou na linha por quase 50 anos... Está imortalizado nas aeronaves PP-ANU, PP-VBK, PP-VJM, PP-VDG e PP-VBF. Seria muito interessante também que um Boeing 707 da FAB, quando forem desativados (tomara que isso demore muito...), vá para um museu com a pintura da Varig.

Um abraço.
Imagem
Responder