GOL CONTRA!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AB3
MASTER
MASTER

GOL CONTRA!

Mensagem por AB3 »

Não tenho nada contra a GOL, pelo contrário, acho que foi uma empresa que inovou bastante, apesar de ter um método de seleção de funcionários arcaico... na base do Q.I ou de convenio com faculdade, deixando muitos fãs da empresa do lado de fora...

A propaganda ironica do vôo para a ARGENTINA cujo dizeres: GOL, OS ARGENTINOS MERECEM, cuja clara interpretação vai ao futebol dizendo GOL... GOL NOS ARGENTINOS... mas o pior estava por vir...

Um amigo meu embarcou no GIG para EZE... e ouviu a seguinte trapalhada:

"Em nome do comandante fulano e da sua tripulaçao composta pelas comissarias fulana1, fulana2, fulana3 e fulana4, damos as boas vindas a nossa aeronave boeing 737-700, a frota mais moderna do brasil, no nosso voo 1797 com destino a são paulo"

Sabe qual era a aeronave em que o meu amigo estava? BOEING 737-300! Para evitar que os advogados da empresa venha me atacar...

1796 GRU - GIG efetuado em 18-JAN pelo PR-GLC
1797 GIG - GRU efetuado em 01-FEV pelo PR-GLA

Antes que o meu amigo ficasse decepcionado, ao menos foi de 737-700 para a Argentina! Voltando no PR-GOW...

DETALHES... SÃO NOS DETALHES QUE NEGO SE FERRA...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Tirando viciados como nós, 99% dos pax não sabem diferenciar Boeing de Airbus, menos ainda um -300 de um -700. Pode ter certeza que tirando o seu amigo, todos viajaram felizes da vida na frota mais nova do Brasil :D
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Gustavok escreveu:Tirando viciados como nós, 99% dos pax não sabem diferenciar Boeing de Airbus, menos ainda um -300 de um -700.
Cara um FREQUENT FLYER sabe mais do que nós pensamos que ele sabe!
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

Re: GOL CONTRA!

Mensagem por Anonymous »

AB3, falha do(a) chefe de cabine ou auxiliar que tenha vindo a fazer o speech. Desde que os 300 foram inseridos na frota, o speech foi modificado pela chefia no caso de estar voando essa aeronave. Infelizmente essa desatencao pode vir a causar algum problema, ou nao.

Se ela ainda quisesse dizer "B737-300, a frota mais moderna...", nao erraria, e so fazer a media. Seria piada se os 300 fossem aeronaves caindo aos pedacos.

Quanto a propaganda ironica, achei bastante inteligente.

Abraco,
ETC
Editado pela última vez por Anonymous em Qui Fev 03, 2005 02:24, em um total de 1 vez.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

AB3 escreveu:A propaganda ironica do vôo para a ARGENTINA cujo dizeres: GOL, OS ARGENTINOS MERECEM, cuja clara interpretação vai ao futebol dizendo GOL... GOL NOS ARGENTINOS...
Gol nos Argentinos!!! hehehe, essa é boa!! nem tinha percebido essa ironia, muito boa!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Anonymous

Propaganda

Mensagem por Anonymous »

Também achei inteligente
é como o Outdoor que vi na Br101 perto de Itajai da Varig

"Aviso aos Navegantes
Estamos voando para Buenos Aires 2x por semana"

Agora quanto a falha da chefe de comissarias.... Mal para a empresa.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

ETC escreveu:Quanto a propaganda ironica, achei bastante inteligente.

Abraco,
ETC
Realmente a propaganda é muito inteligente e a combinação mar, sol, ceu para formar a bandeira de mi argentina querida foi show de bola...
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Além do que o Gustavo falou, nem sempre, quase nunca, um grande número de passageiros está dando completa atenção ao speech.. geralmente o passageiro está se acomodando, ou lendo um jornal, ou olhando para as pernas da comissária, ou mascando chiclete ou terminando aquele negócio urgente no celular :shock:

Foi um errinho? Sim... mas as consequencias não devem ter sido tão desastrosas..

[]´s

"You are the doc, Doc"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Quando eu fui pra Argentina nessas férias , meu pai escuto essa propaganda no radio de la :

Dois senhores conversando :

- Vc viu a nova empresa q ta viajando pro Brasil ??
- Não , como q eh ??
- Eh a Gol , ela eh mais barata do q as outras , vende pela internet pode parcela em naum sei qts vezes e tal...
-Ah...mas tem um problema...
-Oq ?
-Ela eh brasilera
-Nada pode ser perfeito né ??

E ai acaba...oq vcs axam dissu ??

Abraços
Renato Carbonieri
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Seria um exagero dizer que a GOL tem a frota mais moderna do Brasil? Na minha opinião ela e a TAM são as empresas onde SEM DÚVIDA você voa em aviões novos.
Se existe, ainda não vi nenhum A319/320/330 ou F100 nem com a pintura suja. Voei no GLB, GLD, e GLC. Todos muito limpos e novos por dentro e por fora.
Na Varig, alguns MD-11 estão verdadeiros cacos! Mesmo alucinado pelo trijato, não deixei de reparar como o acabamento interno e outros detalhes que demonstram uma certa falta de zelo. Durante o taxi em GRU, o VQX sacodia os bagageiros do teto, acompanhado de muito ruido. Alguns pax de primeira viagem ficaram assustados.
Em fim, os 300 da GOL, Ex-United, são de 1989, bem longe de serem velhos. Tirando as diversas vantagens tecnologicas dos 737NGs frente a antiga versão do jato mais vendido do mundo, para o pax, os 300tinhos são silenciosos e modernos assim como os outros da frota da GOL.

HFJ
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Lembrando que tem muitos ex-Vasp na GOL, e ja chegou a acontecer de cmtes falarem no speech:

Senhoras e senhores, sejam bem vindos a bordo do MD-11 da Vasp. :roll:

Abraco,
ETC
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Já voei nos -700 da Gol e no speech disseram -800........... :?
X-Flyer
PP
PP
Contato:

Mensagem por X-Flyer »

Disso não posso negar... :roll:

A laranjinha incomoda muita gente! :twisted:

Dá-lhe Gol!!! :wink:

Abraços! 8)
"Tive a vida mais feliz que alguém poderia ter."
Anésia Pinheiro Machado
Primeira brasileira a pilotar aviões.

Mario
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

...

Mensagem por RockboyDF »

Sei lá, achei inteligente a propaganda, para ambos os mercados, ehehehe.
Quanto aos speechs errados, acontecem, nada de mais. Tem também os engraçados, proponho até um tópico sobre isso. Eu contribuo com 2. Um aconteceu comigo voando Gol e outro com minha mãe viajando TAM. Comigo, aconteceu em fevereiro de 2001 (portanto no segundo mês de existência da laranjinha) no PR-GOC entre CGH e BSB: a empresa era nova, a maioria dos passageiros (leigos) temendo pela própria vida, ahahahhaa. Daí o cmdte inicia o taxi dando às boas vindas e passando todo o seu currículo para os pax afim de acalmá-los (desde o aeroclube até a Vasp, sua última empresa antes da Gol). Acontece que não ia dar tempo dele falar tudo e fazer o check antes da decolagem, daí solta essa: "os senhores aguardem um instante que vamos decolar e depois eu continuo". O riso foi geral e serviu pra descontrair. Com a minha mãe era um cmdte muito engraçado de A320 (entre SLZ e BSB) que disse coisas do tipo "vejam o meu pouso!" e fingia ser carrasco das comissárias pedindo café rispidamente pelo auto-falante: "Café!!! Dois!!! Agoraaa!!" Ahuahuahauhuaa.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Ja que ninguem presta atenção no speech a TAM colocou um video,apresentando o Airbus e tals com aqueles bonequinhos animados que parecem massinha hehehehehehehe bem legalzinho!hahaha
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

vcs escreveu:Ja que ninguem presta atenção no speech a TAM colocou um video,apresentando o Airbus e tals com aqueles bonequinhos animados que parecem massinha hehehehehehehe bem legalzinho!hahaha
isso quando eles funcionam
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Julgando pelo que a gete escuta em saguão de aeroporto, não acho que a maioria dos passageiros leigos tenha notado o erro na hora do speech. Quanto aos frequent flyers, esses nem prestam atenção.
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Camargo escreveu:Quanto aos frequent flyers, esses nem prestam atenção.
...ou nem dão bola prá isso.

Abs

Kleber
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Em média de idade acho que a frota da GOL continua sendo amais nova que a da TAM , mesmo contando com esses -300 na frota.
Acho estranho o cmte ter feito o speech dizendo que é um -700 , já que os tripulantes técnicos da GOL voam separadamente -300 e NG. Da comissária pode até ter vindo pois eles devem voar tudo misturado e cada dia tá em um...

Troy.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Troy escreveu:Em média de idade acho que a frota da GOL continua sendo amais nova que a da TAM , mesmo contando com esses -300 na frota.
Acho estranho o cmte ter feito o speech dizendo que é um -700 , já que os tripulantes técnicos da GOL voam separadamente -300 e NG. Da comissária pode até ter vindo pois eles devem voar tudo misturado e cada dia tá em um...

Troy.

Mas esse speech e o do chefe de cabine, nao do comandante. E o que antecede o speech de seguranca.

Aqui como consta no manual de speeches:

Senhores Passageiros, bom dia, boa tarde, boa noite.
Em nome da GOL, a equipe formada pelo Cmte ___, Cop ___, pelos(as) Cmros(as) ___, ___, ___ e por mim, ___, que sou o (a) Chefe de Cabine, apresenta as boas vindas a bordo do Boeing 737-300/700/800, a frota verdadeiramente mais jovem do Brasil.

Acho que ta mais do que explicado, como voam em 3 modelos diferentes, houve apenas um pequeno equivoco.

Abraco,
ETC
Responder