757 - take-off com janela aberta?!!!

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Luciano de Paula
PC
PC
Contato:

757 - take-off com janela aberta?!!!

Mensagem por Luciano de Paula »

Será que foi esquecimento ou fala do mecanismo?

http://jetspotter.blogspot.com/2007/12/ ... berta.html
Paulo Hess
PC
PC

janela aberta...

Mensagem por Paulo Hess »

Nesta mesma página, no link da foto em tamanho real, há inumeras explicações para o caso....só que em inglês. Até uma gozação de que o copiloto não aguentou o mau cheiro "exalado" pelo comandante e abriu a janela para respirar ar fresco... Nada de acordo, porém, pois nenhuma hipótese satifaz...
Gui Simoni
PC
PC
Contato:

Mensagem por Gui Simoni »

Eu não tenho o link agora...
mas em uma das etapas de testes do 737 NG eles decolam e abrem a janela durante a decolagem... assim que o avião sai do chão o piloto simplismente empurra a janela e trava. normalmente sem maiores problemas...

isso ocorre em altitudes baixas devido a menor diferença de pressão dentro e fora da aeronave...

uma vez pressurisada, não é possivel nem mesmo abrir a porta, pois o ar de dentro do avião empurra contra a fuselagem.

em alguns casos depois do pouso continua com diferença de pressão e então é preciso esperar igualar para abrir a porta, de outra forma a força humana não é capaz.
Paulo Hess
PC
PC

teste de avião

Também essa hipótese de teste de avião foi aventada no link que mencionei. Mas alguém notou que na foto dá para ver, através das janelas, silhuetas de passageiros dentro do avião, refutando assim, a hipótese de teste de avião e de treinamento de co-piloto.
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Eu tinha um video que nao achei mais, de um 737-800 em teste com a janela aberta tb!
Paulo Hess
PC
PC

Alteração da imagem...

Acho que a hipótese ainda não levantada é a da alteração da imagem original... Hoje em dia com o tal de foto-shop as artistas mais feias ficam lindas de morrer...Será que algum espírito de porco irresponsável não teria alterado a imagem original e colocado na net só para provocar discussão??? Fica mais essa hipótese...
Responder