BOEING 727
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
BOEING 727
Deste o ultimo fim-de-semana, atualizei minha página com algumas fotos novas e uma seção dedicada ao B727 para o pessoal veterano matar a saudade da melhor aeronave ja desenvolvida pela Boeing.
-
Anonymous
-
Dirty_wings
- PC

Com toda a parcialidade que cabe a um fã incondicional, eu respondo que sim! O "doisetão" foi a melhor aeronave já desenvolvida pela Boeing... no seu tempo. Agora já é obsoleto... mas mantém a elegância...
pegaso90,
Curti pra caramba a seleção de fotos do teu site. Parabéns cara! Você também é fã de 727? Eu gosto tanto, que a placa do meu carro é XXX X727...
Abraço
pegaso90,
Curti pra caramba a seleção de fotos do teu site. Parabéns cara! Você também é fã de 727? Eu gosto tanto, que a placa do meu carro é XXX X727...
Abraço

-
Anonymous
-
Anonymous
-
Anonymous
-
Anonymous
O Caravelle também era muito silencioso, dentro da cabine de passageiros!!! Pena que não voa mais.Ioannes escreveu:Parabéns pela sua página. O 727 é o avião mais bonito até hoje fabricado. O silêncio no interior da cabine (devido a posição dos reatores) é inigualável até hoje.
Saudações aeronáuticas,
Pegaso, gostei das fotos! Hoje, ainda somos previlegiados pelas aeronaves cargueiras nacionais que aqui comparecem! Eita, que belezura o B722 da VLO/VPX/ABZ/TTL momentos antes de tocar na pista!!! Lindo mesmo!!
O B727 até um tempo, era considerada a aeronave mais rápida entre os Boeings... ainda continua??
Quais empresas ainda operam essas aeronaves (passageiros) além da LAB? (Ah, tem aquela que ia levar o time do Inter pra Barranquilla)....
P.S.:
PEGASO,
Nao só as fotos do B727, como todas as outras fotos, considero ótimas, merecem ser apreciadas! Dentre elas, fotos rarissimas!!!
Air Ukraine em POA: http://www.via-rs.net/pessoais/aristide ... oto03.html
De quem e esse B707 é esse?: http://www.via-rs.net/pessoais/aristide ... oto07.html
Fortunair Canada: http://www.via-rs.net/pessoais/aristide ... oto12.html
Foto de 2 A300 da VASP, tirada de dentro de outra aeronabe, segundos após a decolagem da mesma: http://www.via-rs.net/pessoais/aristide ... oto16.html
Editado pela última vez por PR-WJI em Qui Dez 23, 2004 17:55, em um total de 1 vez.
- Constellation
- Moderador

Boeing 727
Caros,
O avião mais veloz da Boeing é o Boeing 747, que pode atingir Mach .92, O B707 também é bastante veloz, mas acho que se equipara ao B727 (Mach .88).
Mas dá para imaginar o impacto que o 727 causou quando foi introduzido nas linhas domésticas, em 1964, 40 anos atrás: passar dos velhos DC-6, Convair 440, etc , para um dois setão. Quanta diferença!! Hoje em dia, 4 décadas depois, ainda não existe muita diferença entre voar no 727 e nos B737NG e Airbus A319/320, pelo menos para o pax.
Um abraço.
O avião mais veloz da Boeing é o Boeing 747, que pode atingir Mach .92, O B707 também é bastante veloz, mas acho que se equipara ao B727 (Mach .88).
Mas dá para imaginar o impacto que o 727 causou quando foi introduzido nas linhas domésticas, em 1964, 40 anos atrás: passar dos velhos DC-6, Convair 440, etc , para um dois setão. Quanta diferença!! Hoje em dia, 4 décadas depois, ainda não existe muita diferença entre voar no 727 e nos B737NG e Airbus A319/320, pelo menos para o pax.
Um abraço.

-
Anonymous
-
Anonymous
Melhor aviao
A historia que eu sei é que esse aviao foi todo desenhado a mão, e todos os cálculos no papel tambem...Marcio escreveu:Com todo respeito, melhor aeronave já desenvolvida pela Boeing, isso é verdade??
Aí, um tempo atras quando inseriram todos os dados e valores do 727 nos computadores mais modernos....
pasmem... o computador bateu palmas!!!!!!
ehhehehe
sou meio suspeito pra falar, mas que esse aviao é show, muito show, não resta duvida.
Um abraço
Leone
Tá certo que há MUITA diferença entre um Flight Simulator e a vida real, mas o 727 é um avião extremamente dócil e fácil de se voar. Tornou-se um dos meus favoritos.
Aquele site especial do 727 voltou! www.boeing727.cjb.net. Um site riquíssimo de informações sobre o DoisSetão.
José Arthur, o 2º link que você postou é, na verdade, um DC-8 da Kalitta (provavelmente o N802CK, N806CK ou N808CK.. teria como confirmar a data?)
Abraços.
Aquele site especial do 727 voltou! www.boeing727.cjb.net. Um site riquíssimo de informações sobre o DoisSetão.
José Arthur, o 2º link que você postou é, na verdade, um DC-8 da Kalitta (provavelmente o N802CK, N806CK ou N808CK.. teria como confirmar a data?)
Abraços.
Conforme e-mail recebido por Pegaso90:Samuel escreveu: José Arthur, o 2º link que você postou é, na verdade, um DC-8 da Kalitta (provavelmente o N802CK, N806CK ou N808CK.. teria como confirmar a data?)
"A foto 07 é de um DC8 da Kalita (N802CK) que fazia voos fretados
pela Vasp com carga dos Correios. Foi tirada no dia 27/01/1996."
Dizer que o 727 é o melhor avião da Boeing é uma firmação muito "pessoal"...
Conheço pilotos que afirmam isto e que acham o 727 o melhor avião para se voar. Conheço outros que amam o 737... outros ainda o 767.
O 727 tem sim um charme especial pelo seu belo design, por possuir linhas limpas (asas sem pilones, fuselagem esguia, nariz bonito, empenagem imponente).
Do ponto de vista de um passageiro o que chama atençao é o baixo nível de ruído, principalmente para quem está mais a frente da aeronave e a "charmosa" escada traseira.
Do ponto de vista dos pilotos, ouvi muitos elogiarem a "sobra de potência" do mesmo... e diziam que ele voaria mais rápido e mais alto do que os manuais permitem.
Apesar dele ter revolucionado o mercado (na sua classe) quando do seu lançamento, acho que o verdadeiro "pau pra toda obra" da Boeing e o avião que verdadeiramente revolucionou o mercado foi o Boeing 737. Tanto é que "requentado ou não" ele continua por aí até hoje... com novos modelos e etc...
Do ponto de vista de manutenção o 737 é 10.000 vezes melhor de se trabalhar do que um 727, e estou falando do 737-200...
Para as empresas aéreas o 727 acabou se tornando, com o passar do tempo, uma aeronave cara de operar e de manter... E foi sendo gradativamente substituído nas frotas da s grandes empresas por aeronaves mais modernas e econômicas... mas afinal este é o ciclo natural das coisas.
Parabéns pelo belo site... São iniciativas como esta que mantêm ativo nosso gosto pelo hobby.
Conheço pilotos que afirmam isto e que acham o 727 o melhor avião para se voar. Conheço outros que amam o 737... outros ainda o 767.
O 727 tem sim um charme especial pelo seu belo design, por possuir linhas limpas (asas sem pilones, fuselagem esguia, nariz bonito, empenagem imponente).
Do ponto de vista de um passageiro o que chama atençao é o baixo nível de ruído, principalmente para quem está mais a frente da aeronave e a "charmosa" escada traseira.
Do ponto de vista dos pilotos, ouvi muitos elogiarem a "sobra de potência" do mesmo... e diziam que ele voaria mais rápido e mais alto do que os manuais permitem.
Apesar dele ter revolucionado o mercado (na sua classe) quando do seu lançamento, acho que o verdadeiro "pau pra toda obra" da Boeing e o avião que verdadeiramente revolucionou o mercado foi o Boeing 737. Tanto é que "requentado ou não" ele continua por aí até hoje... com novos modelos e etc...
Do ponto de vista de manutenção o 737 é 10.000 vezes melhor de se trabalhar do que um 727, e estou falando do 737-200...
Para as empresas aéreas o 727 acabou se tornando, com o passar do tempo, uma aeronave cara de operar e de manter... E foi sendo gradativamente substituído nas frotas da s grandes empresas por aeronaves mais modernas e econômicas... mas afinal este é o ciclo natural das coisas.
Parabéns pelo belo site... São iniciativas como esta que mantêm ativo nosso gosto pelo hobby.