BOEING 727

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

BOEING 727

Mensagem por Anonymous »

Deste o ultimo fim-de-semana, atualizei minha página com algumas fotos novas e uma seção dedicada ao B727 para o pessoal veterano matar a saudade da melhor aeronave ja desenvolvida pela Boeing.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Com todo respeito, melhor aeronave já desenvolvida pela Boeing, isso é verdade??
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

Com toda a parcialidade que cabe a um fã incondicional, eu respondo que sim! O "doisetão" foi a melhor aeronave já desenvolvida pela Boeing... no seu tempo. Agora já é obsoleto... mas mantém a elegância...

pegaso90,

Curti pra caramba a seleção de fotos do teu site. Parabéns cara! Você também é fã de 727? Eu gosto tanto, que a placa do meu carro é XXX X727... :lol:

Abraço
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Onde posso encontrar fotos do B7E7?
Valeu. E sobre minha assinatura, só vou tirar quando encontrar otra. Vai ser logo. Aguardem.
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

o dois sete ainda eh o unico boeing que abre o spoiler e o avião afunda.
sem contar as 2 velocidades dele, radido e muito rapido
Do you actually listen to yourself when you speak or do you find that you drift in and out?
Dr. Cox (Scrubs)
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Amigo Pegaso90, os "velhinhos" :D agradecem e eu, claro também... :D
A título de informação, tenho um conhecido Cmt da TBA que voou até o 767. Ele cansou de dizer em rodas de amigos que a aeronave mais gostosa que ele tinha pilotado e voado... B727.
Abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Prezado Irineu,

Bem lembrado: os '27 da Transbrasil...
Como pude esquecer?
Corrigirei esta falha o mais breve possível.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Parabéns pela sua página. O 727 é o avião mais bonito até hoje fabricado. O silêncio no interior da cabine (devido a posição dos reatores) é inigualável até hoje.

Saudações aeronáuticas,
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Ioannes escreveu:Parabéns pela sua página. O 727 é o avião mais bonito até hoje fabricado. O silêncio no interior da cabine (devido a posição dos reatores) é inigualável até hoje.

Saudações aeronáuticas,
O Caravelle também era muito silencioso, dentro da cabine de passageiros!!! Pena que não voa mais.
Pegaso, gostei das fotos! Hoje, ainda somos previlegiados pelas aeronaves cargueiras nacionais que aqui comparecem! Eita, que belezura o B722 da VLO/VPX/ABZ/TTL momentos antes de tocar na pista!!! Lindo mesmo!!

O B727 até um tempo, era considerada a aeronave mais rápida entre os Boeings... ainda continua??

Quais empresas ainda operam essas aeronaves (passageiros) além da LAB? (Ah, tem aquela que ia levar o time do Inter pra Barranquilla)....

P.S.:
PEGASO,
Nao só as fotos do B727, como todas as outras fotos, considero ótimas, merecem ser apreciadas! Dentre elas, fotos rarissimas!!!

Air Ukraine em POA: http://www.via-rs.net/pessoais/aristide ... oto03.html
De quem e esse B707 é esse?: http://www.via-rs.net/pessoais/aristide ... oto07.html
Fortunair Canada: http://www.via-rs.net/pessoais/aristide ... oto12.html
Foto de 2 A300 da VASP, tirada de dentro de outra aeronabe, segundos após a decolagem da mesma: http://www.via-rs.net/pessoais/aristide ... oto16.html
Editado pela última vez por PR-WJI em Qui Dez 23, 2004 17:55, em um total de 1 vez.
Constellation
Moderador
Moderador

Boeing 727

Mensagem por Constellation »

Caros,

O avião mais veloz da Boeing é o Boeing 747, que pode atingir Mach .92, O B707 também é bastante veloz, mas acho que se equipara ao B727 (Mach .88).

Mas dá para imaginar o impacto que o 727 causou quando foi introduzido nas linhas domésticas, em 1964, 40 anos atrás: passar dos velhos DC-6, Convair 440, etc , para um dois setão. Quanta diferença!! Hoje em dia, 4 décadas depois, ainda não existe muita diferença entre voar no 727 e nos B737NG e Airbus A319/320, pelo menos para o pax.

Um abraço.
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pegaso90 escreveu:Prezado Irineu,

Bem lembrado: os '27 da Transbrasil...
Como pude esquecer?
Corrigirei esta falha o mais breve possível.
Faça o favor!
Estou (e claro, todos,...) aguardando :lol:
Abraços
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

De fato, o B727.............que aviao elegante. Sou fa da Boeing, e dos anos 60/70/80, o B727 foi o "jegue" que trabalhou duro para muitas empresas.(i.e. TR B727 QC - Carga/Pax)
Anonymous

Melhor aviao

Mensagem por Anonymous »

Marcio escreveu:Com todo respeito, melhor aeronave já desenvolvida pela Boeing, isso é verdade??
A historia que eu sei é que esse aviao foi todo desenhado a mão, e todos os cálculos no papel tambem...
Aí, um tempo atras quando inseriram todos os dados e valores do 727 nos computadores mais modernos....
pasmem... o computador bateu palmas!!!!!!

ehhehehe

sou meio suspeito pra falar, mas que esse aviao é show, muito show, não resta duvida.

Um abraço

Leone
Samuel
PP
PP
Contato:

Mensagem por Samuel »

Tá certo que há MUITA diferença entre um Flight Simulator e a vida real, mas o 727 é um avião extremamente dócil e fácil de se voar. Tornou-se um dos meus favoritos.
Aquele site especial do 727 voltou! www.boeing727.cjb.net. Um site riquíssimo de informações sobre o DoisSetão.
José Arthur, o 2º link que você postou é, na verdade, um DC-8 da Kalitta (provavelmente o N802CK, N806CK ou N808CK.. teria como confirmar a data?)

Abraços.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Samuel escreveu: José Arthur, o 2º link que você postou é, na verdade, um DC-8 da Kalitta (provavelmente o N802CK, N806CK ou N808CK.. teria como confirmar a data?)
Conforme e-mail recebido por Pegaso90:
"A foto 07 é de um DC8 da Kalita (N802CK) que fazia voos fretados
pela Vasp com carga dos Correios. Foi tirada no dia 27/01/1996."
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

Dizer que o 727 é o melhor avião da Boeing é uma firmação muito "pessoal"...

Conheço pilotos que afirmam isto e que acham o 727 o melhor avião para se voar. Conheço outros que amam o 737... outros ainda o 767.

O 727 tem sim um charme especial pelo seu belo design, por possuir linhas limpas (asas sem pilones, fuselagem esguia, nariz bonito, empenagem imponente).
Do ponto de vista de um passageiro o que chama atençao é o baixo nível de ruído, principalmente para quem está mais a frente da aeronave e a "charmosa" escada traseira.
Do ponto de vista dos pilotos, ouvi muitos elogiarem a "sobra de potência" do mesmo... e diziam que ele voaria mais rápido e mais alto do que os manuais permitem.

Apesar dele ter revolucionado o mercado (na sua classe) quando do seu lançamento, acho que o verdadeiro "pau pra toda obra" da Boeing e o avião que verdadeiramente revolucionou o mercado foi o Boeing 737. Tanto é que "requentado ou não" ele continua por aí até hoje... com novos modelos e etc...

Do ponto de vista de manutenção o 737 é 10.000 vezes melhor de se trabalhar do que um 727, e estou falando do 737-200...

Para as empresas aéreas o 727 acabou se tornando, com o passar do tempo, uma aeronave cara de operar e de manter... E foi sendo gradativamente substituído nas frotas da s grandes empresas por aeronaves mais modernas e econômicas... mas afinal este é o ciclo natural das coisas.

Parabéns pelo belo site... São iniciativas como esta que mantêm ativo nosso gosto pelo hobby.
Responder