TAM vai encomendar quatro Airbus A380-800 - JETSITE

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AntonioMelo
PC
PC
Contato:

TAM vai encomendar quatro Airbus A380-800 - JETSITE

Mensagem por AntonioMelo »

TAM vai encomendar quatro Airbus A380-800

A Airbus e a TAM não confirmam, mas o Jetsite já apurou: a empresa brasileira e a fabricante européia deverão anunciar, no máximo até o princípio do ano de 2008, a encomenda de quatro aeronaves A380-800, com opção para mais quatro jatos. O objetivo da companhia é receber suas aeronaves em 2014, a tempo de colocar ao menos dois de seus novos flagships em operação nas principais rotas da companhia que tem Orgulho de Ser Brasileira. A idéia é poder contar com a capacidade dos gigantescos A380 (aproximadamente 500 assentos em 3 classes) durante a Copa do Mundo de futebol, que será realizada em nosso país em 2014.

Desde já, nossos parabéns à TAM e à Airbus por mais este feito memorável, histórico, em nossa aviação.

Para quem duvida, lembramos que a encomenda dos Embraer 195 feita pela BRA foi noticiada pelo Jetsite dois meses antes do anúncio oficial, feito em julho de 2007.

JETSITE

Parabéns a TAM se concretizado !!! :clap:

Desculpem se houver duplicidade de tópico... procurei mas não achei !!!
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Gui Simoni
PC
PC
Contato:

Mensagem por Gui Simoni »

eu acredito na compra. eu naum acredito em GRU com 4 A380!!!
ta na hora de tam e gol formarem capital e investir na infraestrutura aeroportuario. isso acontece na europa e nos eua. elas deveriam erguer um terminal, e em troca recebe incentivo fiscal... ja que o dinheiro some quando passa pelo mão do governo... que não passe mais!
AntonioMelo
PC
PC
Contato:

Mensagem por AntonioMelo »

Não sabia que nos EUA e Europa, como também deve ser em outras partes do mundo, as próprias companhias investem nos terminais dos aeroportos.

Acho isso fantástico para a concorrência dessas companhias, pois elas podem oferecer algo mais ao passageiro quando no embarque e desembarque, e não me refiro somente as salas VIP.

Já estive em alguns outros países, mas nunca me dei conta do fato, apesar de que em CDG observei terminais intermináveis - desculpem o trocadilho - somente com aeronaves da Air France, sem ligar ao fato acima. Até o ônibus que pegamos para o centro da cidade, na verdade, era da Air France.

Que venham então os terminais da TAM, GOL, VARIG, OCEANAIR e demais...

:cheers: :cheers: :cheers:

Abração !

OBS: imaginem os terminais da EMIRATES, SINGAPORE, THAI, ANA e tantas outras mega-companhias ao redor do mundo !!!
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
gugacwb
PC
PC

Mensagem por gugacwb »

Lembrando que o Bologna deixou a presidência da TAM para assumir outra função, que é justamente para investimento na área de infraestrutura aeroportuária. Pode ser um começo.

Um outro exemplo é o novo terminal do aeroporto de Barajas, em Madrid. Só dá avião da Iberia, incrível. Só não sei se foi a companhia que financiou ou se foi a Aena mesmo. Alguém pode confirmar?

Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

gugacwb escreveu:Lembrando que o Bologna deixou a presidência da TAM para assumir outra função, que é justamente para investimento na área de infraestrutura aeroportuária. Pode ser um começo.

Um outro exemplo é o novo terminal do aeroporto de Barajas, em Madrid. Só dá avião da Iberia, incrível. Só não sei se foi a companhia que financiou ou se foi a Aena mesmo. Alguém pode confirmar?

Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.
Nos grande aeroportos do mundo todo é assim! Nos USA mais ainda!
Manlio
PC
PC

Mensagem por Manlio »

Já pensei isso.. mas pq nunca houve essa iniciativa no Brasil? Quais os empecilhos? Não precisa ir longe, até a Aerolineas possui o próprio terminal em EZEIZA, é uma comodidade enorme...
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
bwach
MULTI
MULTI

Mensagem por bwach »

Caro gugacwb,

voce deu o exemplo do aeroporto Barajas em Madrid com relação ao novo terminal, se não estou enganado é o T4, eu suponho que seja de uso somente da Ibéria, companhias pertencentes à One World e companhias que tem acordos de compartilhamento de códigos, pois me recordo de ter visto Lan Chile, British e EL AL
FCM
MASTER
MASTER

Airbus A380-800

Mensagem por FCM »

Já que a série

PT-MUA, MUB, ... são os 777-300ER
PT-MVA, MVB, ... são os A330-200
PT-MXA, MXB, ... são os A321
PT-MZA, MZB, ... são os A319 e A320

qual seria a série de matrículas dos A380?

PT-MYA, ...
PT-MWA, ...

é muito cedo ainda, mas a curiosidade...
Responder