Alitalia anuncia FCO-GIG e altera GRU!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
- Mensagens: 44
- Registrado em: Qua Ago 01, 2007 23:17
Alitalia anuncia FCO-GIG e altera GRU!
Conforme previsto, o vôo para GRU passa a ser via FCO (Roma):
FCO S08 AZ 674 D 1945 1945 30Mar 25Oct 1234567 772 291 GRU GRU
FCO S08 AZ 675 A 0410 0410 31Mar 25Oct 1234567 772 291 GRU GRU
Alitalia anunciou também sua volta ao GIG 3x por semana:
FCO S08 AZ 670 D 1100 0945 31Mar 25Oct 1004060 763 214 GIG GIG
FCO S08 AZ 671 A 1000 1000 01Apr 25Oct 0200507 763 214 GIG GIG
Horários em UTC.
Fonte: Airliners.net
Abs!
FCO S08 AZ 674 D 1945 1945 30Mar 25Oct 1234567 772 291 GRU GRU
FCO S08 AZ 675 A 0410 0410 31Mar 25Oct 1234567 772 291 GRU GRU
Alitalia anunciou também sua volta ao GIG 3x por semana:
FCO S08 AZ 670 D 1100 0945 31Mar 25Oct 1004060 763 214 GIG GIG
FCO S08 AZ 671 A 1000 1000 01Apr 25Oct 0200507 763 214 GIG GIG
Horários em UTC.
Fonte: Airliners.net
Abs!
Internacionais
Ontem estava vendo os dados da ANAC sobre o ano passado apresentados pela Flap: 67% dos pax embarcados do Brasil ao Exterior foram por companhias aéreas estrangeiras!
Elas deitam e rolam no Brasil neste período pós-Varig...
Elas deitam e rolam no Brasil neste período pós-Varig...
Fernando, não olhei estes dados. Mas é o que falo e falei há muito tempo: a quantidade de dinheiro transferido ao exterior na forma de passagens e carga resolvia fácil a vida da Varig em 20 meses. Concordo que não devemos financiar empresas privadas com dinheiro público, mas devemos transferir ao exterior recursos oriundos do público? Entre as duas opções, fico com a primeira, a menos ruim (fora naturalmente o caos que o governo conseguiu fazer).
A título de curiosidade, vc. poderia pegar o número total de pax e multiplicar por uma tarifa hipotética de U$ 1000 pra ver a quanto chegamos?
A título de curiosidade, vc. poderia pegar o número total de pax e multiplicar por uma tarifa hipotética de U$ 1000 pra ver a quanto chegamos?
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Elmus, nem é bom pensar o que perdemos de divisas nao tem como se calcular! é muito dinheiro mesmo!! mas o nosso desgoverno queria derrubar a RG e o fez, vamos fazer o que agora!! so olhar!elmus vat escreveu:Fernando, não olhei estes dados. Mas é o que falo e falei há muito tempo: a quantidade de dinheiro transferido ao exterior na forma de passagens e carga resolvia fácil a vida da Varig em 20 meses. Concordo que não devemos financiar empresas privadas com dinheiro público, mas devemos transferir ao exterior recursos oriundos do público? Entre as duas opções, fico com a primeira, a menos ruim (fora naturalmente o caos que o governo conseguiu fazer).
A título de curiosidade, vc. poderia pegar o número total de pax e multiplicar por uma tarifa hipotética de U$ 1000 pra ver a quanto chegamos?
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
- PP
- Mensagens: 67
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:46
- Localização: Dubai, Emirados Árabes Unidos
Olha, essa questao do movimento maior ser das estrangeiras é facil explicar.
minha mae foi a europa agora com a Varig, num aviao velho, sem entretenimento decente, atrasado, etc...
fui pra londres de TAM em agosto, e também nao chegou aos pés do serviço DOMÉSTICO da Air France e Lufthansa, e obviamente do internacional delas.
eu nao teria duvidas na hora de comprar, em optar por Lufthansa, Air France, American, Air Canada, Swiss, British (com certeza...)...
enfim, nao adianta reclamar do mercado dominado pelas estrangeiras quando as nacionais nao fazem o dever de casa.
minha mae foi a europa agora com a Varig, num aviao velho, sem entretenimento decente, atrasado, etc...
fui pra londres de TAM em agosto, e também nao chegou aos pés do serviço DOMÉSTICO da Air France e Lufthansa, e obviamente do internacional delas.
eu nao teria duvidas na hora de comprar, em optar por Lufthansa, Air France, American, Air Canada, Swiss, British (com certeza...)...
enfim, nao adianta reclamar do mercado dominado pelas estrangeiras quando as nacionais nao fazem o dever de casa.
-
- PC
- Mensagens: 170
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 19:10
- Localização: São Paulo
- Contato:
Ao meu ver, um dos problemas que as empresas brasileiras enfrentam hoje em dia é justamente a visão que nosso colega acima postou: os próprios brasileiros, preferem algo do exterior pois julgam ser melhor - em alguns casos admito que é, mas de maneira alguma justifica generalizar.Guilherme Utz escreveu:Olha, essa questao do movimento maior ser das estrangeiras é facil explicar.
minha mae foi a europa agora com a Varig, num aviao velho, sem entretenimento decente, atrasado, etc...
fui pra londres de TAM em agosto, e também nao chegou aos pés do serviço DOMÉSTICO da Air France e Lufthansa, e obviamente do internacional delas.
eu nao teria duvidas na hora de comprar, em optar por Lufthansa, Air France, American, Air Canada, Swiss, British (com certeza...)...
enfim, nao adianta reclamar do mercado dominado pelas estrangeiras quando as nacionais nao fazem o dever de casa.
Tanto que nos olhos dos estrangeiros, o serviço das cias. aéreas brasileiras é muito superior ao das empresas estrangeiras (aqui me refiro às cias. aéreas européias e americanas - as asiáticas estão em outro nível).
A maioria acaba esquecendo também que foi o próprio Governo (e a população também têm sua parcela de culpa aqui) que 'escolheu' canibalizar nossa aviação - lembrando que até pouco tempo atrás, a Varig era considerada uma das melhores cias. aéreas do mundo no quesito serviço de bordo e produto. Ao contrário do que acontece no resto do mundo, inclusive na terra dos hermanitos (bem que poderíamos aprender algumas coisas deles), nossos vizinhos diretos, os Governos fazem de tudo para proteger suas cias. aéreas de banderia, consideradas patrimônio nacional. No Brasil acontece justamente o contrário... E o pior é que existe gente que ainda aplaude...
Realmente lamentável...
Sds,
Marcelo
Marcelo, o outro colega misturou os assuntos. No final a RG era ruim...Era! Chegou aí por diversos fatores como má adminsiração entre outros. Mas a TAM não teve este tipode má administraçãoé é ruizinha. Isto é uma coisa.
A outra coisa é que mandamos U$ bilhões para fora, de graça, através de gente que mesmo com relativo desconforto (como eu), sempre prefiriu com empresas brasileiras, voar Brasil e foi obrigado a voar com estrangeiras.
A outra coisa é que mandamos U$ bilhões para fora, de graça, através de gente que mesmo com relativo desconforto (como eu), sempre prefiriu com empresas brasileiras, voar Brasil e foi obrigado a voar com estrangeiras.
Marcelo, o outro colega misturou os assuntos. No final a RG era ruim...Era! Chegou aí por diversos fatores como má adminsiração entre outros. Mas a TAM não teve este tipo de má administração e é ruizinha. Isto é uma coisa.
A outra coisa é que mandamos U$ bilhões para fora, de graça, através de gente que mesmo com relativo desconforto (como eu), sempre prefiriu voar com empresas brasileiras, voar Brasil, e foi obrigado a voar com estrangeiras.
Como pax RG diamante, por deliberação da LH me tornei classe Senator. Fui á Nuremberg há pouco com a RG (via Paris). Poderia ter ido de LH, mas fui de Varig, pagando CDG/NUR à parte e com o desconforto citado pelo colega, para prestigiar e valorizar a empresa aérea do Brasil.
A outra coisa é que mandamos U$ bilhões para fora, de graça, através de gente que mesmo com relativo desconforto (como eu), sempre prefiriu voar com empresas brasileiras, voar Brasil, e foi obrigado a voar com estrangeiras.
Como pax RG diamante, por deliberação da LH me tornei classe Senator. Fui á Nuremberg há pouco com a RG (via Paris). Poderia ter ido de LH, mas fui de Varig, pagando CDG/NUR à parte e com o desconforto citado pelo colega, para prestigiar e valorizar a empresa aérea do Brasil.
-
- PC
- Mensagens: 170
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 19:10
- Localização: São Paulo
- Contato:
Elmus,
Concordo contigo, sim, o produto da Varig não é dos melhores atualmente - nem foi um produto bom nos últimos anos da crise.
Mas, se olharmos somente para o produto e o serviço de bordo a TAM por exemplo não fica devendo nada às cias. aéreas estrangeiras - talvez a classe executiva esteja um pouco 'outdated', mas o produto na econômica é muito bom - comparável se não superior às concorrentes diretas (DL, AA, UA, LH, IB, TP, KL, BA - talvez LX, AF e CO tenham um produto parecido). Além disso, dizer que o produto/serviço continental das cias. aéreas européias é superior às das nossas cias. aéreas brasileiras é um pouco exagerado. Quem viaja regularmente para a europa e conhece o produto/serviço de bordo das européias na econômica nos vôos continentais vai concordar. O produto/serviço é muito parecido com o que é oferecido pela TAM/Varig por aqui. Lógico, a Varig ainda sofre com o interior antigo, mas isto já está mudando.
Pode ser que tenha me expressado incorretamente no meu post anterior: o ponto que queria indicar é que mesmo se uma TAM/Varig tiverem um produto comparável ao das cias. aéreas estrangeiras, diversos passageiros (brasileiros) vão continuar voando de com a concorrência estrangeira - já acontecia antes da crise da Varig. Isso pq está 'enraízado' na natureza do brasileiro assumir que algo produzido no exterior é superior ao produto nacional. E é assim que divisas vão, non-stop, para o exterior e o Brasil fica a ver navios...
É por isso que torço muito para a recuperação da Varig sob a administração da Gol. Vejo na Varig um idealismo que nunca vi na TAM (espero que isso mude algum dia)... A Gol está fazendo o possível e o impossível para não perder os direitos das rotas para o exterior, um dos maiores patrimônios da aviação comercial brasileira. Fico feliz que aparentemente a Gol não está se preocupando apenas em recuperar o que foi perdido, mas também em expandir as operações para destinos emergentes e de extrema importância, como por exemplo a China.
Abs,
Marcelo
PS: preciso encontrar uma propaganda da Varig que reflete justamente o que estamos discutindo aqui...
Concordo contigo, sim, o produto da Varig não é dos melhores atualmente - nem foi um produto bom nos últimos anos da crise.
Mas, se olharmos somente para o produto e o serviço de bordo a TAM por exemplo não fica devendo nada às cias. aéreas estrangeiras - talvez a classe executiva esteja um pouco 'outdated', mas o produto na econômica é muito bom - comparável se não superior às concorrentes diretas (DL, AA, UA, LH, IB, TP, KL, BA - talvez LX, AF e CO tenham um produto parecido). Além disso, dizer que o produto/serviço continental das cias. aéreas européias é superior às das nossas cias. aéreas brasileiras é um pouco exagerado. Quem viaja regularmente para a europa e conhece o produto/serviço de bordo das européias na econômica nos vôos continentais vai concordar. O produto/serviço é muito parecido com o que é oferecido pela TAM/Varig por aqui. Lógico, a Varig ainda sofre com o interior antigo, mas isto já está mudando.
Pode ser que tenha me expressado incorretamente no meu post anterior: o ponto que queria indicar é que mesmo se uma TAM/Varig tiverem um produto comparável ao das cias. aéreas estrangeiras, diversos passageiros (brasileiros) vão continuar voando de com a concorrência estrangeira - já acontecia antes da crise da Varig. Isso pq está 'enraízado' na natureza do brasileiro assumir que algo produzido no exterior é superior ao produto nacional. E é assim que divisas vão, non-stop, para o exterior e o Brasil fica a ver navios...
É por isso que torço muito para a recuperação da Varig sob a administração da Gol. Vejo na Varig um idealismo que nunca vi na TAM (espero que isso mude algum dia)... A Gol está fazendo o possível e o impossível para não perder os direitos das rotas para o exterior, um dos maiores patrimônios da aviação comercial brasileira. Fico feliz que aparentemente a Gol não está se preocupando apenas em recuperar o que foi perdido, mas também em expandir as operações para destinos emergentes e de extrema importância, como por exemplo a China.
Abs,
Marcelo
PS: preciso encontrar uma propaganda da Varig que reflete justamente o que estamos discutindo aqui...
-
- PC
- Mensagens: 170
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 19:10
- Localização: São Paulo
- Contato:
Elmus,
Encontrei a propaganda... A última frase diz tudo:
http://www.saospotting.com/images/coronado.jpg
Abs,
Marcelo
Encontrei a propaganda... A última frase diz tudo:
http://www.saospotting.com/images/coronado.jpg
Abs,
Marcelo
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
bah, o gov do Aerolula deveria ler e saber o que é divisas!! é so ler no final do folder!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]