Rico com Antonov?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Alisson
- PC

- Contato:
Rico com Antonov?
Li algumas mensagens no orkut dizendo que a Rico adquiriu alguns Antonov An-32, e que as 2 primeiras aeronaves serão entregues já em janeiro, e outras 3 no decorrer do ano de 2008. Alguem tem mais informações?
Sei não, acho meio difícil.
Na relação da Anac nem consta aeronave da Antonov com homologação Brasileira.
Mas vamos esperar pra ver, se fosse verdade seria muito bom!!!
http://www.anac.gov.br/certificacao/Pro ... =01&Letr=A
Editado pela última vez por Sentaapua em Qui Nov 15, 2007 22:45, em um total de 1 vez.
- emferrari
- MASTER

- Contato:
Diário do Amazonas - 14/11/2007
Da Redação Local
RICO ANUNCIA COMPRA DE AVIÕES UCRANIANOS
A companhia aérea regional RICO LINHAS AÉREAS S.A., sediada em Manaus, anunciou nesta terça-feira (13) a aquisição de aviões ucranianos modelo Antonov An-32 para operar em suas rotas na Amazônia. Segundo Atila Yurtsever, presidente da Rico, "são aviões ideais para operar em pistas despraparadas como a maioria das que encontramos na nossa região".
O Antonov An-32 é um turbo-hélice com capacidade para 44 passageiros e é considerado o avião com motores mais potentes de sua categoria. Segundo Yurtsever, "essa sobra de potência é desejável nas operações sob alta temperatura".
Apesar de não ser mais fabricado, há uma quantidade razoável de An-32 estocados na Ucrânia e na Rússia com reduzido números de ciclos (operações de pousos e decolagens).
O dois primeiros An-32 estão sendo revisados nas oficinas do próprio fabricante em Kiev (Ucrânia) e serão entregues até janeiro próximo. As aeronaves operarão nas rotas Manaus-Tefé-Tabatinga, Manaus - Santa Isabel do Rio Negro - São Gabriel da Cachoeira - São Paulo de Olivença e Manaus - Boa Vista. Atila Yurtsever afirma que em se confirmando as expectativas quanto à operação dessas aeronaves na Amazônia, outros 3 Antonov podem ser incorpotados à frota no decorrer de 2008.
Da Redação Local
RICO ANUNCIA COMPRA DE AVIÕES UCRANIANOS
A companhia aérea regional RICO LINHAS AÉREAS S.A., sediada em Manaus, anunciou nesta terça-feira (13) a aquisição de aviões ucranianos modelo Antonov An-32 para operar em suas rotas na Amazônia. Segundo Atila Yurtsever, presidente da Rico, "são aviões ideais para operar em pistas despraparadas como a maioria das que encontramos na nossa região".
O Antonov An-32 é um turbo-hélice com capacidade para 44 passageiros e é considerado o avião com motores mais potentes de sua categoria. Segundo Yurtsever, "essa sobra de potência é desejável nas operações sob alta temperatura".
Apesar de não ser mais fabricado, há uma quantidade razoável de An-32 estocados na Ucrânia e na Rússia com reduzido números de ciclos (operações de pousos e decolagens).
O dois primeiros An-32 estão sendo revisados nas oficinas do próprio fabricante em Kiev (Ucrânia) e serão entregues até janeiro próximo. As aeronaves operarão nas rotas Manaus-Tefé-Tabatinga, Manaus - Santa Isabel do Rio Negro - São Gabriel da Cachoeira - São Paulo de Olivença e Manaus - Boa Vista. Atila Yurtsever afirma que em se confirmando as expectativas quanto à operação dessas aeronaves na Amazônia, outros 3 Antonov podem ser incorpotados à frota no decorrer de 2008.
Provavelmente a opção um pouco estranha para o Brasil, deve ter sido emsmo por fatores de engenharia com o clima e tempo local na região.
Só pode ser isto mesmo.
Muitos achavam por exemplo o LET simplesmente aeroanves daquele outro lado do mundo mas, estão bombando no Sul do Brasil.
A NHT é referência até para as outras regionais qeu vinham com a desculpa de falta de demanda já que não tinham competência apra adequar vôos na região.
Só pode ser isto mesmo.
Muitos achavam por exemplo o LET simplesmente aeroanves daquele outro lado do mundo mas, estão bombando no Sul do Brasil.
A NHT é referência até para as outras regionais qeu vinham com a desculpa de falta de demanda já que não tinham competência apra adequar vôos na região.
TATSCH
Gente, AN-32 no Brasil! Excelente, deve ser a primeira aeronave russa/ucraniana civil no país. Melhor para nós, que temos mais um tipo pra admirar por essas bandas. Que coragem da RICO, pois não tem gente treinada nesse tipo no Brasil. Não sei se é uma boa opção...
_________
Um abraço,
Fabrizio Manlio
Um abraço,
Fabrizio Manlio
-
Marco SBCT
- MASTER

-
Cassio POA
- PC

SNME, existe um Antonov-02 matriculado no Brasil.Sentaapua escreveu:Sei não, acho meio difícil.
Vou procurar saber mais detalhes e depois eu conto.
Abs
-
Cassio POA
- PC

Tem sim: é este aquiSBLO escreveu:SNME, existe um Antonov-02 matriculado no Brasil.Sentaapua escreveu:Sei não, acho meio difícil.
Vou procurar saber mais detalhes e depois eu conto.
Abs
http://www.airliners.net/open.file/1165416/M/
Cássio Barbosa
-
F.DUARTE
Bom, na minha opinião: o Avião seria uma otima escolha para a região, pois além de ser robusto opera praticamente em todas as pistas rusticas daqui. Acho q a Rico gastaria um bom dinheiro em treinamento de trip. Adaptações de instrumentos de russo para ocidental e manutenção pelo fato de não ter oficina especializada aqui no brasil. Agora que deve causar
um certo receio por parte dos passageiros devido a sua "Beleza" isso sim.
Abs a todos1
um certo receio por parte dos passageiros devido a sua "Beleza" isso sim.
Abs a todos1
Prezado Alisson:Alisson escreveu:Não seria PT-WGA, ou existem os dois?PR-WGA
http://www.airliners.net/open.file/0155439/L/
Respondendo à sua pergunta, existem os 2 no RAB, dá só uma olhada:
MATRÍCULA: PT-WGA
Fabricante: PZL-MIELEC
Modelo: AN-2TD
Número de Série: 1G237-34
Tipo ICAO : POA2/L
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: Avião de 1 motor convencional
Peso Máximo de Decolagem: 5500 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 011
Categoria de Registro: SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA): 14511
Situação no RAB: ORDEM JUDICIAL/ARREND.OPERACIONAL
Data da Compra/Transferência: 09/12/03
Data de Validade do CA: 02/05/06
Data de Validade da IAM: 31/03/06
Data de Validade do Seguro: 14/10/06
Situação de Aeronavegabiidade: CERTIFICADO DE AERONAVEGABILIDADE (CA) VENCIDO
Motivo(s):
PENDENCIAS JUDICIAIS E/OU SITUACAO IRREGULAR NO SSA
IAM OU RCA (RELATORIO DE CONDICAO DE AERONAVEGABILIDADE) VENCIDA
SEGURO AERONAUTICO VENCIDO OU IRREGULAR
MATRÍCULA: PR-WGA
Fabricante: PZL-MIELEC
Modelo: AN-2T
Número de Série: IG-19526
Tipo ICAO : AN2
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: Avião de 1 motor convencional
Peso Máximo de Decolagem: 5500 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 000
Categoria de Registro: SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA): 16678
Situação no RAB:
Data da Compra/Transferência: 01/01/01
Data de Validade do CA: 06/10/13
Data de Validade da IAM: 06/10/08
Data de Validade do Seguro: 16/01/08
Situação de Aeronavegabiidade: Normal
Abraços
Interessante, esses An-2 foram construidos (ou montados, não sei) sob licença pela POLSKIE ZAKLADY LOTNICZE - MIELEC (PZL-MIELEC) , que é do Governo Polonês.
Eles tem homologação brasileira com o An-2 e com o PZL-M18B Dromader (agrícula).
http://www.anac.gov.br/certificacao/Pro ... odTCodi=01
Até mais.
Eles tem homologação brasileira com o An-2 e com o PZL-M18B Dromader (agrícula).
http://www.anac.gov.br/certificacao/Pro ... odTCodi=01
Até mais.
-
paulo roberto machado
- CMTE.

rico
Estou curioso tambem pra ver como ficará a pintura neste avião.