INFO: C-99 "ALPHA" da FAB

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

INFO: C-99 "ALPHA" da FAB

Mensagem por AeroEntusiasta »

Pessoal.

O ERJ-145 FAB 2520 que foi fotografado na entrega (24/09/04) com a designação militar C-99. Entretanto foi visto dia 16/12 já como C-99A (Alpha), idêntico aos demais da frota.

Foi um registro raro, pois esta designação não durou muito tempo.

Imagem

73s
Luiz Padilha
PC
PC
Contato:

Mensagem por Luiz Padilha »

Fábio, me parece que o 2520 foi transformado para padrão Vip e por isso será chamado de C99-A, os outros serão só C-99
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Prezado Luiz, bom dia.

Os FAB 2521/22 e 23 sairam do CEMAN POA como C-99A.
O 2520 era o único sem o "Alpha".

73s
Luiz Padilha
PC
PC
Contato:

Mensagem por Luiz Padilha »

Fábio eu vou estar com o cmte. do 1º/2ºGT e vou perguntar e depois coloco aqui a info. OK?
Abraços,
Padilha
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

C-99 VIP

Mensagem por jambock »

Prezados Fabio e Luiz Padilha:

Vejam a nota que encontrei na mais recente Revista Força Aérea :

A Varig Engenharia e Manutenção (VEM) realizou em suas oficinas do Galeão (RJ) uma modificação na configuração interna do C-99 FAB 2520, dando à aeronave um padrão VIP com a introdução de diversos requintes em seu interior. O FAB 2520 retornou ao serviço no 1º/2º GT no dia 20 de outubro. Por possuir essa configuração diferenciada, passou a ser designado C-99, enquanto os demais Embraer ERJ-145 da Força Aérea foram designados C-99A. Esta reconfiguração se destina a atender eventuais viagens do Presidente da República e de autoridades nacionais e estrangeiras em deslocamentos internos, como o realizado pelo Presidente da República Popular da China e sua comitiva em visita oficial ao País em novembro.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Vector
CMTE.
CMTE.

Re: C-99 VIP

Mensagem por Vector »

jambock escreveu:Prezados Fabio e Luiz Padilha:

Vejam a nota que encontrei na mais recente Revista Força Aérea :

A Varig Engenharia e Manutenção (VEM) realizou em suas oficinas do Galeão (RJ) uma modificação na configuração interna do C-99 FAB 2520, dando à aeronave um padrão VIP com a introdução de diversos requintes em seu interior. O FAB 2520 retornou ao serviço no 1º/2º GT no dia 20 de outubro. Por possuir essa configuração diferenciada, passou a ser designado C-99, enquanto os demais Embraer ERJ-145 da Força Aérea foram designados C-99A. Esta reconfiguração se destina a atender eventuais viagens do Presidente da República e de autoridades nacionais e estrangeiras em deslocamentos internos, como o realizado pelo Presidente da República Popular da China e sua comitiva em visita oficial ao País em novembro.
Um abraço e até mais...
Tb vi a notícia na Revista Força Aérea... mas sinceramente não acho que esta aeronave tenha qualquer grande modificação em sua configuração interna. O máximo que pode ser seriam cadeiras com pitch maior...

Qualquer outra modificação na configuração interna demandaria a fabricação - compra de novas peças... e acho que nmão tiveram tempo para isso. Passar a aeronave para a configuração Shuttle (com uma cadeira de cada lado da fuselagem, em vez do 2 +1, tb é um serviço complexo e que demanda muitas horas de retrabalho estrutural... então acho que isso tb não ocorreu... outras modificações como instalação de mesas de trabalho, pontos para micro e etc... tb são demoradas e acho que não foram efetuadas... assim, o 2520 e todos os outros devem ter a mesma configuração.

Talvez tenham desistido de reconfigurar esta aeronave (daí ele receber a mesma designação dos outros) para modificar um dos próximos a ser entregues... e o natural seria a própria Embraer fazer esta modificação...

Sds,

Vector
Responder