Santa Cruz do Sul - RS
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Santa Cruz do Sul - RS
No último domingo estive em Santa Cruz do Sul e aproveitei para visitar o aeroporto (SSSC).
Não havia nenhuma aeronave no pátio e os hangares estavam todos fechados, inclusive o do Aeroclube local. Porém, no Shopping Santa Cruz há fotos da cidade e uma do aeroporto com o pátio lotado, sendo três jatos executivos.
O acesso é ao lado da pista asfaltada (1.180 m) e ótimo para fotos - pergunto se alguém sabe se lá é freqüente ou não a operação de aeronaves particulares.
Não havia nenhuma aeronave no pátio e os hangares estavam todos fechados, inclusive o do Aeroclube local. Porém, no Shopping Santa Cruz há fotos da cidade e uma do aeroporto com o pátio lotado, sendo três jatos executivos.
O acesso é ao lado da pista asfaltada (1.180 m) e ótimo para fotos - pergunto se alguém sabe se lá é freqüente ou não a operação de aeronaves particulares.
-
Diego G. Souza
- MULTI

Santa Cruz do Sul
Nem lembrava disto. Lá tem até TWR!emferrari escreveu:Uma vez a TAM operou la com os Caravans!
Com certeza! É a terra das multinacionais do fumo.emferrari escreveu:Estive la uma vez e vi varios jatos particulares. Acho que devem pertencer as empresas de tabaco!
Video de pouso de um avião, mostrando Santa Cruz e o aeroporto. Cidade do cigarro e das multinacionais do ramo.
http://www.youtube.com/watch?v=7mQYygwyV_k
http://www.youtube.com/watch?v=7mQYygwyV_k
TATSCH
Pena estar tudo tão fechado. Acho que o aeroclube já não tem mais tanto movimento quanto antigamente... Só uma correção, os 3 hangares são do aeroclube (se é que já não tem mais outros que construíram depois da última vez que estive lá).
Na minha época de PP (95 a 97) voava-se MUITO por lá. Eram constantemente em vôo 3 Boeros, 3 Paulistinhas, 2 C-150, 1 C-172, 1 Arrow e 1 Seneca, além dos planadores. Aeronaves pequenas particulares não tinha muito por lá, acho que na época só um Tupi ou Corisco e um Cessna. Depois tinha o então presidente do Aeroclube que tinha uma verdadeira frota ocasionalmente baseada lá - aviões que ainda hoje se vê muito em outros aeródromos do RS.
A aviação de táxi aéreo e executiva sim que era sempre presente, por causa das indústrias da cidade. Em geral mais táxi mesmo, não lembro de ter nenhum jato ou turboélice baseado lá na época (até 2000).
Creio que o local seja muito bom para fotos, mas se a coisa for da maneira que era no meu tempo, é necessário ficar um bom tempo plantado esperando.
Na minha época de PP (95 a 97) voava-se MUITO por lá. Eram constantemente em vôo 3 Boeros, 3 Paulistinhas, 2 C-150, 1 C-172, 1 Arrow e 1 Seneca, além dos planadores. Aeronaves pequenas particulares não tinha muito por lá, acho que na época só um Tupi ou Corisco e um Cessna. Depois tinha o então presidente do Aeroclube que tinha uma verdadeira frota ocasionalmente baseada lá - aviões que ainda hoje se vê muito em outros aeródromos do RS.
A aviação de táxi aéreo e executiva sim que era sempre presente, por causa das indústrias da cidade. Em geral mais táxi mesmo, não lembro de ter nenhum jato ou turboélice baseado lá na época (até 2000).
Creio que o local seja muito bom para fotos, mas se a coisa for da maneira que era no meu tempo, é necessário ficar um bom tempo plantado esperando.
-
Marco SBCT
- MASTER

-
Renato Guardiola
- PP

- Contato:
-
Marco SBCT
- MASTER

Isso não é sinal de progresso, pena, mas é um a menos a dar manutenção ...Renato Guardiola escreveu:Creio que o VOR esteja desativado, não?Marco SBCT escreveu:Tem até VOR em Santa Cruz do Sul.
E sobre a TWR, ela é só figurativa, pois não tem utilidade. Pelo menos não quando passei por lá.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT