VARIG - NOVAS AERONAVES.

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areshandore
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Mensagem por areshandore »

É, esse acordo interline podia funcionar mais direitinho... tipo poderia comprar CGR-LHR ou IOS-LHR com esses acordos, não? Ou como feeder...
Manlio
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Mensagem por Manlio »

Vi em CNF outro 737-800 já nas novas cores da Varig só que com a cauda azul sem estar adesivada com o novo C/S da Varig. Seria outro Ryanair que já chegou? Achei estranho que sempre acompanho por aqui o que está chegando de novo pra Varig e me deparei com esse 800. Alguma informação?
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
Celso Clementino Moreira
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Mensagem por Celso Clementino Moreira »

CALMA PESSOAL,
VOCES TAO CURIOSOS DEMAIS! rsrsrsrsrsr

Comecemos com uma PESSIMA NOTICIA. NOVO CAPITULO BUENOS AIRES - AGORA NAO HÁ MAIS DATA DE RETOMADA! Dá pra acreditar! Fala-se agora que até o final do ano. LOS HERMANOS nao dão uma força!!!.
PUJOL
O incremento de 150% parte de uma base de calculo restrita, considerando a empresa pré-falimentar com 19 aeronaves capengas. Note que a idéia inicial de Constantino era investir algo em torno de U$ 4 bilhoes e hoje ja se comenta que seu desejo requer investimentos de U$ 10 bilhoes, lembre-se que credito ele tem , dinheiro em caixa nem se fala ( a GOL esta neste momento tão fortemente capitalizada que estuda inclusive FECHAR seu capital - especula-se que a GOL teria neste momento U$ 4 bilhoes em caixa - convenhamos é MUITO DINHEIRO! ) logo vontade de crescer mais dinheiro em caixa mais credito farto mais mercado aquecido sera a meu ver igual a futuro factível. Com relação a frota eu ja lhe disse que na revista interna - GLAI fala-se que em 2008 a VRN tera 49 aeronaves, etc. (leia novamente o post caso tenha dúvida).
A BOEING E A ILFC estao firmes dentro do possivel e novidades virao em 2008 e 2009, lembrando que uma empresa de governaça coorporativa do padrão de excelencia da LAN CHILE teve que aceitar receber 787 em 2015. Em 2015 a VRN voltara a ser orgulho para os brasileiros, lembrando que a PIONEIRA nao existe mais!.
Voe no 767 refitado da AIR CANADA e duvido que voce dirá que nao temos como concorrer. Para a quase totalidade dos passageiros o que importa é o pitch, PVT, serviço de bordo , ou seja, ele nem sabe se voou num Viscount ou num 773 ER.
Pelo que eu sei a VEM NAO INTERESSA a GLAI.
A VELOG tambem nao interessa!
747-400 tem inclusive a venda no deserto e em bom estado! Não faz parte dos planos de Jr. sera 767 e depois 777 e 787. Isso esta definido!
O anuncio do 787 e do 739 VRN ocorrerá somente no final de 2008, para surpreender o mercado.

MANLIO

Veja nas paginas anteriores , trata-se do outro 800 Ryanair.

areshendore

Esse interlines não estão funcionando adequadamente e o sistema ainda precisa ser carregado adequadamente. Considere 2007 como ano de ajustes na VRN. 2008 será muito melhor e 2009 vai bombar!!!


abraço a todos.
elmus vat
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Mensagem por elmus vat »

Celso,
Quando a Gol estreou no mercado eu tinha dúvidas. Quando ela chegou a 23% do mercado doméstico eu tive certeza que tinha vindo para ser a primeira. E Constantino sabia há muito tempo que não chegaria lá disputando perninhas aqui e acolá. A compra do espólio RG se revelou agora, muito mais importante para atingir os objetivos da holding. E, bate a TAM em n´meros gerais como frota, pax transportados, faturamento, rentabilidade, no mes de setembro de 2008. Eu não tenho a menor dúvida que o lucro crescerá vertiginosamente, principalmente porque os funcionários estão possuídos por uma garra impressionante. O que na verdade é também impressionante o fato em si só: destruídos emocional e psicológicamente encontram forças para ser como uma fenix. E, como comentei em outro post, a imagem de empresa brasileira no exterior, queiram os admiradores ou não, os detratores, é da Varig. E isto será muito bem explorado pelo mkt da Gol, que é campeã nesta categoria.
Os novos aviões, em especial o 787 virão antes do que se comenta, até porque segundo AFA Pequim poderá ser um destino logo logo.
Faz 10 dias estive em Las Vegas e em Boron, cidade perto de Moojave. As informações de disponibilidade de 744 são quentes, mas com U$ 92 barrel, não acredito que esta venha a ser uma opção plausível.
Por outro lado como não consegui postar a foto da business AA, transmiti ao colega Sandro para que encaminhasse a vc.. Ele também poderá disponibilizar outras fotos interessantes como 757 com winglets .
Celso Clementino Moreira
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Mensagem por Celso Clementino Moreira »

ELMUS

ABRAÇO,

NOTICIA DO DIA PR-VAN a caminho sendo feita inspeção tecnica na Asia.

Vou lhe dar uma outra dica, quando quiser enviar um e mail maior que 2GB, ao menos no Brasil desconheço provedor que permita, mas use o manda facil mandafacil.com.br ( nao tem o www.) nele e mail de ate 100 GB pode ser enviado. Existem outros que permitem no exterior mas este e brasileiro. Voce tem meu e mail.
Pequim nao e AFA, esta nos planos no 3 quarto de 2008.
O problema do 787 envolve o fator surpresa.
A TAM esta investindo pesado em frota no momento, mas no atendimento vem aumentando a insatisfação dos passageiros. Aqui e acola pipocam mais e mais criticas. No A321 terao 220Y, uma aeronave que em outras companhias tem ao redor de 200Y. A VRN nao tem X41 no momento, ainda, mas o serviço de bordo ainda que sem entretenimento esta impecável. Quem compara sem puxar sardinha , em atendimento de bordo A VRN E MAIS QUE VOAR. Aguardemos 2 841 em dezembro para animar a festa.

abraco, e numa linguagem bem de adolescente - e vamo que vamo, MANO!
Celso Clementino Moreira
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Mensagem por Celso Clementino Moreira »

AEROENTUSIASTA FICA SABENDO ANTES QUE A REUTERS!

Terça, 30 de outubro de 2007, 16h30

Fonte: Reuters News

EMPRESAS
Gol prevê lucro com Varig no 3º trimestre de 2008
A Gol espera que a Varig passe a dar lucro a partir do terceiro trimestre de 2008, disse nesta terça-feira o presidente-executivo da companhia, Constantino de Oliveira Jr, em Londres, na Inglaterra.
"Esperamos ter lucro no terceiro trimestre do próximo ano", disse Oliveira em Londres, onde a Varig retomou seus serviços nesta semana.
Segunda maior companhia aérea do Brasil, atrás apenas da Tam, a Gol comprou a Nova Varig em abril, pagando US$ 282,5 milhões pelo o que sobrou da Varig, menos de um ano após a empresa ter sido comprada em leilão pelo fundo de investimentos Matlin Patterson por US$ 24 milhões.
Oliveira afirmou que a companhia estava confiante de que expandiria os negócios, salientando que a Varig ainda é uma marca de valor no Brasil.
Segundo ele, há planos de a empresa começar viagens ao México em novembro, Madri em dezembro e Miami e Nova York em 2008.
A Varig discute com outras companhias aéreas sobre a assinatura de acordos para ampliar sua rede de destinos, embora seja cedo para se juntar a uma aliança internacional, acrescentou Oliveira.
Ao ser questionado sobre se a Gol estaria avaliando a possibilidade de fechar o capital ou ser adquirida por um grupo de private equity, Oliveira afirmou que a empresa estava considerando suas opções.
"Estamos considerando todas as possibilidades, discussões estão acontecendo (e)... podemos tomar uma decisão em breve", acrescentou.
As ações da Gol ainda não se recuperam após a desvalorização resultada do acidente com o Boeing 737-800, que caiu no Estado do Mato Grosso em setembro de 2006 e matou os 154 passageiros após colidir com um jato executivo.
A Varig, que já foi a maior companhia aérea da América Latina, foi reduzida, nos últimos anos, a uma sombra do que já foi devido à quantidade de dívidas e aos altos custos de leasing.
A empresa chegou a ter uma dívida de US$ 3 bilhões, mas em 2005 começou um doloroso processo de recuperação, com a dívida assumida por uma companhia separada, a chamada velha Varig.
elmus vat
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Mensagem por elmus vat »

Celso, não é que fiquei sabendo antes da reuters. É minha idéia real, após somar 2+ 2 e ver que o resultado neste casol é 5.
calmeida
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Mensagem por calmeida »

Olá pessoal alguém sabe me dizer de onde vem os 737-800w que foram para a nova Varig...Obrigado!
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Sandro
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Mensagem por Sandro »

calmeida escreveu:Olá pessoal alguém sabe me dizer de onde vem os 737-800w que foram para a nova Varig...Obrigado!
Os dois estao em Confins!
carlosdpujol
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Mensagem por carlosdpujol »

Vieram da irlandesa Ryanair. Virao outros da mesma fonte, além de outros zero-bala, direto da Boeing.
calmeida
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Mensagem por calmeida »

carlosdpujol escreveu:Vieram da irlandesa Ryanair. Virao outros da mesma fonte, além de outros zero-bala, direto da Boeing.
Ok obrigado a todos isso confirma a minha suspeita tem passado todas as semanas no Sal 737-800 ainda com as cores basicas da Ryanair com rumo a América do sul então são para a Varig, já passaram uns 4 se não me engano, enclisive enteve cá um ontem...abraço.
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Celso Clementino Moreira
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Mensagem por Celso Clementino Moreira »

ELMUS, PUJOL, ...........

http://www.jetphotos.net/viewphoto.php? ... 775&nseq=0


Olhe a VRN em Taipei - PR-VAN.
Sandro
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Mensagem por Sandro »

calmeida escreveu:
carlosdpujol escreveu:Vieram da irlandesa Ryanair. Virao outros da mesma fonte, além de outros zero-bala, direto da Boeing.
Ok obrigado a todos isso confirma a minha suspeita tem passado todas as semanas no Sal 737-800 ainda com as cores basicas da Ryanair com rumo a América do sul então são para a Varig, já passaram uns 4 se não me engano, enclisive enteve cá um ontem...abraço.
oo maravilha nao tirou umas fotinhos deles??
francesconi
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Mensagem por francesconi »

Celso Clementino Moreira escreveu:ELMUS, PUJOL, ...........

http://www.jetphotos.net/viewphoto.php? ... 775&nseq=0


Olhe a VRN em Taipei - PR-VAN.
Ele já nao deveria estar na nova pintura?
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Constellation
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Mensagem por Constellation »

francesconi escreveu:
Celso Clementino Moreira escreveu:ELMUS, PUJOL, ...........

http://www.jetphotos.net/viewphoto.php? ... 775&nseq=0


Olhe a VRN em Taipei - PR-VAN.
Ele já nao deveria estar na nova pintura?
Interessante... Talvez essa seja uma foto histórica, do último avião da Varig a entrar na frota com a Rosa dos Ventos inteira na cauda, se é que vai entrar na frota assim...

Um abraço.
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Sandro
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767-300

Mensagem por Sandro »

Disponivel hoje
Report generated on November 1, 2007 Printer Friendly Format
767s offered by other sources

767-300
Model Engine Serial No. YOM Hours Cycles MTOW Timing Status Contact
767-300 CF6-80A2 23436 1987 63277 30109 345,000 Now Sale/Dry Lease Kozlowski, Tony
Bromley LLC
Ph 212 526 5975
Fx 646 758 5906
anthony.kozlowski@lehman.com
Comments: Former Delta Air Lines aircraft.

é bom correr so tem este hehehehehhehe
Sandro
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Mensagem por Sandro »

Segundo um tópico no Airliners.net, a Varig/Gol já teria negociado uma quantidade de 787-10, sendo, juntamente com a Emirates, as clientes lançadoras desse modelo. A Varig/Gol receberia a segunda aeronave da linha de montagem.

http://www.airliners.net/discussions/ge ... h_active=1
Celso Clementino Moreira
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Mensagem por Celso Clementino Moreira »

Sandro

A noticia do airliners sofreu uma reviravolta. A nota sobre a compra de 787 pela VRN ja foi noticiada neste site, neste tópico, em detalhes há muito tempo ( veja nas outras páginas ).
A noticia seria sobre a compra de 15 780 sendo opçao firme, porem esta condicionada a abertura de uma segunda linha de produção do 787, e somente nesse caso os 15 primeiros 787 dessa segunda linha viriam para a VRN. O lançamento previsto inicialmente para o 780 seria 2013. Acontece que ao menos duas empresas falam publicamente atraves de seus CEOs que desejam o 780. A Qantas deseja 85 unidades, POREM condicionou o inicio de entregas a 2012, prazo que a BOEING ate o momento nao conseguiu confirmar como possível ao menos publicamente.
A EMIRATES deseja 100 unidades, porém esta semana o CEO da EMIRATES informou que as turbinas GE nao atendem as necessidades da EMIRATES no 780 ( RR nao tem produto para o 780) e que estavam olhando o A 350 XWB. Isso gerou uma corrida imensa dentro da BOEING junto a RR. Ninguem que perder uma encomenda de 20 bilhoes de dólares e pedidos deste montante fora os das majors americanas que virao viabilizariam a implantação de uma segunda linha de produção de 787 sendo um durissimo golpe na AIRBUS. Entretanto essa nova variavel da EMIRATES pesa nas decisoes da BOEING e sera muito seria podendo inclusive inviabilizar o A 350 XWb que sequer foi lançado .
A AIRBUS mais uma vez esta tendo um comportamento que pode lhe gerar IMENSOS prejuizos. Lançam o A 350, trocam pelo novo A 350 XWB e agora aparecem com o XWB que os clientes gostariam. O projeto original era para competir com o 787 agora trata-se de outra aeronave, enfim muitas mudanças e entregas programadas para 2014. Sera que ele sera economicamente viavel para a empresa (AIRBUS). O a 380 revelou-se financeiramente como um imenso prejuizo a companhia.

Noticias novas.

VRN FINALMENTE RETOMA EZE em 14-11 e a partir de 01-12 normaliza a rota com 7 voos diarios.

ELMUS
A VRN gastará 6 milhos de reais por 767 para refitar cada um deles. E muito dinheiro, mas eles terao o interior do 787 sendo um 767 like 787. Ficará show. Eu ja vi a foto da nova executiva da AA, acredite o 767 VRN dará de mil. Ficara show mesmo.

abraço.
francesconi
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Mensagem por francesconi »

Celso/Elmus

É dessa executiva que vocês estão falando?

http://www.howwillyourtimefly.com/

Se for, é bem diferente da Air Canada, como tinha sido comentado anteriormente....

Por sinal, dei uma explorada no site da VRN para dezembro, e as 3 frequências GRU-EZE estão previstas com 738, assim como 1 FLN-EZE, mas as 2 GIG-EZE e a POA-EZE com o 733 :(
Pelo visto, POA vai ganhar uma frequência para BSB também, mas o 738 de FLN nao consegui descobrir de onde vinha...

Abs,
Francesconi
Celso Clementino Moreira
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Mensagem por Celso Clementino Moreira »

Francesconi

Essa é a executiva da AA - new.
A nova executiva da VRN sera como a do 787 . Suites inclinadas. Como exemplo veja as da AIR CANADA no 773, mas sera superior a isso.
Entre no site da BOEING e tera uma ideia.
A nova executiva da AA é um bom produto mas no mercado ja existe business muito superior , vide a do 773ER ( INTERNATIONAL- WORLD ) não é a do 773 nao ER da SIA. Touch screen de 20 individual !.
Veja o entretenimento da SIA e tera uma ideia do que vem, movie ON demand! canais ON demand.

Vem de Seattle , aguarde.

SANDRO

Veja como o mercado esta dinamico ontem postei sobre a EMIRATES, hoje num site extrangeiro já há uma especulação que a EMIRATES ficará com 50 A 350 XWB e MAIS 30 A 330, abandonando o 780. Trata-se de pura especulaçao, mas o que era tido como certo 100 780 pode ser uma imensa venda para a AIRBUS!. Isso por via indireta seria pessimo para a VRN. Jogaria ao menos 15 787 para 2015. Num outro site europeu especula-se um pedido de 20 748I pela EMIRATES. De qualquer forma a BOEING pode perder essa gigante encomenda, e nao vejo com bons olhos a evolução com o CEO da EMIRATES.
O mercado esta excessivamente aquecido e continuara ainda em 2008 com mega encomendas de WB. Em 2009 a previsão e de retração do mercado de WB.

ABRAÇO A TODOS.
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