Despressurização: PR-BRH (+ PR-BRD)
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Despressurização: PR-BRH (+ PR-BRD)
Bom dia a todos...
Hoje, 08/10, o vôo BRB1000 GRU-CWB-POA decolou de CWB às 06h10. Às 06h40 teve problema de pressurização e retornou a CWB, pousando às 07h17. Matricula PR-BRH.
Abs!
Hoje, 08/10, o vôo BRB1000 GRU-CWB-POA decolou de CWB às 06h10. Às 06h40 teve problema de pressurização e retornou a CWB, pousando às 07h17. Matricula PR-BRH.
Abs!
Editado pela última vez por PR-WJI em Seg Out 08, 2007 10:59, em um total de 1 vez.
AIRPLANE II
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
moises Propp
- MASTER

- Contato:
Perai.... às 08h20? Então o PR-BRD que tava na remota também tinha sofrido despressurização?José Arthur - SBPA escreveu:O PR-BRD está aqui na remota com o motor #1 em manutenção.
.
Duas despressurizações no mesmo dia????
Susto no vôo 1001 da BRA, quando partia de Porto
Alegre às 8h20min desta segunda-feira, com destino a São Paulo. A aeronave sofreu despressurização quando sobrevoava Curitiba e o piloto resolveu retornar para o aeroporto gaúcho. O comandante baixou a altitude para oferecer mais conforto aos 145 passageiros e as máscaras de oxigênio não foram acionadas.
Um outro avião foi disponibilizado para levar a tripulação para São Paulo. O grupo partiu do Aeroporto Salgado Filho às 12h30min com destino ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.
FONTE: ZERO HORA
------------------------------------------------------------------------------------
- AntonioMelo
- PC

- Contato:
Afinal, o que leva o passageiro a voar BRA ? Por preços semelhantes não é muito melhor voar GOL ou TAM (quando em promoção), com melhores aeronaves (pelo menos até que a mesma receba os E-190 e contrate uma boa manutenção) ?
Lembro de um caso recente no qual passageiros BRA tiveram que voar em um antigo TRISTAR (fretado) no lugar do 767-300.

Lembro de um caso recente no qual passageiros BRA tiveram que voar em um antigo TRISTAR (fretado) no lugar do 767-300.
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Entusiasta da Aviação
-
Feldmann
Zé... essa hostoria ai ta mal contada... o cara tava em Ctba e voltou pra Palegre em nivel mais baixo? Meio fora de "padrão" né... pq não pousou em Ctba, ou Floripa... ou sei lá... mas mais de uma hora de voo pra ca em nivel baixo, queimando querosene... não sei não, mas deve ter boi na linha. 
E problemas na acft acontecem em qualquer cia!!!
[]´s
Já voei algumas vezes pela BRA e nunca tive problema. O unico problema foi não ter assento marcado, mas no restante o atendimento foi até melhor do que muito vôo que peguei por ai...Nessa empresa eu não voou nem de graça.
sds
emerson.
E problemas na acft acontecem em qualquer cia!!!
[]´s
-
Marcos Oliveira
- PC

Amigos
Minha última viagem à GRU foi realizada pela BRA em seu dois (e únicos) 737 série 400, diga-se -BRC, -BRH, vou descrever resumidamente a minha visão "spottérica" sob as aeronaves.
PR-BRC (Ida) - Está muito "surrado" por dentro, apresenta sinais visíveis de desgaste ou falta de uma manutenção mais cuidadosa, sendo perceptível "assentos com reclinação fixa" e "durepox" na janela à qual estava sentado.
PR-BRH (Volta) - Apesar do atraso de + de 4 horas na volta, essa aeronave me causou certa surpresa ao perceber que ela se encontrava num estado de conservação "muito superior" ao seu irmão Charlie, com até bancos de couro.
P.S.: Nos dois trechos meu assento estava marcado, marquei quando realizei o check-in.
Na época o valor da passagem realmente compensava em relação as concorrentes por isso optei pela BRA, mas cabe dizer que com certeza as pessoas que nos atendem nos aeroportos são tão vitímas quantos nós dessas "mancadas", realizadas por "burocratas de terno".
Minha última viagem à GRU foi realizada pela BRA em seu dois (e únicos) 737 série 400, diga-se -BRC, -BRH, vou descrever resumidamente a minha visão "spottérica" sob as aeronaves.
PR-BRC (Ida) - Está muito "surrado" por dentro, apresenta sinais visíveis de desgaste ou falta de uma manutenção mais cuidadosa, sendo perceptível "assentos com reclinação fixa" e "durepox" na janela à qual estava sentado.
PR-BRH (Volta) - Apesar do atraso de + de 4 horas na volta, essa aeronave me causou certa surpresa ao perceber que ela se encontrava num estado de conservação "muito superior" ao seu irmão Charlie, com até bancos de couro.
P.S.: Nos dois trechos meu assento estava marcado, marquei quando realizei o check-in.
Na época o valor da passagem realmente compensava em relação as concorrentes por isso optei pela BRA, mas cabe dizer que com certeza as pessoas que nos atendem nos aeroportos são tão vitímas quantos nós dessas "mancadas", realizadas por "burocratas de terno".
-
Flight Attendant
-
moises Propp
- MASTER

- Contato:
Olá amigos,
Hoje estiva á tarde no Salgado Filho(14/10/2007) e acompanhei
lá de cima o pessoal de pista da BRA, parecia um filme de comedia,
talves seja por que tinha um fiscal da ANAC bem na frente do
avião só obsevando eles, serta hora saí um funcionarios com os livros
de bordo em baixo do braço e entraram no aeroporto, talve seja
para mostrar os documentos para o pessoal da ANAC para ver
se eles poderiam decolar,
1º o cara conseguia engatar o cambão do reboque no trem de pouso,
2º o cara não conseguia acertar o capacete com viseira para poder
descarregar os detritos do vc,
3º Não conseguia acoplar a mangueira no avião,
4º Quase descarregou todos os detrito na pista, até um funcionario
da GOL foi bater foto com o celular do aguasal que fizeram na pista.
Eu como um conhecedor, tive a impressão que eram pessoas que
não tinhão pratica ou estavam quebrando o galho.
Se eu tivesse que voar neste voo, não ia!
sds,
Moises Propp
Hoje estiva á tarde no Salgado Filho(14/10/2007) e acompanhei
lá de cima o pessoal de pista da BRA, parecia um filme de comedia,
talves seja por que tinha um fiscal da ANAC bem na frente do
avião só obsevando eles, serta hora saí um funcionarios com os livros
de bordo em baixo do braço e entraram no aeroporto, talve seja
para mostrar os documentos para o pessoal da ANAC para ver
se eles poderiam decolar,
1º o cara conseguia engatar o cambão do reboque no trem de pouso,
2º o cara não conseguia acertar o capacete com viseira para poder
descarregar os detritos do vc,
3º Não conseguia acoplar a mangueira no avião,
4º Quase descarregou todos os detrito na pista, até um funcionario
da GOL foi bater foto com o celular do aguasal que fizeram na pista.
Eu como um conhecedor, tive a impressão que eram pessoas que
não tinhão pratica ou estavam quebrando o galho.
Se eu tivesse que voar neste voo, não ia!
sds,
Moises Propp
- AntonioMelo
- PC

- Contato:
Volto a a perguntar:
O que leva uma pessoa a escolher a BRA ?
1. Preço ? Não creio, pois existem diversas promoções da GOL, TAM e, para não esquecer, OA e VARIG.
2. Programa de Milhagem ? Acho que isso é inexistente na BRA.
3. Melhores datas e/ou horários e/ou conexões ? Com tão poucas aeronaves, acho isso impossível.
4. Qualidade nos equipamentos e/ou serviço de bordo ? Só por piada
E aí... afinal qual o motivo ? Alguém se habilita ?
O que leva uma pessoa a escolher a BRA ?
1. Preço ? Não creio, pois existem diversas promoções da GOL, TAM e, para não esquecer, OA e VARIG.
2. Programa de Milhagem ? Acho que isso é inexistente na BRA.
3. Melhores datas e/ou horários e/ou conexões ? Com tão poucas aeronaves, acho isso impossível.
4. Qualidade nos equipamentos e/ou serviço de bordo ? Só por piada
E aí... afinal qual o motivo ? Alguém se habilita ?
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Entusiasta da Aviação
- Marcelo Areias
- MASTER

Antônio,
1) Preço e destinos pois tendo foco no Nordeste permite que muitas famílias se reencontrem depois de anos
2) Realmente inexistente mas pelo preço que as vezes cobra até que compensa
3) Alguns horários da BRA são muito bons pena são os atrasos
4) O serviço de bordo é melhor que o da TAM ou Gol
Deslocamento em ônibus próprio sem custo adicional em São Paulo para Guarulhos, Congonhas e Terminal Rodoviário da Barra Funda
Educação, simpatia e cordialidade
Um abraço,
Marcelo Areias
1) Preço e destinos pois tendo foco no Nordeste permite que muitas famílias se reencontrem depois de anos
2) Realmente inexistente mas pelo preço que as vezes cobra até que compensa
3) Alguns horários da BRA são muito bons pena são os atrasos
4) O serviço de bordo é melhor que o da TAM ou Gol
Deslocamento em ônibus próprio sem custo adicional em São Paulo para Guarulhos, Congonhas e Terminal Rodoviário da Barra Funda
Educação, simpatia e cordialidade
Um abraço,
Marcelo Areias
- PC

- Contato:
Me perdoe Marcelo, respeito sua resposta, mas não concordo.
Quanto aos itens 1, 2 e 3 acredito na vitória fácil da GOL.
Quanto ao item 4, deconheço o serviço de bordo da BRA e não posso emitir opinião... mas não é fácil vencer a TAM nesse quesito.
Isso sem falar na qualidade de equipamentos.
Abração !!!
Quanto aos itens 1, 2 e 3 acredito na vitória fácil da GOL.
Quanto ao item 4, deconheço o serviço de bordo da BRA e não posso emitir opinião... mas não é fácil vencer a TAM nesse quesito.
Isso sem falar na qualidade de equipamentos.
Abração !!!
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Entusiasta da Aviação
- AntonioMelo
- PC

- Contato:
Apenas para completar, talvez a BRA faça um marketing agressivo para o público citado por você, Marcelo, e desta forma, em parte, você tenha razão. Mas ainda acredito que este público muitas vezes não tem acesso a informação correta e/ou completa sobre a companhia que escolheu.
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Entusiasta da Aviação
AntonioMelo
Acho o preço o grande diferencial da BRA, as passagem são baratas sempre, independente de promoção, datas, entrar no site de madrugada, ou assentos no avião.
Para quem ficaria dois dias em um onibus, aviões velhos, horários ruins e eventuais contra-tempos, não são fatores preponderantes.
O serviço de bordo da Tam anda sofrível.....período de vacas gordas acabou....a única diferença da GOl é o sanduíche quente que varia entre presunto e queijo, peito de peru e queijo, só queijo...daqui a pouco vão oferecer barra de cereal quente, só para não dizerem que viraram companhia de baixo custo...heheheQuanto ao item 4, deconheço o serviço de bordo da BRA e não posso emitir opinião... mas não é fácil vencer a TAM nesse quesito.
Acho o preço o grande diferencial da BRA, as passagem são baratas sempre, independente de promoção, datas, entrar no site de madrugada, ou assentos no avião.
Para quem ficaria dois dias em um onibus, aviões velhos, horários ruins e eventuais contra-tempos, não são fatores preponderantes.
-
rafaelguimaraes
- MULTI

Falou tudo!BenitoRBP escreveu:AntonioMeloO serviço de bordo da Tam anda sofrível.....período de vacas gordas acabou....a única diferença da GOl é o sanduíche quente que varia entre presunto e queijo, peito de peru e queijo, só queijo...daqui a pouco vão oferecer barra de cereal quente, só para não dizerem que viraram companhia de baixo custo...heheheQuanto ao item 4, deconheço o serviço de bordo da BRA e não posso emitir opinião... mas não é fácil vencer a TAM nesse quesito.
As lojas da BRA, pelo menos nos shoppings que ando aqui em SP, sempre estão com muita gente e normalmente pessoas mais simples, que tem alí o seu primeiro contato com a opção aérea de viajar.
Aliás, tirando um ou outro quiiosque perdido por aí, as empresas aéreas não marcam presença forte nestes centros de consumo mais movimentados. Pontos para a BRA que sabe comunicar bem a este público seus serviços.
Já voei algumas vezes pela BRA ( antes de Set/06 ) e a regularidade até que era boa. O fator que me fez decidir na época foi preço. Hoje não voaria pela BRA devido ao desleixo com horário e excessivos cancelamentos de vôos.
Rafael