Recepção do ACC CTB na região de P.ALEGRE

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
GILMAR PEREIRA
PP
PP

Recepção do ACC CTB na região de P.ALEGRE

Mensagem por GILMAR PEREIRA »

Amigos,
Buenas!
Alguém sabe a razão pela qual estamos recebendo apenas a portadora do Centro Curitiba (135.7 Mhz) na região de POA ?
Abraços a todos.
Gilmar
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Travou . Como são assistidas á distância, talvez o simples apertar de botões não resolveu, mas tem pessoal de Eletrônica por aí, e necessitam chegar até a repetidora para recetar pois pelo modo remoto parece que não esta aceitando. Talvez não haja reporte do defeito.
Este pode ser um motivo de terem duplicado as frequencias dos setores do Cindacta II.
Aqui em Curitiba tinha um das frequencias do Meteoro com a portadora direto no ar, agora com as modificações nas frequencias ficou boa.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
daniales
PP
PP

Mensagem por daniales »

Falando em Centro Curitiba, alguém sabe sobre as alterações que devem ocorrer em breve, mencionadas pelo Ministro Jobim, duas semanas atrás?

Abs
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

Marco SBCT escreveu:Travou . Como são assistidas á distância, talvez o simples apertar de botões não resolveu, mas tem pessoal de Eletrônica por aí, e necessitam chegar até a repetidora para recetar pois pelo modo remoto parece que não esta aceitando. Talvez não haja reporte do defeito.
Este pode ser um motivo de terem duplicado as frequencias dos setores do Cindacta II.
Aqui em Curitiba tinha um das frequencias do Meteoro com a portadora direto no ar, agora com as modificações nas frequencias ficou boa.
Será que alguém de lá do ACC já sabe que aqui tá com problema?
Não ouvi até agora ninguém reportar, então quem sabe eles nem tem conhecimento e vai ficar assim. Pra falar a verdade essa frequência 135.70 quase ninguém usa aqui no RS, tá SEMPRE com problema... Sempre que mandam chamar na 135.70 o piloto fala que tá horrível e pede pra mudar pra 127.40, e isso não é de agora com esse problema, sempre foi assim.
Eu por mim reportaria, mas se souberem que a gente tá escutando o ACC em casa vão mandar nos prender... hehehehe

Abraços!
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
MaYeR
PP
PP

Mensagem por MaYeR »

Stephan K.P. escreveu:
Marco SBCT escreveu:Travou . Como são assistidas á distância, talvez o simples apertar de botões não resolveu, mas tem pessoal de Eletrônica por aí, e necessitam chegar até a repetidora para recetar pois pelo modo remoto parece que não esta aceitando. Talvez não haja reporte do defeito.
Será que alguém de lá do ACC já sabe que aqui tá com problema?
Não ouvi até agora ninguém reportar, então quem sabe eles nem tem conhecimento e vai ficar assim. Pra falar a verdade essa frequência 135.70 quase ninguém usa aqui no RS, tá SEMPRE com problema... Sempre que mandam chamar na 135.70 o piloto fala que tá horrível e pede pra mudar pra 127.40, e isso não é de agora com esse problema, sempre foi assim.
Eu por mim reportaria, mas se souberem que a gente tá escutando o ACC em casa vão mandar nos prender... hehehehe

Abraços!
Prender?
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

MaYeR escreveu:Prender?

Hehehe vc nunca foi abordado pela segurança da Infraero então lá no aeroporto por causa do rádio... Se a gente conta ninguém acredita o que o pessoal quer fazer com a gente!
Stephan Klos Pugatch
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Stephan K.P. escreveu:

Hehehe vc nunca foi abordado pela segurança da Infraero então lá no aeroporto por causa do rádio... Se a gente conta ninguém acredita o que o pessoal quer fazer com a gente!
hehehehhe

Quinta agora fui abordado e perguntado se eu tinha autorização para tirar fotos!! Estava no TPS2 Perguntei se era proibido e o cara ficou sem saber tb mas muito educado! pediu ate desculpas depois!
MaYeR
PP
PP

Mensagem por MaYeR »

Stephan K.P. escreveu:

Pois tu sabe que nas vezes que eu tive ai em Porto Alegre tentei ser abordado mas não consegui. Fui com o Guilherme Utz várias vezes mas não deu. Já ouvi histórias absurdas dos seguranças da Infraero ai!

Quem sabe um dia eu consiga! :)
Guilherme Utz
PP
PP

Mensagem por Guilherme Utz »

O problema é a ignorância desses "guardinhas" de aeroporto que se acham Policiais Federais. E as vezes da própria PF mesmo.

Somente fui abordado uma vez, no aeroporto em Natal, por um agente da PF. Disse a ele que era um aparelho que somente recebia e, portanto, não há nada que proiba sua utilização lá. Então ele sai fora. Não podem fazer nada.

Abraços!
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Eu nunca fui abordado por esses guardinhas no aero, mas eles sempre olham de cara feia!!

Alguém saberia dizer se a Lei da Antena se aplica a esses rádios Ht que a gente anda??

Andei lendo em uns sites de radioamador que não há nenhuma lei que impessa de ouvirmos as frequencias, já que são abertas.

[]´s
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

complementando:

http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L4117.htm

lá diz:

Art 57. Não constitui violação de telecomunicação:

I - A recepção de telecomunicação dirigida por quem diretamente ou como cooperação esteja legalmente autorizado;

II - O conhecimento dado:

a) ao destinatário da telecomunicação ou a seu representante legal;

b) aos intervenientes necessários ao curso da telecomunicação;

c) ao comandante ou chefe, sob cujas ordens imediatas estiver servindo;

d) aos fiscais do Govêrno junto aos concessionários ou permissionários;

e) ao juiz competente, mediante requisição ou intimação dêste.

Parágrafo único. Não estão compreendidas nas proibições contidas nesta lei as radiocomunicações destinadas a ser livremente recebidas, as de amadores, as relativas a navios e aeronaves em perigo, ou as transmitidas nos casos de calamidade pública.

Outro link também interessante:
http://vvlweb.com/pages/util/radioescuta.html

Logo... pela minha dedução, podemos ouvir a vontade!!! :D :D

[]´s
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Feldmann,

Tudo que vc postou tá certo, mas só pra complementar, esses rádios que a gente tem (os que só recebem) não são chamados de HTs. Os HTs são aqueles que recebem e transmitem também. Esses nossos são conhecidos como scanners.

Abraço cara!
Stephan Klos Pugatch
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Stephan K.P. escreveu:Feldmann,

Tudo que vc postou tá certo, mas só pra complementar, esses rádios que a gente tem (os que só recebem) não são chamados de HTs. Os HTs são aqueles que recebem e transmitem também. Esses nossos são conhecidos como scanners.

Abraço cara!
Fala Stephan!!

O meu é!! :D :P mas transmite só em 144-146MHZ e 430-440-MHZ. Mas isso eu omito se alguem perguntar... é digo que é só receptor... :D

[]´s
PR-WJI
MASTER
MASTER

Re: Recepção do ACC CTB na região de P.ALEGRE

Mensagem por PR-WJI »

GILMAR PEREIRA escreveu:Amigos,
Buenas!
Alguém sabe a razão pela qual estamos recebendo apenas a portadora do Centro Curitiba (135.7 Mhz) na região de POA ?
Abraços a todos.
Gilmar
Aqui já recebo o ACC normalmente!
GILMAR PEREIRA
PP
PP

Mensagem por GILMAR PEREIRA »

Oi José,
Confirme, você já está recebendo novamente o ACC (controlador em 137.7) na região de POA ? Ontem à noite o problema ainda não havia recepção.
Abraços,
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Recebi 5/5 a controladora do ACC em 135.700!
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Aqui também estou pegando 5/5! :)
Stephan Klos Pugatch
Responder