VARIG....PADRÃO....GOL
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VARIG....PADRÃO....GOL
Aviões da Varig estão de volta a Paris.
Sem champanhe e caviar. Avião é desconfortável, mas passageiros elogiam atendimento e ficam satisfeitos com recuperação da empresa
José Maria Mayrink
A Varig está renascendo. Os tripulantes repetem a frase e os passageiros tentam acreditar, quando o surrado Boeing 767-300 decola de São Paulo para Roma, via Paris, às 23h58 do dia 5 de outubro, uma sexta-feira movimentada em Guarulhos, rigorosamente no horário. Os assentos são desconfortáveis, o sistema de som falha, o equipamento de entretenimento - música e cinema - não funciona, mas o chefe da equipe de comissários, Alberto Unger, 28 anos de empresa, promete um vôo tranqüilo, com jantar em seguida e café duas horas antes da chegada. Serão 11 horas e 10 minutos de viagem até o Aeroporto Charles de Gaulle, tempo bom e temperatura agradável.
Há 184 pessoas a bordo, sem contar os tripulantes - 4 pilotos e 12 comissários. O comandante master Alayon Machado se reveza na cabine com os comandantes Frateschi, Gallina e Luz, os dois últimos vindos da Gol Transportes Aéreos, a dona da VRG Linhas Aéreas, novo nome da Varig, para treinamento nesse tipo de avião e reconhecimento de rota.
.........Esta noticia esta em "O Estado de São Paulo" de hoje no link
http://txt.estado.com.br/editorias/2007 ... 4.18.1.xml
Algumas considerações me vieram à cabeça...
Avião não bem conservado na parte de conforto dos passageiros....Isso não é padrão "Varig", tal como a conhecemos no passado.
E o "pitch" das poltronas? Será que a determinação do Ministro da Defesa foi só para inglês ver, pura demagogia para afagar o "ego" dos passageiros da aviação na fervura da crise? Está em vigor ou não? Se está...onde está a fiscalização???? Mas acho que é o velho padrão GOL...coloque na aeronava quantos passageiros couberem...pois o que interessa é o lucro...
Dois membros da tripulação técnica vindos da Gol para "treinamento nesse tipo de avião e reconhecimento de rota..." Será que não há mais ex-variguianos interessados em voar 767 na VRG???? Ou estão pondo tripulantes "oriundos" da GOL para num futuro próximo dar um pontapé no trazeiro dos Comandantes Master ex-variguianos para ficarem só os "oriundos".... com salários GOL, obediência GOL, carneirinhos GOL e por aí vai....Afinal se a GOL só visa lucro não compensa manter por longo tempo esses ex-variguianos a um custo mais alto...É isso aí....GESTÃO GOL, QUALIDADE VARIG....logo mais...Gestão Gol...qualidade Gol...AVIÕES AZUL E BRANCO....TRIPULAÇÃO TECNICA E DE CABINE CAMISAS LARANJA...
Sem champanhe e caviar. Avião é desconfortável, mas passageiros elogiam atendimento e ficam satisfeitos com recuperação da empresa
José Maria Mayrink
A Varig está renascendo. Os tripulantes repetem a frase e os passageiros tentam acreditar, quando o surrado Boeing 767-300 decola de São Paulo para Roma, via Paris, às 23h58 do dia 5 de outubro, uma sexta-feira movimentada em Guarulhos, rigorosamente no horário. Os assentos são desconfortáveis, o sistema de som falha, o equipamento de entretenimento - música e cinema - não funciona, mas o chefe da equipe de comissários, Alberto Unger, 28 anos de empresa, promete um vôo tranqüilo, com jantar em seguida e café duas horas antes da chegada. Serão 11 horas e 10 minutos de viagem até o Aeroporto Charles de Gaulle, tempo bom e temperatura agradável.
Há 184 pessoas a bordo, sem contar os tripulantes - 4 pilotos e 12 comissários. O comandante master Alayon Machado se reveza na cabine com os comandantes Frateschi, Gallina e Luz, os dois últimos vindos da Gol Transportes Aéreos, a dona da VRG Linhas Aéreas, novo nome da Varig, para treinamento nesse tipo de avião e reconhecimento de rota.
.........Esta noticia esta em "O Estado de São Paulo" de hoje no link
http://txt.estado.com.br/editorias/2007 ... 4.18.1.xml
Algumas considerações me vieram à cabeça...
Avião não bem conservado na parte de conforto dos passageiros....Isso não é padrão "Varig", tal como a conhecemos no passado.
E o "pitch" das poltronas? Será que a determinação do Ministro da Defesa foi só para inglês ver, pura demagogia para afagar o "ego" dos passageiros da aviação na fervura da crise? Está em vigor ou não? Se está...onde está a fiscalização???? Mas acho que é o velho padrão GOL...coloque na aeronava quantos passageiros couberem...pois o que interessa é o lucro...
Dois membros da tripulação técnica vindos da Gol para "treinamento nesse tipo de avião e reconhecimento de rota..." Será que não há mais ex-variguianos interessados em voar 767 na VRG???? Ou estão pondo tripulantes "oriundos" da GOL para num futuro próximo dar um pontapé no trazeiro dos Comandantes Master ex-variguianos para ficarem só os "oriundos".... com salários GOL, obediência GOL, carneirinhos GOL e por aí vai....Afinal se a GOL só visa lucro não compensa manter por longo tempo esses ex-variguianos a um custo mais alto...É isso aí....GESTÃO GOL, QUALIDADE VARIG....logo mais...Gestão Gol...qualidade Gol...AVIÕES AZUL E BRANCO....TRIPULAÇÃO TECNICA E DE CABINE CAMISAS LARANJA...
A aviação mudou. Vá voar de TAM e veja se são servidos champagne e caviar.Sem champanhe e caviar.
Nos últimos anos da antiga Varig era a mesma coisa, assentos com problema e sistema de entretenimento que não funciona. Os "modernos" 777, alguns deles, eram tão ou mais surrados que este 767. O MD-11 nem se fala... Não é de agora, mas só da Varig estar voando é um milagre e a tendência é melhorar, no momento, recuperar as rotas é a prioridade.Os assentos são desconfortáveis, o sistema de som falha, o equipamento de entretenimento - música e cinema - não funciona, mas o chefe da equipe de comissários
É, isso realmente é péssimo sinal. Os excelentes tripulantes da Varig deveriam ser priorizados sempre.Frateschi, Gallina e Luz, os dois últimos vindos da Gol Transportes Aéreos, a dona da VRG Linhas Aéreas, novo nome da Varig, para treinamento nesse tipo de avião e reconhecimento de rota.
Não acho correto que o grandalhão Jobim tenha como uma das primeiras determinações a mudança no pitch das poltronas. Realmente foi pra afagar o ego dos passageiros que não entendem patavina da área na fervura da crise. Ridículo, em nenhum lugar do mundo o governo regula esse tipo de coisa.E o "pitch" das poltronas? Será que a determinação do Ministro da Defesa foi só para inglês ver, pura demagogia para afagar o "ego" dos passageiros da aviação na fervura da crise? Está em vigor ou não? Se está...onde está a fiscalização???? Mas acho que é o velho padrão GOL...coloque na aeronava quantos passageiros couberem...pois o que interessa é o lucro...
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Um abraço,
Fabrizio Manlio
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Fabrizio Manlio
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- PP
- Mensagens: 43
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 03:20
- Localização: Dubai - United Arab Emirates
Eu acho que uma companhia pode sim servir champagne e caviar a bordo desde que cobre o preço justo por isso e que haja público disposto a pagar. Vejam que empresas tradicionais aí pelo mundo, ou nem tão tradicionais mas ousadas (já foi citado o exemplo da EK) ainda oferecem muito luxo e conforto a bordo e alcançam resultados excelentes. A questão é que a Gol rebaixou a Varig de nível. Acredita pra torná-la mais rentável deve oferecer um serviço premium mas não de alto luxo. Só o fato de não haver a classe F já elimina muitos mimos que a velha Varig oferecia.
Abraço
Abraço
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- PC
- Mensagens: 170
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 19:10
- Localização: São Paulo
- Contato:
A idéia de se criar uma "Executive First" nos moldes da Air Canada é muito interessante. São poucas as cias. que exploram esta opção atualmente. Pode ser que seja o caminho certo. Para mercados como LIS ou MAD com certeza é algo a se considerar.
Importante ressaltar que no momento a Varig nem têm perfil para introduzir um serviço de F/Cl, a começar com o equipamento. Não descarto no entanto que esse serviço volte no futuro, a medida que a empresa for estabelecendo no mercado novamente. Nesse contexto sempre vale lembrar que no momento a 'única' prioridade da Varig é retomar os slots.
Sds,
Marcelo
Importante ressaltar que no momento a Varig nem têm perfil para introduzir um serviço de F/Cl, a começar com o equipamento. Não descarto no entanto que esse serviço volte no futuro, a medida que a empresa for estabelecendo no mercado novamente. Nesse contexto sempre vale lembrar que no momento a 'única' prioridade da Varig é retomar os slots.
Sds,
Marcelo
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- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Olá amigos,
Não exite piloto de B767 dando sopa amigo, os que tinha dando sopa
a ONE,BRA,TAM e a JAL pegaram todos, talves exista algum de B733
perdido ex VASP, pois os da Transbrasil estão todo empregados,
amigo não queira comparar a VARIG de hoje com aquela que nos
todos gostavamos, aquela não existe mais, só o nome, está aí tem
padão GOL, economiza até na pintura.
sds,
Moises Propp
Não exite piloto de B767 dando sopa amigo, os que tinha dando sopa
a ONE,BRA,TAM e a JAL pegaram todos, talves exista algum de B733
perdido ex VASP, pois os da Transbrasil estão todo empregados,
amigo não queira comparar a VARIG de hoje com aquela que nos
todos gostavamos, aquela não existe mais, só o nome, está aí tem
padão GOL, economiza até na pintura.
sds,
Moises Propp
Diria aa pesoa que fez o coment'ario inicial que desse uma lida na entrevista de Lincoln Amano na Aeromagazine. Talvez compreendesse a situacao e ficaria claro que eh impossivel tirar sangue de pedra.
Fiz este voo ha pouco tempo e faria de novo! Neste memento estou na sala VIP da AA de onde escrevo, indo para MIA. Se a RG estivesse voando para la iria com ela e nao de AA, muito menos de TAM.
Fiz este voo ha pouco tempo e faria de novo! Neste memento estou na sala VIP da AA de onde escrevo, indo para MIA. Se a RG estivesse voando para la iria com ela e nao de AA, muito menos de TAM.
Na executiva e first da TAM é servido champagne sim...Manlio escreveu:A aviação mudou. Vá voar de TAM e veja se são servidos champagne e caviar.Sem champanhe e caviar.
Nos últimos anos da antiga Varig era a mesma coisa, assentos com problema e sistema de entretenimento que não funciona. Os "modernos" 777, alguns deles, eram tão ou mais surrados que este 767. O MD-11 nem se fala... Não é de agora, mas só da Varig estar voando é um milagre e a tendência é melhorar, no momento, recuperar as rotas é a prioridade.Os assentos são desconfortáveis, o sistema de som falha, o equipamento de entretenimento - música e cinema - não funciona, mas o chefe da equipe de comissários
É, isso realmente é péssimo sinal. Os excelentes tripulantes da Varig deveriam ser priorizados sempre.Frateschi, Gallina e Luz, os dois últimos vindos da Gol Transportes Aéreos, a dona da VRG Linhas Aéreas, novo nome da Varig, para treinamento nesse tipo de avião e reconhecimento de rota.
Não acho correto que o grandalhão Jobim tenha como uma das primeiras determinações a mudança no pitch das poltronas. Realmente foi pra afagar o ego dos passageiros que não entendem patavina da área na fervura da crise. Ridículo, em nenhum lugar do mundo o governo regula esse tipo de coisa.E o "pitch" das poltronas? Será que a determinação do Ministro da Defesa foi só para inglês ver, pura demagogia para afagar o "ego" dos passageiros da aviação na fervura da crise? Está em vigor ou não? Se está...onde está a fiscalização???? Mas acho que é o velho padrão GOL...coloque na aeronava quantos passageiros couberem...pois o que interessa é o lucro...
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- PC
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- Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13
Paulo,
Respeitosamente se voce me permite vou dar uma pitada neste post.
A VARIG , a pioneira, a estrela brasileira, um paquiderme de custos cheios de mimos e excelente serviço NAO EXISTE mais.
A nova empresa que usa a marca VARIG e FOCADA em resultado e busca manter um serviço de excelencia.
Neste momento inicial o serviço de atendimento de cabine na VARIG continua MUITO BOM.
Recentemente fiz oito trechos na EXECUTIVE FIRST da AIR CANADA e para minha alegria e SEM BAIRRISMO o serviço da EXECUTIVA da VARIG era muito pouco inferior ao da AIR CANADA, mas o atendimento foi superior.
Acontece que a prioridade estabelecida neste momento e retormar as rotas ainda que com aeronaves deficitarias com relacao a concorrencia, porem num segundo momento a empresa ira ter como competir e acredite ira retormar a liderança.
Acontece que o investimento inicial previsto para tornar a VARIG novamente lider girava ao redor de 5 bilhoes de dolares e hoje frente a reacao do mercado, incluindo a da TAM, este investimento sera de 10 bilhoes de dolares.
Outro fator nao avaliado com precisao na epoca da compra foi o dinamismo do mercado e fatores imprevistos.
Observe que em setembro a Gol cresceu 3% sobre a TAM quando o esperado seria algo em torno de no mínimo 10% em função do acidente. Tanto se fala ali e acola da má condução do episodio acidente por parte da TAM, mas na pratica o prejuizo foi muito menor que o imaginado inicialmente.
Quando voce analisa os 3% observa que houve crescimento no trafego e somente uma parcela muito pequena migrou da TAM para outras empresas.
Disso decorre que a GOL ja sentiu que nao crescerá sobre a TAM e sim deverá EXPANDIR a VARIG no domestico para tomar passageiro da TAM. Resultado mais investimento, somente ate dezembro virão mais 2 738 novos, fora os ja contratados usados, 733 e 737 serão transferidos da GOL para VARIG. etc.
Neste momento os investimentos na VARIG estao sendo feitos e sao pesados e a VARIG nao apresenta resultado operacional desejado ainda.
Disto tudo depreendo que o artigo nao tem muita funçao pois que esta ciente do que ocorre pode facilmente entender os passos a serem seguidos
abraco
Respeitosamente se voce me permite vou dar uma pitada neste post.
A VARIG , a pioneira, a estrela brasileira, um paquiderme de custos cheios de mimos e excelente serviço NAO EXISTE mais.
A nova empresa que usa a marca VARIG e FOCADA em resultado e busca manter um serviço de excelencia.
Neste momento inicial o serviço de atendimento de cabine na VARIG continua MUITO BOM.
Recentemente fiz oito trechos na EXECUTIVE FIRST da AIR CANADA e para minha alegria e SEM BAIRRISMO o serviço da EXECUTIVA da VARIG era muito pouco inferior ao da AIR CANADA, mas o atendimento foi superior.
Acontece que a prioridade estabelecida neste momento e retormar as rotas ainda que com aeronaves deficitarias com relacao a concorrencia, porem num segundo momento a empresa ira ter como competir e acredite ira retormar a liderança.
Acontece que o investimento inicial previsto para tornar a VARIG novamente lider girava ao redor de 5 bilhoes de dolares e hoje frente a reacao do mercado, incluindo a da TAM, este investimento sera de 10 bilhoes de dolares.
Outro fator nao avaliado com precisao na epoca da compra foi o dinamismo do mercado e fatores imprevistos.
Observe que em setembro a Gol cresceu 3% sobre a TAM quando o esperado seria algo em torno de no mínimo 10% em função do acidente. Tanto se fala ali e acola da má condução do episodio acidente por parte da TAM, mas na pratica o prejuizo foi muito menor que o imaginado inicialmente.
Quando voce analisa os 3% observa que houve crescimento no trafego e somente uma parcela muito pequena migrou da TAM para outras empresas.
Disso decorre que a GOL ja sentiu que nao crescerá sobre a TAM e sim deverá EXPANDIR a VARIG no domestico para tomar passageiro da TAM. Resultado mais investimento, somente ate dezembro virão mais 2 738 novos, fora os ja contratados usados, 733 e 737 serão transferidos da GOL para VARIG. etc.
Neste momento os investimentos na VARIG estao sendo feitos e sao pesados e a VARIG nao apresenta resultado operacional desejado ainda.
Disto tudo depreendo que o artigo nao tem muita funçao pois que esta ciente do que ocorre pode facilmente entender os passos a serem seguidos
abraco
Vou dar a minha participação também, a Varig ainda voa com os VTC/VTE, estes quando chegaram, ora voavam dentro da malha da Varig, ora faziam fretamentos para a Euroatlantic. E a configuração destes dois aviões, que não são iguais, são de 11 ou 12 na C e uns 232 na Y. Esses 232 assentos na Y é que são os famosos apertados com o pitch pequeno, ou seja, por enquanto não tem nada a ver com determinação nenhuma do Jobim.
Abraços e espero ter ajudado.
Abraços e espero ter ajudado.
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- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Celso Clementino Moreira escreveu:Paulo,
Disto tudo depreendo que o artigo nao tem muita funçao pois que esta ciente do que ocorre pode facilmente entender os passos a serem seguidos
abraco
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" (FP)
O importante é levantar questões. Acho que este espaço é justamente para que possamos expressar nossas opiniões e sentimentos livremente. Lógico que "idéias não são metais que se fundem" (MQ), daí a grande variedade de pontos de vista, mas democracia é isto.
Bem, quanto ao assunto principal, a VARIG, apenas torço para que a marca não desapareça no futuro, pois é a única coisa que restou dos aureos tempos. Não temos outro jeito a não ser aceitar as mudança. Ora, até o clima está mudando... Saudade eterna.
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- PP
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Fev 17, 2005 13:26
Re: VARIG....PADRÃO....GOL
Dois membros da tripulação técnica vindos da Gol para "treinamento nesse tipo de avião e reconhecimento de rota..." Será que não há mais ex-variguianos interessados em voar 767 na VRG???? Ou estão pondo tripulantes "oriundos" da GOL para num futuro próximo dar um pontapé no trazeiro dos Comandantes Master ex-variguianos para ficarem só os "oriundos".... com salários GOL, obediência GOL, carneirinhos GOL e por aí vai....Afinal se a GOL só visa lucro não compensa manter por longo tempo esses ex-variguianos a um custo mais alto...É isso aí....GESTÃO GOL, QUALIDADE VARIG....logo mais...Gestão Gol...qualidade Gol...AVIÕES AZUL E BRANCO....TRIPULAÇÃO TECNICA E DE CABINE CAMISAS LARANJA...[/quote]
Há muitos ex Variguianos interessados, mas não sei se você sabe a empresa foi comprada e nos postos chaves vão os de maior antiguidade que são os Carneirinhos [b]de maior salário do mercado[/b], caso você não saiba, mas como são muito obedientes vão ser os carneirinhos masters instrutores e checadores, e os desobedientes da Varig só estão lá por questão de custo, visto que eles já tinham habilitação e outros que entraram depois porque a escalada Gol não fechava. Você acha que a Gol está errada em visar o lucro, pois é ela devia ser uma empresa probono e dar passagens de graça para você que tal? Quanta bobagem!
Há muitos ex Variguianos interessados, mas não sei se você sabe a empresa foi comprada e nos postos chaves vão os de maior antiguidade que são os Carneirinhos [b]de maior salário do mercado[/b], caso você não saiba, mas como são muito obedientes vão ser os carneirinhos masters instrutores e checadores, e os desobedientes da Varig só estão lá por questão de custo, visto que eles já tinham habilitação e outros que entraram depois porque a escalada Gol não fechava. Você acha que a Gol está errada em visar o lucro, pois é ela devia ser uma empresa probono e dar passagens de graça para você que tal? Quanta bobagem!
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- PP
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- Registrado em: Qui Fev 17, 2005 13:26