Fly 540 Angola
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
- Mensagens: 31
- Registrado em: Sex Mar 30, 2007 21:27
- Localização: USA
Fly 540 Angola
Alo Malta, alguem poderia-me confiar se ja existe algumas movimentacoes acerca da nova compania regional " Fly 540 Angola " que tem prevista o inicio das suas operacoes ja em 2008?
Segundo as noticias postas a circular pelo: " www.african-aviation.com " eles pretendem operar com uma combinacao de 10 modernos turboprops e regionais jets, isto e' ate finais de 2008 e a contrucao de um novo hangar de 1000m2. Em que ponto do 4 de Fev este hangar se localizara, nao sei, visto q a Sonair ficou com uma boa parte da zona civil do aeroporto. Algumas maquinas ja em vista (ATR, Embraer, Canadair/Q400, Super Jet 100, Dornier,Saab, Fokker) para esta esta operacao????
Um abraco, thx
Segundo as noticias postas a circular pelo: " www.african-aviation.com " eles pretendem operar com uma combinacao de 10 modernos turboprops e regionais jets, isto e' ate finais de 2008 e a contrucao de um novo hangar de 1000m2. Em que ponto do 4 de Fev este hangar se localizara, nao sei, visto q a Sonair ficou com uma boa parte da zona civil do aeroporto. Algumas maquinas ja em vista (ATR, Embraer, Canadair/Q400, Super Jet 100, Dornier,Saab, Fokker) para esta esta operacao????
Um abraco, thx
Avioes sao a minha Loucura
-
- MULTI
- Mensagens: 394
- Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
- Localização: Angola
- Contato:
Re: Fly 540 Angola
Caro Taag737-200,Taag737-200 escreveu:Alo Malta, alguem poderia-me confiar se ja existe algumas movimentacoes acerca da nova compania regional " Fly 540 Angola " que tem prevista o inicio das suas operacoes ja em 2008?
Segundo as noticias postas a circular pelo: " www.african-aviation.com " eles pretendem operar com uma combinacao de 10 modernos turboprops e regionais jets, isto e' ate finais de 2008 e a contrucao de um novo hangar de 1000m2. Em que ponto do 4 de Fev este hangar se localizara, nao sei, visto q a Sonair ficou com uma boa parte da zona civil do aeroporto. Algumas maquinas ja em vista (ATR, Embraer, Canadair/Q400, Super Jet 100, Dornier,Saab, Fokker) para esta esta operacao????
Um abraco, thx
Até onde eu sei, por enquanto tudo isso ainda não saiu do papel. Pelo menos toda essa infraestrutura. Mas vamos aguardar o evoluir dessa situação.
Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
-
- PC
- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Set 03, 2006 13:50
-
- PP
- Mensagens: 31
- Registrado em: Sex Mar 30, 2007 21:27
- Localização: USA
Alo Amigo Tchimbotinho obrigado ai. Qualquer coisa acerca de desenvolvimento desta nova compania ponha-me ao corrente por favor. Tenho alguma curiosidade acerca dela, visto a grande experiencia q ela leva do Kenya e pretende implementar em Angola e mais 10 ou 15 paises africanos, sera algo interessante. "www.fly540.com ". Esperamos que as nossas jovens companias saibam responder a este novo desafio
Amigo Rafa28, eu tambem acharia o Sukhoi Super jet 100 uns dos metais ideal para esta operacao pela sua grande performance e tecnologia de ponta com capacidade de apenas um dos pilotos fazer o pouso completo sozinho.
A Nigeria (Arik Air) e o Kenya (Kenya airways) possuem o Bombardier CRJ900/Q400 e o Embraer ERJ-175 LR respectivamente. Gostaria como resposta de ver na zona Austral Africana alguns destes metais em especial em Angola tais como, o Ilyushin IL-114 com motores Pratt & Whitney-Canada 2645 hp e avionica e componentes ocidentais,O Sukhoi S-80, O Saab-2000, O Fairchild-Dornier-728/928, o futuro Bombardier Regional Jet eXpansion BRJX (CSeries C110/C130). Isto seria o maximo, mas cada operacao se enquadra melhor um tipo de aviao e muitas vezes um dos q nao sou tao amigo, que e' o ATR-42.lol Vamos la esperar e ver o q de ai vem
Por Outra alguem sabe dizer-nos a quantas vai o novo aeroporto International e suas dimencoes
Aquele grande abraco
Amigo Rafa28, eu tambem acharia o Sukhoi Super jet 100 uns dos metais ideal para esta operacao pela sua grande performance e tecnologia de ponta com capacidade de apenas um dos pilotos fazer o pouso completo sozinho.
A Nigeria (Arik Air) e o Kenya (Kenya airways) possuem o Bombardier CRJ900/Q400 e o Embraer ERJ-175 LR respectivamente. Gostaria como resposta de ver na zona Austral Africana alguns destes metais em especial em Angola tais como, o Ilyushin IL-114 com motores Pratt & Whitney-Canada 2645 hp e avionica e componentes ocidentais,O Sukhoi S-80, O Saab-2000, O Fairchild-Dornier-728/928, o futuro Bombardier Regional Jet eXpansion BRJX (CSeries C110/C130). Isto seria o maximo, mas cada operacao se enquadra melhor um tipo de aviao e muitas vezes um dos q nao sou tao amigo, que e' o ATR-42.lol Vamos la esperar e ver o q de ai vem
Por Outra alguem sabe dizer-nos a quantas vai o novo aeroporto International e suas dimencoes
Aquele grande abraco
Avioes sao a minha Loucura
-
- MULTI
- Mensagens: 394
- Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
- Localização: Angola
- Contato:
-
- PP
- Mensagens: 31
- Registrado em: Sex Mar 30, 2007 21:27
- Localização: USA
Esta certo, sem makas ! rsr. Contaremos com os teus prestimos neste topico e nao so...tb acerca do novo aeroporto q continua em Copas nao sei se alguma compania aeria sabe onde funcionara e que estruturas contara com elas. O Ghana pensa em dar inicio a construcao de um modernissimo aeroporto na provincia de Kumasi com ajuda americana da FAA e outros sectores, a Lybia, o Gabao e possivelmente a Nigeria tambem. Pelo que parece o novo aeroporto de Luanda como planeado nao sera o segundo maior de Africa logo apos do de JoanesburgoTchimbotinho escreveu:Sem problemas, ou como se diz por cá, SEM MAKAS. Vou tentar manter este tópico actualizado.
Abraço
Avioes sao a minha Loucura
-
- MULTI
- Mensagens: 394
- Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
- Localização: Angola
- Contato:
Caros Srs,
Não gosto de falar sem dados concretos, mas aqui vai a informação que me chegou de fontes que eu considero fidedignas e por isso aqui divulgo.
O Mujimbo (rumor ou boato) das obras paradas por causa de diamantes, nunca passou disso mesmo.
As obras estão a bom ritmo, a parte de pistas, placa e taxiways estão em fase adiantada, as obras do terminal não estão tão avançadas, mas estão dentro dos prazos e estão tb a ser feitas as auto-estradas de acesso.
Conto brevemente disponibilizar aqui uma foto aerea das obras.
Abraço
Não gosto de falar sem dados concretos, mas aqui vai a informação que me chegou de fontes que eu considero fidedignas e por isso aqui divulgo.
O Mujimbo (rumor ou boato) das obras paradas por causa de diamantes, nunca passou disso mesmo.
As obras estão a bom ritmo, a parte de pistas, placa e taxiways estão em fase adiantada, as obras do terminal não estão tão avançadas, mas estão dentro dos prazos e estão tb a ser feitas as auto-estradas de acesso.
Conto brevemente disponibilizar aqui uma foto aerea das obras.
Abraço
AeroEntusiasta em Angola!