Imaginem se hoje a "GOL" não existisse?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
luiz40
PC
PC

Mensagem por luiz40 »

Com a parada da TransBrasil em final de 2001 e agora a Vasp, só teríamos 2 grandes empresas aéreas de vôos regulares, mesmo assim eastando a Varig na dificil situação que está, pois suas tarifas, fora os noturnos , são bem salgados e fora das condições do padrão de vida da classe média brasileira.

Hoje GOL e a BRA e as meteóricas: Nacional, ViaBrasil e Fly proporcionaram a migração de um público que só viajava de ônibus.

abraços
Luiz40
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Olá Luiz40.

O calendário referente o nascimento da GOL que voce colocou me fez lembrar algo interessante.
O GOL tem um produto que deveria interessar muitos passageiros em potencial.
Mas, eu me lembro que o grande "impeto" para o crescimento inicial da GOL foram dois fatores - na minha opinião:
1. Ela lançou serviços quando a TR estava na reta final de operações e houve uma certa migraçào de passageiros para a GOL.
2. Ao mesmo tempo, na época a VASP ainda estava em plena crise, já que tinha encerrada naquela época todas suas operações internacionais e devolveu com grande trauma os MD-11(que eu amo muito), e vários 737-300's.

Com o declínio destas duas empresas, a GOL conseguiu(por sorte) terreno fértil p/crescer.

Dizem que agora, a ATA tem seu olho no mesmo mercado(low fare). vamos ver se tudo dá certo. temos que torcer pelas empresas nacionais, porque se ficar muito ruim, o lobby para as empresas internacionais(leia-se as americanas) vao querer comprar mordidas grandes nas empresas do Brasil e forçar a barra para conseguir cabotagem. Daí sim, teremos uma tragédia em nossa indústria.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

a gol aos poucos vai dando sua alfinetada....pois há trechos com tarifas até mais elevadas do que a azulzinha e a vermelhinha....e os serviços da gol nao condizem com os preços!!! gosto muito da gol...sou a favor de sua politica, porem sem pratica-la fica dificil!!
uma coisa é certa!! será que com essa queda que o dollar esta sofrendo teremos uma briga mais justa?? será que 2005 será o ano que as tarifas vao reduzir?? lembrem-se de que a BRA ta vindo com tudo!!
Anonymous

Não é bem assim...

Mensagem por Anonymous »

Prezados amigos do Aerofórum
estando a Varig na dificil situação que está, pois suas tarifas, fora os noturnos , são bem salgados e fora das condições do padrão de vida da classe média brasileira.

Luiz40, realmente o marketing da Gol é esse, mas nem sempre é verdadeiro, como escreveu o Cmte. Lira.

Eu fui e voltei de Florianópolis de VARIG pagando o mesmo preço que a Gol, e acredito que o serviço foi melhor. O que acontece é que as passagens baratas da VARIG vendem antes, sobrando as mais caras no final. Além disso, muitos vôos de forte apelo de executivos têm pouca ou nenhuma passagem com muito desconto.

Se o propósito da Gol é oferecer a oportunidade de voar para quem nunca teve, por que ela só voa para destinos filet mignon? Desde quando "pobre" voa para Buenos Aires? Por que ela não voa para localidades remotas? Eu acho que o apelo de baixo preço dela, hoje, é mais propaganda e fama do que o resto. Se o passageiro for pesquisar, muitas vezes achará o mesmo preço (ou talvez menor) com a VARIG ou a TAM e terá um serviço melhor.

Um abraço

VSBresolin
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Colegas;
É por aí mesmo. Os low fare fazem um marketing intenso. No entanto, quando passem a dominar determinado mercado ou rota, as tarifas sobem, e os preços menores fiquem reservados para 5-10 assentos no máximo. Depois de vendido, o céu é o limite.

Recentemente peguei um voo da UNITED que saiu bem mais em conta do que a AIR TRAN e JET BLUE.
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

É verdade,nem muito pelo serviço eu escolho TAM ou VARIG,mas principalmente pelo preço(como disseram se pesquisar acha até mais barato)e principalmente pelos assentos,pois eu que sou gordinho sofri pra sair da janela pra ir ao banheiro num voo da GOL :) .
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Oswaldo
PC
PC

Mensagem por Oswaldo »

Caros colegas, é inegável que hoje em alguns trechos é possível voar pela TAM e VARIG pelo mesmo preço ou até menor que da GOL, mas não devemos ter memória curta e se pesquisarem verão que nas mesmas rotas antes de enfrentarem a concorrência da GOL as mesmas cobravam preços abusivos . Exemplo de Londrina onde TAM , VARIG E VASP cobravam 410 reais para CGH e 323 reais para CWB . HOJE A TAM cobra os mesmos 94 reais que a GOL cobra para CWB e 279 para CGH , só que oferece menos assentos nesta tarifa e a VARIG não oferece vôos diretos na rota CWB , sendo necessária conexão em CGH. Vim de CWB pela TAM por causa do preço cobrado , pois com 6 passageiros o preço antigo era simplesmente inviável.Portanto a entrada da GOL foi sim benéfica para o mercado trazendo concorrência e aumento de oferta , e espero que a concorrência aumente também com o fim do code-share da TAM e VARIG.
Responder