Nova sala VIP VARIG + nova marca?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
francesconi
PC
PC

Nova sala VIP VARIG + nova marca?

Mensagem por francesconi »

Pessoal,

Em um amplo trabalho investigativo (hahaha), nao consegui achar nenhuma foto que mostre a "nova identidade visual" da Varig e suas "ondas" na nova Sala Vip de GRU. No entanto, apenas tristes relatos como este do Gargioni:

"Não mudaremos apenas o logo, mas principalmente o conceito", disse ele, que deu uma "pista" do que virá. "Vamos tirar o amarelo, essa cor lembra o dourado, que lembra ainda ostentação e a VRG, ou seja a Varig, nasceu com outro conceito bem diferente." O azul permanecerá, e vai entrar ainda a cor laranja - da Gol. Vamos esperar e conferir.
Fonte:
http://www.aeroturonline.com.br/site/?p ... _news=4030

Ostentação!? Claro que a Varig teve seus disperdícios e ineficiencias como qualquer grande empresa que é lider solitária, mas falar mau da marca que compraram, que por causa desta "ostentação" virou orgulho nacional....no mínimo complicado.
Realmente, depois de ver que a revista Icaro Brasil virou Revista varig (letras minúsculas mesmo) e que a Varig Brasil virou uma mixuruca varig...estou começando a ficar preocupado.

As imagens do quepe branco, do Icaro, da rosa dos ventos, da bela combinação do dourado com o azul marinho seráo mesmo coisas do passado? Se forem, que tristeza...então podemos considerar que a VARIG faliu na metade de 2007 e ponto final. Nova fase uma ova!

Alguém tem fotos da sala? Parece que o lançamento oficial da marca previsto apenas para feira da ABAV no final de outubro. Se nao me engano os uniformes novos entram por lá também...

Abraços
Francesconi
Marcelo F. De Biasi
PC
PC
Contato:

Mensagem por Marcelo F. De Biasi »

Por mais que eu goste do Ícaro, que é o verdadeiro símbolo da VARIG, fico feliz que não vai ficar na empresa: o Ícaro representa algo/alguém que quis dar um passo maior que o pé e acabou queimando as asas e conseqüentemente se queimou e quebrou/morreu. Neste contexto, acho absolutamente certo ele ser abolido da Nova Varig - que realmente nasce em cima de um novo conceito, de uma nova filosofia. Minha opinião.

Abs,

Marcelo
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Eu acho meio confuso alguns comentarios de pessoas que hoje
fazem parte da VARIG, mas acho que eles quererem mudar
a imagem da VARIG e meio confuso, então por que comprar
está empresa, se o que ela tinha de melhor era seu nome em
todos os paises do mundo, então por que a GOL não começa
a voar em voos internacionais usando seu nome(GOL), dificil
ter aceitação em certos paises hoje como na europa, Asia,
America ou até mesmo na Africa, com o nome de VARIG é
muito melhor, este nome tem 80 anos de midia já teve 120
aviões, já foi sinonimo de qualidade, teve a melhor frota,
os melhores funcionarios, a melhor manutenção, e dificil em
algum lugar do planeta ter alguma pessoa que já não ouviu
falar desta empresa. E agora temos que escutar algumas pessoas
falando que tem que mudar o visual da empresa para que
fique parecida com a GOL.
sds,
Moises Propp
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Moisé e Francesconi, depois do comentário de vocês, não sobrou muito o que falar. Concordo plenamente com o ponto de vista de vocês.
Varig é sim sinônimo de rosa-dos-ventos, do amarelo-dourado e do azul, tal qual a conhecemos e admiramos. Lamentável, na minha opinião, qualquer alteração.
quanto a Icaro, o personagem mitológico, foi um idealizador um personagem que ousou buscar aquilo que queria. Teve um preço esta ausadia, mas é melhor lutar e perder do que nunca lutar. Penso, no entanto, que mudança do nome da revista é o de menos.
Meu verdadeiro desejo é que a Viação Aérea Riograndense, livre da corja de sangue-sugas que a aniquilaram e questões políticas enexplicaveis, desse a volta por cima e reavesse a marca VARIG porque esta só tem sentido com o verdadeiro dono e criador.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Na minha modesta opinião, quando se compra a marca, como ocorreu, entendo que esse movimento teve três objetivos:

1) comprar as linhas (slots);
2) comprar o prestígio da marca;
3) matar um concorrente.

Qualque mudança, pra mim, reflete esses pensamentos e pode significar tudo: desde aproveitar espaços, marketing, slots...até a extinção total da controlada, quando isso for mais vantajoso.
roesneto
PP
PP

Mensagem por roesneto »

Quando a GOL comprou a VRG, fiquei triste. Na época, já sabia que não poderia esperar grande coisa. Primeiro, a GOL nunca vai fazer nada que signifique atrapalhar as operações da GOL. Segunda, a tendência é a VARIG se transformar na própria GOL.

Na época, torci para que a LAN comprasse a VRG, mas o xenofobismo Lulista, aliado à máfia petista (que envolvia até o russo da MSI na história...) não deixaram.

Agora torço para que a LAN entre no Brasil, por meio da ABSA, e chacoalhe esse mercado medíocre que se tornou nossa mercado de aviação, com vôos atrasados, serviços ruins e tarifas altas. Da Varig, já não espero nada, infelizmente.
francesconi
PC
PC

Mensagem por francesconi »

Marcelo F. De Biasi escreveu:Por mais que eu goste do Ícaro, que é o verdadeiro símbolo da VARIG, fico feliz que não vai ficar na empresa: o Ícaro representa algo/alguém que quis dar um passo maior que o pé e acabou queimando as asas e conseqüentemente se queimou e quebrou/morreu. Neste contexto, acho absolutamente certo ele ser abolido da Nova Varig - que realmente nasce em cima de um novo conceito, de uma nova filosofia. Minha opinião.

Abs,

Marcelo
Interessante insight...Não tinha pensado sobre este aspecto, apenas na beleza estetica de sua forma. Se pensarmos mitologicamente, realmente, não faz sentido.

O Arthur matou a xarada, é receita de bolo pura. Pega o que tem de bom e mata o concorrente, o resto, se sobrar é lucro.... Este um dos poucos porens do capitalismo, tradição sem retorno, nao adianta.

Enfim...alguem conseguiu alguma imagem? hehehe

Abs
Francesconi
Responder