escuta salgado filho.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
kleber pereira
PP
PP
Contato:

escuta salgado filho.

Mensagem por kleber pereira »

alguem saberia me dizer se tem como escuta a torre do salgado filho pela net.
se alguem souber me de uma ajuda por gentileza.

grato.
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Boa Kleber!!

Que eu saiba não se tem não, mas com um radio e uma antena externa, voce pode pegar dai da sua casa as frequencias com 5/5.

Aqui onde eu moro é uma baixada e pego super bem com a externa, ai onde voce está tem uma visada muito melhor pro Salgado Filho, talvez até mesmo sem antena externa (dependendo do rádio) você poderá ouvir bem.

Os radios você encontra pela internet e em PoA na Alberto Bins deve encontrar, naquelas lojas de eletronica.

Qualquer coisa dá um toque!

[]´s
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

Cara, em POA tem muita gente que tem rádio e teria boa vontade de fazer isso, o problema é ter conexão o dia inteiro de internet pra disponibilizar, e deixar o PC ligado só pra isso, acaba ficando muito oneroso pra quem disponibiliza (pode parecer frescura, mas quem tá "apertado" sabe o quanto de luz um PC gasta em 1 mês ficando 24 horas por dia ligado).

Eu sou um dos que tá sempre escutando, o problema é que não deixo o computador ligado o dia inteiro pra poder prover o "feed", já que não fico em casa durante o dia... Se deixasse ele ligado não me importaria de disponibilizar de forma alguma, como o pessoal faz no Live ATC.net (que por sinal acho uma iniciativa muito legal).

Beleza? 8)

Abraços
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Paulo Hess
PC
PC

E NO INTERIOR???

Mensagem por Paulo Hess »

Alo Feldmann... E quem mora no interior? Moro no interior de São Paulo a 225 KM da capital....Tem como escutar pelo menos os aviões que passam por cima da minha cidade? Se tiver vc pode indicar uma marca de radio que pegue essa frequencia? Eu tinha um radinho muito chinfrinho que pegava alguma coisa mas com muito chiado...desisti mas quero voltar a me distrair um pouco...afinal sou aposentado e posso dispor de algum tempo para isso. Grato.
Gabriel Pereira
PP
PP

Mensagem por Gabriel Pereira »

FELDMANN escreveu:Boa Kleber!!

Que eu saiba não se tem não, mas com um radio e uma antena externa, voce pode pegar dai da sua casa as frequencias com 5/5.

Aqui onde eu moro é uma baixada e pego super bem com a externa, ai onde voce está tem uma visada muito melhor pro Salgado Filho, talvez até mesmo sem antena externa (dependendo do rádio) você poderá ouvir bem.

Os radios você encontra pela internet e em PoA na Alberto Bins deve encontrar, naquelas lojas de eletronica.

Qualquer coisa dá um toque!

[]´s
Cara, eu moro em Pelotas, e sempre tive vontade de ter um rádio VHF para escutar o tráfego aéreo.
Minha dúvida é se eu, morando na cidade onde moro, tenho possibilidade de escutar alguma coisa, tirando a torre do aeroporto local que só funciona esporadicamente.

Um abraço!
Tito Borges
PC
PC

Mensagem por Tito Borges »

Boa Noite.

Tenho um amigo que mora em Rio Grande, que consegue escutar algumas frequëncia do Centro Curitiba(Radar e aeronave), porque existe na cidade de Canguçu uma repetidora. Como Pelotas fica ao lado de Rio Grande tu também conseguirá escutar.
Quanto a rádio(Scanner) se tiver interece, aqui no Aeroforum, nos classificados o amigo Guilherme Utz comercilaliza rádios da marca RadioShack. Comprei um e estou muito satisfeito, a recepção é muito boa.

Sds

Tito Borges.
Tito Borges
PC
PC

Mensagem por Tito Borges »

Para facilitar ai vai o e-mail.
guilherme.utz@via-rs.net

Sds
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Gabriel!

Se voce, pela posição geografica, colocar uma antena externa ai, tu deve pegar até o ACC Montevideu, além do que o Tito falou!!!!

O rádio é investimento e diversão garantida! Voce ouve cada coisa, ficar corujando as frequencias é um otimo passa-tempo! hehehehehe

Tito, não havia me lembrado disso, lá em Canguçu tem a repetidora e o radar metereologico também... :D

[]´s
Gabriel Pereira
PP
PP

Mensagem por Gabriel Pereira »

Muito obrigado pelas dicas de vocês!

Teoricamente então eu devo escutar a repetidora de Canguçu com mais clareza que o amigo de Rio Grande, uma vez que Pelotas é mais perto.

Vou entrar em contato com o Guilherme para saber dos rádios.

Antigamente eu tinha um fio de cobre estendido em cima do meu edifício que servia como antena. Fazia escutas com um rádio 12 bandas da Sony, pegava rádio de tudo que é parte do mundo, inacreditável.

Mas acabei me mudando e agora no prédio onde moro fica quase impossível colocar antena externa tendo em vista o regulamento interno do condomínio.

Um abraço!
emedê
PP
PP

Mensagem por emedê »

Stephan K.P. escreveu:Cara, em POA tem muita gente que tem rádio e teria boa vontade de fazer isso, o problema é ter conexão o dia inteiro de internet pra disponibilizar, e deixar o PC ligado só pra isso, acaba ficando muito oneroso pra quem disponibiliza (pode parecer frescura, mas quem tá "apertado" sabe o quanto de luz um PC gasta em 1 mês ficando 24 horas por dia ligado).

Eu sou um dos que tá sempre escutando, o problema é que não deixo o computador ligado o dia inteiro pra poder prover o "feed", já que não fico em casa durante o dia... Se deixasse ele ligado não me importaria de disponibilizar de forma alguma, como o pessoal faz no Live ATC.net (que por sinal acho uma iniciativa muito legal).

Beleza? 8)

Abraços

Quem sabe vc não faz o feed pelo menos nas horas que seu micro está ligado? Se o "xiru" quiser ouvir a frequência e tiver a sorte de vc estar provendo naquele momento, beleza. Se vc não estiver conectado, paciência, pelo menos a pessoa sabe que vc estará disponibilizando a frequência somente quando vc pode e na maior boa vontade, sem receber nada por isso.
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

emedê escreveu:Quem sabe vc não faz o feed pelo menos nas horas que seu micro está ligado? Se o "xiru" quiser ouvir a frequência e tiver a sorte de vc estar provendo naquele momento, beleza. Se vc não estiver conectado, paciência, pelo menos a pessoa sabe que vc estará disponibilizando a frequência somente quando vc pode e na maior boa vontade, sem receber nada por isso.

Há um tempo atrás até tive essa idéia, aí contatei o dono do site LiveATC.net pra perguntar sobre essa alternativa. Esse site é o melhor que existe pra disponibilizar escuta, pq o dono do site te manda um programa especial que cuida de todo o processo de upload do sinal, e a partir do servidor do site que o sinal é multiplicado, o que possibilita teoricamente centenas de pessoas a escutar ao mesmo tempo sem prejudicar a qualidade.

Então... Na ocasião do contato com ele o cara foi MUITO gente boa, bem disponível e tal, só que ele falou que isso não é muito recomendado porque acaba deixando o ouvinte "na mão", aí ele disse q desencoraja esse tipo de feed no site dele. Como fico no computador menos de 2 horas por dia, aí com certeza ele não ia autorizar a fazer isso.

Haveria a opção de disponibilizar no próprio computador, via servidor local no Media Player, mas essa alternativa tem um problema: se conectarem mais de 4 ou 5 pessoas ao mesmo tempo, já fica ruim pra todo mundo, já que a cota de Upload do cara que tem o rádio tem que ser muito boa (coisa que a minha não é :? ). Então na época fiquei nessa sinuca e acabei desistindo de tentar fornecer um feed.

Por isso q é complicado e tem muito pouca gente fazendo upload de feeds por aí. Nos EUA é fácil pq os caras tem o costume de deixar o computador ligado sempre, pq sempre está se usando, mas aqui no Brasil não.

Se tiver alguma dúvida, só perguntar de novo!

Abração :)
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Responder