Só por curiosidade, nos "velhos e bons tempos" da VARIG, tinha comandante que no 20 de setembro ia voar com a pilcha completa (bombachas, botas, camisa com lenço vermelho e chapéu).
Hoje em dia obviamente isso não acontece mais. Mas com certeza devia ser legal de ver!!!!!!!!
AeroEntusiasta escreveu:
........Mas a gauchada vai concordar comigo: estão em Santa Catarina as mais belas praias do Rio Grande do Sul... HEHEHEHEHEHEHEHEHE
Abraço a todos!
SAÚDE CONSTELLATION !!!!!!!
- Em compensação estão no RS as + belas mulheres do mundo !!!!
Fernando Basto - http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Ambos, conjuntamente juntos, tem razão. Veja bem: a gauchada (onde me incluo, por nascimento) comemora o VINTE, numa guerra que PERDEU, assinou um acordo de EMPATE(tratado de Ponche Verde) e comemoramos como tivéssemos VENCIDO. Isto, sem dúvida causa espanto no Brasil inteiro, em quem é lógico, se atem a história. Mas, isto nos torna, fortes e aguerridos e transmite a gerações futuras a responsabilidade da tradição e da cultura de um povo.
Evidentemente, o Fábio coloca com propriedade, as melhores praias do RS é na Santa e Bela Catarina, onde boa parte do tempo estou, com amigos que vivem tirando sarro da gauchada, onde sempre respondo...que quando atravessei a fronteira e cheguei no Brasil....bom, por aí, mais sarrafo. Meto a mão a vontade com os Catarinas, pois faço parte do desenvolvimento turístico com investimentos na nossa ITAPEMA. (Viva esta Cidade), portanto compartilho no dia a dia, por escolha do coração.
Buenas, um quebra costela a todos os irmãos de todas as querencias, dessa diversidade chamada Brasil.
Amigos.
A cavalo ou nas asas da Varig, o gaúcho foi e continua indo longe. Leva consigo um pedaço do Rio Grande Amado e de suas tradições. Quando chega o 20 de Setembro até sente saudades do torrão, mas sente ainda mais orgulho pela sua origem. Estou em Itapema, SC, ou seja, quase no Rio Grande. Mas o 20 de Setembro fez com que eu acordasse cantarolando os versos "como a aurora precursora do farol da divindade..."
Não acredito que alguém seja melhor ou mais do que os outros. Nem pior nem menos. Tudo bem, somos um pouco diferentes. Mas esse sentimento é único e vem de uma tradição que, agora, é reconhecida e compreendida em todo País. Isso é motivo de orgulho.
E o 20 de Setembro termina ainda nos mesmos versos que iniciara, para complementar "sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra".
Um abraço à todos
Schneider