Presidente da Anac renuncia em setembro

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Regis
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 617
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 00:00
Localização: São Paulo

Presidente da Anac renuncia em setembro

Mensagem por Regis »

Presidente da Anac renuncia em setembro

Saída de Milton Zuanazzi foi acertada com o governo; além dele, cairão mais dois diretores até o final do próximo mês

Ele foi convencido a deixar o cargo com o argumento de que sua gestão na agência ficou marcada pelo acidente com o avião da TAM


ANDREZA MATAIS
VALDO CRUZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, e os outros dois diretores da agência decidiram renunciar aos cargos até o final de setembro em decisão acertada com o governo, segundo a Folha apurou.
O próximo a sair será Josef Barat, que deve deixar o cargo até 7 de setembro. Até lá o ministro Nelson Jobim (Defesa) irá indicar os substitutos de Denise Abreu e Jorge Velozo, os primeiros a renunciar. O Senado precisa aprovar os nomes.
A agência só pode deliberar com, no mínimo, três dos seus cinco diretores. Se Barat saísse antes das indicações, inviabilizaria os trabalhos no órgão. Os outros dois -Zuanazzi e Leur Lomanto- sairão entre os dias 20 e 25 de setembro.
Ontem, em reunião ministerial na Granja do Torto, Jobim falou sobre a crise aérea e defendeu a necessidade de uma reestruturação na Anac, com troca de seu comando.
O ministro da Defesa relacionou como um dos erros da agência ter resistido à reestruturação da malha aérea, uma decisão que, disse, beneficiou as empresas aéreas e prejudicou os usuários de avião.
Para reformular a agência, Jobim insistiu na troca inclusive do presidente da Anac, que contava com o apoio dentro do Palácio do Planalto dos ministros Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) e Dilma Rousseff (Casa Civil).
A Folha apurou que Zuanazzi foi convencido a entregar o cargo com o argumento de que a agência, na sua gestão, ficou marcada pelo acidente com o avião da TAM. Ele se expôs ao participar pelo menos seis vezes de depoimentos nas CPIs que apuram a crise aérea -chegou a ser responsabilizado pelo acidente. A avaliação foi que qualquer mudança seria inócua se ele não saísse.
Zuanazzi deve ser aproveitado em outro cargo no governo tão logo a crise esfrie. O governo avalia que seu principal erro foi partir para o confronto com os parlamentares e com o ministro Nelson Jobim.
Já Leur Lomanto sairia com o discurso de que sua permanência poderia prejudicar Jobim, uma vez que os dois são do PMDB e o ministro poderia ser acusado de estar beneficiando o seu partido. Nos bastidores, já está acordado que ele será encaixado em outro setor do governo. A Folha apurou que o PMDB não quer preencher a vaga de Lomanto, por considerar um cargo espinhoso.
A saída encontrada agrada ao PMDB baiano, que vinha trabalhando para preservar a imagem de Lomanto. Com a morte do senador Antonio Carlos Magalhães, o PMDB tenta ganhar o espaço ocupado pelos carlistas na Bahia e conta com o nome de Lomanto -ex-deputado federal e com forte influência política no Estado- para isso.
O acordo foi costurado nos últimos dias com caciques do PMDB e Jobim, que terá carta branca para indicar os substitutos na Anac.

Fonte: Folha de S. Paulo- 31/08/07.
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7328
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

ANAC

Mensagem por Fernando C. Milke »

Bah, até que enfim este PeTista ordinário e incompetente vai embora.

Já vai tarde, muito tarde!
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Buenas...

não é por nada, mas até o final de setembro é longe!!!!
Enquanto esses "cumpanheiros" tiverem lá a gente sabe que a baderna e incomPTencia vai continuar... :(


[]´s
osmair
MASTER
MASTER
Mensagens: 1526
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:16
Localização: Brasília - DF

Re: ANAC

Mensagem por osmair »

Fernando C. Milke escreveu:Bah, até que enfim este PeTista ordinário e incompetente vai embora.

Já vai tarde, muito tarde!
Tarde????? Esse imbecil não deveria nem ter assumido!! Essa corja só esteve lá por causa realmente dos cafajestes do PT! Saudades do DAC!!!!
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

E o Saito, que deu a medalha pra ele, sai quando?
Fernando Marcato

Imagem
Marco SBCT
MASTER
MASTER
Mensagens: 2950
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
Localização: Curitiba-PR-BR

Mensagem por Marco SBCT »

O Brig Saito seguiu a tradição dos orientais, fazer o que o chefe manda, ou Hara-kiri, como este está meio em desuso em terras tupiniquins, foi lá e pregou as medalhas na tchurma da Anac, que por ele estou certo que não as teria concedido.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Zuanazzi - daqui não saio, daqui ninguém me tira...

Mensagem por jambock »

Meus prezados:
Milton Zuanazzi - daqui não saio, daqui ninguém metira
Milton Zuanazzi declarou que tem um mandato para cumprir e negou sofrer pressão para sair.
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... GO,00.html
fonte: Jornal Nacional - TV Globo
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Avatar do usuário
MARVIN
PC
PC
Mensagens: 330
Registrado em: Seg Fev 07, 2005 13:30
Localização: Zurick
Contato:

Mensagem por MARVIN »

Até que enfim se tocou que é um incompetente e vai embora, vai tarde!!

Lula, vá também!!!
jambock
MASTER
MASTER
Mensagens: 2461
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Jobim indica nova Presidente da ANAC

Mensagem por jambock »

Meus prezados:
Economista é escolhida para presidir Anac
Solange Vieira é braço direito do ministro Nelson Jobim
A economista Solange Paiva Vieira, 38 anos, é a escolhida do ministro da Defesa, Nelson Jobim, para assumir a presidência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no lugar de Milton Zuanazzi.
O nome da economista para o cargo foi confidenciado por Jobim durante a festa dos 50 anos do Grupo RBS na noite de terça-feira em Brasília. Funcionária de carreira do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Solange é assessora especial do ministro. Antes esteve à frente da Secretaria de Previdência Complementar durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.
Sua gestão foi polêmica na secretaria. Além de ter sido considerada a musa do governo FH, ela comprou briga com os partidos de oposição ao liderar a intervenção em fundos de pensão, entre eles o Previ, dos funcionários do Banco do Brasil. A pressão contra Solange tornou-se insustentável quando o ministério publicou na internet uma lista de fundos que, no futuro, não teriam mais como honrar os compromissos com os pensionistas.
Jobim disse que convencerá Zuanazzi a pedir demissão. Como os diretores de agências têm mandato de cinco anos, só podem sair por renúncia, decisão judicial ou acusação de improbidade administrativa. Os dois ministros que davam sustentação a Zuanazzi no cargo, Dilma Rousseff (Casa Civil) e Walfrido Mares Guia (Coordenação Política), avaliam que ele se tornou uma figura muito vinculada à crise aérea e passaram a defender sua substituição.
O último remanescente da diretoria da Anac à época do acidente, Josef Barat, diretor de Relações Internacionais, Pesquisas e Capacitação da Anac, também deve sair. Outros três diretores já entregaram os cargos.
O que será que ela entende de aviação?
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Nao sei se esta Solange é a mesma que o Canhedo quis botar na Presidencia da ANAC quando da tentativa de efetivar a agencia em 2000.
Alguem saberia dizer?
osmair
MASTER
MASTER
Mensagens: 1526
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:16
Localização: Brasília - DF

Mensagem por osmair »

Não quero falar demais, ou ser preconceituoso. Mas o que uma economista entende de aviação? A ANAC precisa de pessoas com conhecimentos na área, pessoas técnicas e não economistas. Já chega esta corja que ainda está lá, e que não sabe sequer onde fica o trem de pouso de nariz de um avião! Tá difícil.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Boas...
já estmos no fim do mês... e ai, cade a carta do Zuanazi? (Zuazani, Zuado, ou sei lá... :twisted: )

É mais fácil o Papai Noel aparecer do que esse cara largar do osso...

[]´s
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Olha na boa,

Depois que eu vi aquela indicação ridicula (leia-se politica) da nova presidente da Anac, eu quero mais é ver o circo pegar fogo.
Tomara que o ZuadoNazi não renuncie e o Jobin fique com cara de besta na historia.
Fernando Marcato

Imagem
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

"Zuanazzi nao renuncie e Jobim com cara de besta... "E o que nos ganhamos com isto. Eu pago taxas e impostos e quero ver a coisa certa e nao para ver alguem com cara de bobo, de besta, de trouxa, de babaca.
Precisamos eh mais riqueza de espirito!
Armando Italo
PP
PP
Mensagens: 88
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:54
Localização: SAO

Mensagem por Armando Italo »

Só em setembro é que essa praga do Zuanazzi vai sair? :Muro:
Porque não sa duma vez, hoje agora as 13h?
E a Solange Vieira vai ficar no lugar dêle?
Num adianta!
Neste desgoverno só trocam as M**** e as môscas continuam as mesmas!
So dando risada mesmo!
Uma piada em cima da outra!
Melhor rir para não chorar com essa turminha de companheiros ne pessoal!

:lol:

Eles e a sua "tchurma" de companheiros que vão para o INFERNO e que fiquem bem grudadinhos ao capeta! :twisted:

Ah!
Mas o que uma economista entende de aviação?
Dessa turma que esta ai grudada mais que marisco nas pedras, não entendem absolutamente de NADAAAAAA!
Num adianta
Sai um, entra outro pior.
:cry:
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

elmus vat escreveu:E o que nos ganhamos com isto.
Vc ganha que não vai ver um ministro da Defesa colocando seus "cumpadres" em cargos tecnicos!
Eu pago taxas e impostos e quero ver coisa certa e nao para ver alguem com cara de bobo, de besta, de trouxa, de babaca.
Como não?
Esqueceu que vc está no Brasil?
Aqui vc paga impostos para nos brasileiros ficarmos com cara de
"bobo, de besta, de trouxa, de babaca"
Precisamos eh mais riqueza de espirito!
E mais educação também!
Fernando Marcato

Imagem
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

Moco, acho que voce pode muito mais que esta resposta boba. Assunto encerrado, para uma boa continuidade do forum.
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

elmus vat escreveu:Moco, acho que voce pode muito mais que esta resposta boba. Assunto encerrado, para uma boa continuidade do forum.
É vc definitivamente tem problemas.
Não sabe conviver com outras pessoas.

Já conseguiu de forma inedita ser expulso desse forum de amigos uma vez e mesmo assim retornou aqui com outro usuario e uma desculpa ridicula de que é um amigo seu.

Se vc tem seus problemas de auto estima ou mentais e por causa disso não sabe respeitar os outros então pelo menos fica quieto e poupe eu e os outros participantes desse forum das suas crises.
Fernando Marcato

Imagem
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

Obrigqdo Everton
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

everton_cwb escreveu:Cara.. maneira, por favor.
Cada um com sua opinião, mas sempre respeitando a opinião do outro.
Eu que tenho que maneirar?
O cara me ofende publicamente aqui no forum e sou eu que tenho que maneirar?
Em momento algum "desrespeitei" a opinao dele.
Fernando Marcato

Imagem
Responder