Linha, que terá o nome de Presidente Juscelino, entra em operação em 1º de outubro e será realizada por uma aeronave Brasília, com capacidade para 30 passageiros. Tarifa deve ser divulgada nesta semana. A OceanAir também implantará a rota Rio - Barbacena - Belo Horizonte.
A partir de 1º de outubro, Juiz de Fora estará ligada ao Rio e Belo Horizonte, em linha regular com vôos diários. O percurso será cumprido pela OceanAir, segundo informou ontem o vice-presidente do seu Conselho de Administração, o empresário Omar Peres, que elaborou o projeto para a criação dessa linha. Um avião Brasília, com capacidade para 30 passageiros, sairá do Rio, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h e às 12h. Depois de desembarcar passageiros no Aeroporto da Serrinha, prosseguirá o vôo para Belo Horizonte. Também já estão definidos os vôos de retorno, um dos quais ocorrerá às 17h de Belo Horizonte, descendo em Juiz de Fora e concluindo o percurso no Rio de Janeiro. Nesta semana, funcionários da OceanAir chegam a Juiz de Fora para a tomada das providências que antecedem a inauguração do vôo. Entre essas providências, estão a criação de uma loja no terminal da Serrinha e contratação de dez funcionários para as atividades operacionais. A tarifa deverá ser divulgada também nesta semana.
Barbacena
Omar Peres informou, ainda, que a OceanAir inicia, também em 1º de outubro, a linha Rio -Barbacena -Belo Horizonte, mas esta apenas às terças e quintas-feiras. Para o início das atividades nestas duas linhas, haverá uma solenidade de batismo da aeronave em Juiz de Fora.
Omar Peres também comunicou que essa linha receberá o nome de Presidente Juscelino, como homenagem da empresa a um estadista que se preocupou com o desenvolvimento aeroviário mineiro e, em 1958, foi quem inaugurou o aeroporto de Juiz de Fora. A linha que liga Barbacena ao Rio e Belo Horizonte terá no vôo inauguratório, como convidado especial, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, que é barbacenense.
GRANDE PASSO
Omar Peres, ao explicar essa iniciativa, que partiu de uma proposta sua à OceanAir, disse que o grande objetivo é facilitar a integração econômica e social de Juiz de Fora com os dois centros com os quais mantém atividades mais freqüentes e estreitas. Ele informa, ainda, que atendeu - se a uma preocupação de facilitar, ao máximo, os usuários dos futuros vôos: os embarques no Rio serão feitos no Aeroporto Santos Dumont; em Juiz de Fora, na Serrinha e,
em Belo Horizonte, os aviões vão operar na Pampulha. Os passageiros terão a facilidade de estar no centro das cidades atendidas. Outra observação dele é que a linha que acaba de ser criada vai atender a um sonho de Juiz de Fora.
— Trata-se realmente de um sonho, de um anseio de Juiz de Fora de comunicar-se mais rapidamente com Belo Horizonte e Rio. Como conseqüência, os juizforanos também se
interligam ao resto do mundo.
Fonte: Jornal Panorama
OceanAir inaugura vôo Rio–JDF-BH
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
- Mensagens: 74
- Registrado em: Ter Fev 13, 2007 13:52
- Localização: São João Del Rei-MG/Salvador-BA
-
- MASTER
- Mensagens: 7370
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
Re: OceanAir inaugura vôo Rio–JDF-BH
EMB-120 Brasilia com a pintura nova?Humberto Nogueira Dutra escreveu:Para o início das atividades nestas duas linhas, haverá uma solenidade de batismo da aeronave em Juiz de Fora.
Seria uma boa!