BONS TEMPOS DA VASP, VARIG e TRANSBRASIL

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
tatsch
CMTE.
CMTE.

BONS TEMPOS DA VASP, VARIG e TRANSBRASIL

Mensagem por tatsch »

Claro que os tempo hj são outros só as competitivas devido ao novo modelo ficam.
As antigas tiveram seus problemas como todas as antigas do mundo.

Acho que é normal, não podemos culpar as atuais, e´um momento de transição na aviação comercial, um divisor de águas!!!

Mas faltou ficar aquele bom serviço e qualidade de atendimento das antigas.

Elas tinham vergonha de atrasarem seus vôos, naquele tempo , claro a passagem era cara, mas a qualidade vinha em primeiro lugar.

Acho que as atuais devem pesnar nisso, para tembém manter sua marca e sua reputação.

Aviação não pode só visar lucro como dita o mercado apra qualquer situação, mas ela deve visar em primeiro lugar, segurança, conforto e boa prestação de serviço.
TATSCH
rick
PC
PC

Re: BONS TEMPOS DA VASP, VARIG e TRANSBRASIL

Mensagem por rick »

tatsch escreveu:Claro que os tempo hj são outros só as competitivas devido ao novo modelo ficam.
As antigas tiveram seus problemas como todas as antigas do mundo.

Acho que é normal, não podemos culpar as atuais, e´um momento de transição na aviação comercial, um divisor de águas!!!

Mas faltou ficar aquele bom serviço e qualidade de atendimento das antigas.

Elas tinham vergonha de atrasarem seus vôos, naquele tempo , claro a passagem era cara, mas a qualidade vinha em primeiro lugar.

Acho que as atuais devem pesnar nisso, para tembém manter sua marca e sua reputação.

Aviação não pode só visar lucro como dita o mercado apra qualquer situação, mas ela deve visar em primeiro lugar, segurança, conforto e boa prestação de serviço.

Concordo com você. Aliás eu , particularmente prefiro tudo do passado...a música era melhor, as pessoas muito mais educadas...as relações trabalhistas também eram melhores.
Hoje em dia quem manda é o dinheiro. Motivo pelo qual o mundo está se degradando e virando a M***A que está.
Mas quanto as empresas, essas saudosas que voce mencionou, não suportariam a disputa feroz de hoje em dia e teriam de se adequar ao sistema, sob pena de serem engolidas pelas atuais competidoras selvagens.
Frg_DF
PC
PC

Mensagem por Frg_DF »

As empresas de hoje não suportarão as empresas de amanhã!!
Simples assim!!!
GOL e TAM que se cuide!
Rafael_BSB
PP
PP

Mensagem por Rafael_BSB »

Índice de pontualidade acima de 95%....
saudade disso hehehehehe

era até usado como propaganda das empresas aéreas

Abraço
Armando Italo
PP
PP

Mensagem por Armando Italo »

Um 727 200 na revisão de turbinas no Hangar 1 VASP CGH por volta de 1982
Imagem
727 200 Em verificação de Flaps
Imagem
Armando Italo
PP
PP

Aqui foto de caixa de bombons oferecida pela VASP aos passageiros em seu primeiro voo e pouso em Confins 1982
Os passageiros estavam acima de tudo
As empresas aereas na época, ofereciam a seus passageiros e colaboradores qualidade e não quantidade.
O serviço de bordo, os pratos criados e elaborados pelo pessoal responsavel pelos departamentos de serviços de bordo, na VASP considerada a segunda maior despesa, das comissarias eram feitos e tratados como verdadeiras obras de arte.
Muiiiiiiito diferente dos tempos atuais, onde o "Ter" prevalece sobre o "Ser" em qualquer segmento, empresa, corporação, ate em entre familias.
Confesso que tenho muitas saudades daqueles tempos, onde o "Ser" humano e não o "Ter" humano era o que mais importava.
Imagem
lumontjr
PC
PC

Mensagem por lumontjr »

Armando, obrigado pelas fotos. A da revisão da turbina do 727, na Vasp, é de arrepiar. Valeu!
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Nos anos 80, a VASP tinha o que era considerado a melhor oficina de APU no hemisfério occidental.
Armando Italo
PP
PP

As revisões e manutenção dos 737 200 da presidencia da republica eram feitas na VASP.
A equipe era formada por feras.
Se por acaso alguem notava em alguma aeronave da VASP sequer "um rebite" suspeito, a aeronave não decolava.
Coincidentemente tenho uma foto da APU de um 727 200 em manutenção
Imagem
Responder