Tópico dedicado ao AIL

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
calmeida
PC
PC

Tópico dedicado ao AIL

Mensagem por calmeida »

Olá pessoal olhem só que outros foruns tambem nos interessa.

http://www.portugalspotters.org/index.p ... opic=236.0
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Re: Tópico dedicado ao AIL

Mensagem por Tchimbotinho »

calmeida escreveu:Olá pessoal olhem só que outros foruns tambem nos interessa.

http://www.portugalspotters.org/index.p ... opic=236.0
Obrigado pela dica. Só lamento mesmo o seguinte:
- Tenho andado por vários fóruns a procurar especificamente informações sobre Angola. A maioria dos que tenho encontrado são portugueses, e não sei por quê, mas a única coisa que conseguem é falar mal de Angola, como se pode ver por esse tópico que o Cleidir colocou aqui.

Sou obrigado a chegar à seguinte conclusão. Existe em portugal e de forma generalizada, um grande complexo de inferioridade em relação a Angola (ou às ex-colónias), afinal é um contrasenso muito grande, estarem a falar tão mal, mas não saiem daqui.

1. Corrupção??? Existe sim. Em portugal não existe? existe também, só que aqui o povo é pobre e vende-se por meia duzia de dolares, enquanto lá vendem-se bem mais caro. Outro detalhe importante é que a corrupção é uma herança dos portugues, que trouxeram para cá, para o Brasil, Cabo Verde e todos os outros lugares do mundo por onde passaram. Não que isso seja um exclusivo de POrtugal, porque os espanhóis, ingleses, franceses e tantos outros fizeram a mesma coisa.

2. Vi num fórum uma senhora portuguesa a falar da limpeza do hotel trópico e do preço do restaurante caribe. Concordo com ela, mas convém lembrar que os donos do Trópico são portugueses e do Caribe também.

E existem muitos outros problemas aqui em Angola, que os portugueses nem imaginam. Se estivessem menos preocupados em falar mal e mais interessados em ajudar, com certeza isto estaria melhor.

Como é obvio, não estou a falar de todos os portugueses, mas sim de um grande numero de pessoas que está com o objectivo unico de falar mal de Angola e normalmente sem qualquer fundamento.

Deixem-me esclares uma coisa.
Sou angolano de naturalidade e nacionalidade. Sou neto de portugueses, tenho também a nacionalidade portuguesa, o que me dá ainda mais propriedade para falar, e já vivi 5 anos em Portugal, e nem por isso fico de fórum em fórum a falar das coisas erradas que vi e vivi em portugal.

AOS AMIGOS DO FÓRUM:
Desculpem o meu desabafo, mas estou realmente farto desssa mentalidades pequenas.

AOS PORTUGUESES:
Não se ofendam com o que eu disse, é epenas o que me vai na Alma. Continuam a ser benvindos a Angola todos os que vierem por bém. Se for para virem ganhar o dinheirinho que não conseguem ganhar em Portugal e depois irem para os fóruns falar mal e postar as fotos que foram proibidos de tirar mas todos tiraram, então façam um favor a vocês mesmos, não saiam da metrópole. Fiquei nesse lindo país à beira mar plantado de que eu tanto gosto e me orgulho de ser descendente.

Um abraço a todos.
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Cleidir, preciso de falar contigo, mandei-te uma MP.

Abraço
Imagem
calmeida
PC
PC

Mensagem por calmeida »

Tchimbotinho escreveu:Cleidir, preciso de falar contigo, mandei-te uma MP.

Abraço
Olá já te enviei um privado, quanto ao que aconteceu com acha que não deves iritar com aquilo...abraço.
Imagem
immase
PC
PC

Mensagem por immase »

LOL :lol:
O tchimbotinbho ja estava a ficar fulo da vida la no forum portugues...
Realmente eh incomodo... falarem mal da nossa terra por experiencas que nunca tiveram, mas por boca de outros. Outros estes que nao devemn ter conseguido atingir seus objectivos enquanto permaneciam em Angola.... Nem todos tem a mesma sorte!
Tchimbotinho... eh isso ai!
Aquele abraco.
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

immase escreveu:LOL :lol:
O tchimbotinbho ja estava a ficar fulo da vida la no forum portugues...
Realmente eh incomodo... falarem mal da nossa terra por experiencas que nunca tiveram, mas por boca de outros. Outros estes que nao devemn ter conseguido atingir seus objectivos enquanto permaneciam em Angola.... Nem todos tem a mesma sorte!
Tchimbotinho... eh isso ai!
Aquele abraco.
Valeu pela Força. Eu só me cadastrei naquele fórum para poder fazer aqueles comentários. Nem sequer penso voltar lá.

Aquele abraço
Imagem
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

É impressionante como existe pessoas que não se dão o respeito.
Comem no prato alheio e mesmo assim falam mal.

Parabens Tchimbotinho, pelo amor a sua terra. :clap:
MULTI
Contato:

Rosvalmir Afonso escreveu:É impressionante como existe pessoas que não se dão o respeito.
Comem no prato alheio e mesmo assim falam mal.

Parabens Tchimbotinho, pelo amor a sua terra. :clap:
É isso mesmo, adoram cuspir no prato onde comem, ou morder na mão que os alimenta.

Abraço
Imagem
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Bom dia.

Sou suspeitíssimo para ao falar em África, principalmente em Angola.

Em um tempo remoto, lá na Pangea quando os dinossoauros (bichos !!! hehehe) dominavam as terras, África e América do Sul foram fisicamente unidos. As afinidades são de milhões de anos!

Grande abraço e viva a África, viva Angola!

Tchimbotinho, aqui vc está no fórum certo!
rafa28_alq
PC
PC

Mensagem por rafa28_alq »

Nao vamos generalizar as coisas... Ha portugueses que nao gostam de Angola, ha brasileiros que nao gostam de Angola, ha angolanos que nao gostam de Portugal, ha angolanos que nao gostam do Brasil... etc...

Houve umas pessoas que nesse forum que disseram mal de Angola... houve outros (como eu) que disseram bem!
Nao é por isso que o Ricardo deve deixar de gostar de Portugal (até porque nao pode né? é um pais que lhe diz muito)...
Espero que estas opinioes de alguns portugueses,nao mude a visao que se tem de Portugal em relaçao a Angola.
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

AeroEntusiasta escreveu:Bom dia.

Sou suspeitíssimo para ao falar em África, principalmente em Angola.

Em um tempo remoto, lá na Pangea quando os dinossoauros (bichos !!! hehehe) dominavam as terras, África e América do Sul foram fisicamente unidos. As afinidades são de milhões de anos!

Grande abraço e viva a África, viva Angola!

Tchimbotinho, aqui vc está no fórum certo!
Mais uma vez o meu MUITO OBRIGADO pela força e solidariedade aqui demonstrada para comigo em Particular e com Angola de forma geral.

Estou e pretendo continuar no Fórum Certo.

Abração e mais uma vez obrigado
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

rafa28_alq escreveu:Nao vamos generalizar as coisas... Ha portugueses que nao gostam de Angola, ha brasileiros que nao gostam de Angola, ha angolanos que nao gostam de Portugal, ha angolanos que nao gostam do Brasil... etc...

Houve umas pessoas que nesse forum que disseram mal de Angola... houve outros (como eu) que disseram bem!
Nao é por isso que o Ricardo deve deixar de gostar de Portugal (até porque nao pode né? é um pais que lhe diz muito)...
Espero que estas opinioes de alguns portugueses,nao mude a visao que se tem de Portugal em relaçao a Angola.
Caro Rafael,

Deixa-me esclarecer aqui 2 ou 3 pontos:
1. Não tenho nada contra falarem mal de Angola. Angola tem muitos problemas, e muitas das coisas que se dizem sào verdade.
2. Como tu bem disseste, não vou e nem posso deixar de gostar de Portugal, e isso nunca me passou pela cabeça, gosto muito de Portugal e dos Portugueses. Negar isso seria negar a mim mesmo, pois como já aqui disse antes, sou neto de Portugueses.
3. Apenas queria que como vemos neste fórum, as pessoas tenham a capacidade de falar apenas daquilo que sabem e mostrarem todos os aspectos, ao contrário do que é feito nos outros fóruns quando se fala de Angola, que normalmente só falam de coisas ruins e muitas delas mentira.
4. Eu falo bem de Angola, mas também sei ver e falar do que está mal em Angola.

Quero aqui também agradecer-te aos comentários em favor de Angola tanto neste como no outro fórum.

Grande Abraço.
Imagem
Responder