Primeiro voo da Varig para CDG/FCO

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
remi94
PP
PP

Primeiro voo da Varig para CDG/FCO

Mensagem por remi94 »

Olà
1er Setembro primeiro voo RG8730/8731 para CDG/FCO
GRU 23.50 -----> CDG 16.20
CDG 17.30 ----->FCO 19.05
FCO 19.55 -----> CDG 21.55
CDG 23.50 -----> GRU 06.50
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Salut, Remi,

Quelle belle nouvelle! Je pense que VARIG et Paris on tout a voir - l'élégance...

Merci
Manlio
PC
PC

Mensagem por Manlio »

FCO seria onde??

767 e poucas opções de conexão no Brasil e no exterior fazem da VARIG uma concorrente em grande desvantagem à TAM e outras para Paris....

Mas de qualquer forma que bom que ela está retomando rotas...
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

Concordo Manlio. Voar Varig e não ter conexões domésticas (como tinha antes) fica complicado...

Ainda mais que muitos voos VRG partem de CGH, como por exemplo para Curitiba. Não sei agora com as mudanças como ficou...
rasec
PP
PP

Mensagem por rasec »

emferrari escreveu:Concordo Manlio. Voar Varig e não ter conexões domésticas (como tinha antes) fica complicado...

Ainda mais que muitos voos VRG partem de CGH, como por exemplo para Curitiba. Não sei agora com as mudanças como ficou...
O voo vai inaugurar em 1/9, faltam 3 semanas... Então pq nao vendem ainda?? Nao entendo a Varig...

Sobre as conexões, a Varig acabou de prejudicando.. Segurou seus slots em congonhas e deixou sem conexão os pax internacionais em gru. Agora, pelo menos a ultima noticia que li, GRU não terá mais novos voos autorizados, como ficará a malha da varig nesse caso?

César
elmus vat
PC
PC

Mensagem por elmus vat »

CDG será em outubro.
Manlio
PC
PC

Mensagem por Manlio »

Outra, um vôo pra Roma sendo que na Itália, o hub principal é Milão... e não é direto, passando pelo CDG... ih... sei não...
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
PB26
PC
PC

Mensagem por PB26 »

Acho estranho o trecho Paris-Roma, a não ser que a Varig tenha quinta liberdade na rota e essa for a intenção dela mesmo.

Poderia ser uma GRU-CDG-AMS como era antes com os T7 e MD 11.
lucasmota
PP
PP

Mensagem por lucasmota »

na verdade esses vôos eram POA-GRU-CDG-AMS e o mais interessante é que os 777 e MD-11 que estavam na rota passavam por um check no CEMAN(agora VEM) e depois passavam o dia prontos, para o caso de haver necessidade de um avião em EZE. Muitas vezes os MD-11 e 777 iam até Buenos Aires para pegar os passageiros que iam a POA e GRU e voltavam pra POA e seguiam a rota normal, então muitas vezes acava sendo um EZE-POA-GRU-CDG-AMS.
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

nossa maravilha!!
remi94
PP
PP

Mensagem por remi94 »

No site www.liligo.fr os bilhetes de VARIG estão em venda, por exemplo CDG / GRU de ida-e-volta para o preço de 730 €, ida 21 de setembro e volta 28
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

emferrari escreveu:Concordo Manlio. Voar Varig e não ter conexões domésticas (como tinha antes) fica complicado...

Sim, mas a Varig conta e muito com os estrangeiros que vem para o brasil via RG!
Rodrigo Bastos
PP
PP

Mensagem por Rodrigo Bastos »

Sinceramente acho que a Varig se daria melhor se fizesse GRU-FCO direto. Essa rota não é oferecida e tem demanda.

Pra que passar por Paris se já tem inúmeros vôos tanto do GIG ( 2x AF + 1 JJ) quanto de GRU (2x JJ e 2x AF) ??

Será que é só pra manter as frequencias?

Abraços!

Rodrigo
Rodrigo Bastos
VATSIM Brasil
www.vatsim.com.br
Manlio
PC
PC

Mensagem por Manlio »

Provavelmente é só pra manter as frequências como disse o nosso amigo! Outra, pra que eu atrasaria a minha viagem em tanto tempo se eu posso ir pela Alitalia ou pela TAM até Milão?
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
MARR
CMTE.
CMTE.

Mensagem por MARR »

28/08/2007 - 09h51
Varig inicia hoje venda de passagens para vôos que ligarão São Paulo a Paris e Roma

SÃO PAULO - A Gol, controladora da VRG (que opera sob a marca Varig), anunciou que deu início hoje às vendas de passagens para a nova rota internacional de sua subsidiária, ligando São Paulo a Paris (França) e Roma (Itália).

"A VRG já lançou duas freqüências diárias para a Alemanha e está em pleno processo de ampliação de suas operações na Europa", disse o diretor comercial da VRG, Lingon Amano. "A França e a Itália são destinos importantes para a VRG não somente pela crescente demanda de passageiros mas também pela forte relação comercial entre a América do Sul e os dois países", completou.

Depois de suspender no ano passado um grande número de rotas internacionais em meio ao pior momento da crise pela qual passou, a Varig, sob a tutela da Gol, passou a retomar esses vôos nos últimos meses. Atualmente, a empresa opera vôos internacionais ligando o Brasil a Frankfurt (Alemanha), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e Caracas (Venezuela).

Os vôos, diários, da nova rota sairão do Aeroporto de Guarulhos às 23h59, chegando a Paris às 16h20 (horário local) e seguindo às 17h30 para a capital italiana, com pouso às 19h15 (horário local).

No retorno, em horários locais, a aeronave sairá às 20h50 de Roma, chegando a Paris às 22h45 e seguindo às 23h50 para São Paulo, onde estará às 6h50.

(José Sergio Osse | Valor Online)

site Uol
MARR
CMTE.
CMTE.

Mensagem por MARR »

Manlio escreveu:Outra, um vôo pra Roma sendo que na Itália, o hub principal é Milão... e não é direto, passando pelo CDG... ih... sei não...
Quem disse que o principal hub italiano é Milan ? Pelo que me consta é Roma. No caso especifico de vôos para o Brasil é que as operações são centralizadas em Milan.
Inclusive a a Alitalia prevê aumentar a atividade no aeroporto de Fiumicino de Roma em detrimento do aeroporto de Malpensa em Milão, que se concentrará nos vôos de baixo custo, carga e charters.
Marcelo F. De Biasi
PC
PC
Contato:

Mensagem por Marcelo F. De Biasi »

MARR escreveu:
Manlio escreveu:Outra, um vôo pra Roma sendo que na Itália, o hub principal é Milão... e não é direto, passando pelo CDG... ih... sei não...
Quem disse que o principal hub italiano é Milan ? Pelo que me consta é Roma. No caso especifico de vôos para o Brasil é que as operações são centralizadas em Milan.
Inclusive a a Alitalia prevê aumentar a atividade no aeroporto de Fiumicino de Roma em detrimento do aeroporto de Malpensa em Milão, que se concentrará nos vôos de baixo custo, carga e charters.
O principal hub de distribuição da Itália é MIL. ROM é parecido com o RIO, é considerado hub, mas o foco é o turismo e o movimento é mais restrito do que MIL...

Sds,

Marcelo
MARR
CMTE.
CMTE.

Mensagem por MARR »

Marcelo F. De Biasi escreveu:
MARR escreveu:
O principal hub de distribuição da Itália é MIL. ROM é parecido com o RIO, é considerado hub, mas o foco é o turismo e o movimento é mais restrito do que MIL...

Sds,Marcelo
Prezado Marcelo, discordo de sua opinião.
Primeiro porque os aeroportos de Roma tem mais movimentos do que os aeroportos de Milan. São 30 milhões de passageiros, contra 27 milhões.
Segundo, apesar de não se caracterizar um hub somente pelo volume de passageiros e sim principalmente pela quantidade de destino e fração de vôo, neste caso tambem Roma tem mais opções.
Tanto no contexto de uma determinada companhia ( aqui no caso a Alitalia ) ou no contexto global, Roma é um hub maior do que Milan.
Lembrando sem nenhuma pesquisa, posso citar algumas cias aereas que voam para Roma e Não voam para Milan. Ex Air Canada, United, Royal Jordan, Korean, Aerolineas Argentinas, American, Cathay, Ethiopian, etc.
Milan gera sim mais passageiros de primeira classe e executiva, por isto a opção de alguns cias.
PB26
PC
PC

Mensagem por PB26 »

O problema de Milão é que possui dois aeroportos: Malpensa e Linate. Roma também tem dois (Fiumicino e Ciampino), mas FCO é bem maior que CIA.
elmus vat
PC
PC

Mensagem por elmus vat »

E daí que tem 02 aeroportos?
Responder