Minas deve ganhar vôo diário para Nova York

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Humberto Nogueira Dutra
PP
PP
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 13:52
Localização: São João Del Rei-MG/Salvador-BA

Minas deve ganhar vôo diário para Nova York

Mensagem por Humberto Nogueira Dutra »

O Estado de Minas Gerais, que já possui vôos diários para Buenos Aires e Santiago, poderá ganhar em breve sua primeira freqüência para os Estados Unidos, diária. Em no máximo 60 dias, representantes da American Airlines irão a Belo Horizonte para conversar com a secretária Estadual de Turismo, Érika Drumond.

A secretária afirmou que as negociações estão adiantadas e que o próximo passo será captar um vôo para Portugal. "Hoje em dia os mineiros têm que pegar um vôo em São Paulo ou no Rio para conhecer os Estados Unidos e a Europa. Temos que acabar com isso. Nós também temos o direito de ter vôos diretos", afirmou a secretária durante a 2ª Feira de Turismo da Estrada Real, em Belo Horizonte.

Essa capacitação faz parte do programa Próaéreo, que consiste em melhorar a malha aérea e instalar um aeroporto a cada 100 quilômetros em todo território mineiro. Érika adiantou que até o final do mandato do governo Aécio Neves, Minas deve ter 45 aeroportos.

Capacitação - A partir de setembro, o Estado de Minas Gerais começa sua divulgação comercial pelo Brasil. O progama Viva Minas Gerais terá sua estréia em São Paulo com um workshop apresentando 34 circuitos turísticos, segundo explicou Érika Drumond: "De 52 circutos turísticos catalogados, apenas esses 34 apresentam excelente infra-estrutura para receber turistas nacional e internacional". A secretária disse ainda que esta divulgação nos estados vizinhos é a forma de combater a crise aérea.


Fonte: Mercado e Eventos
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Eu acredito que quando sair um vôo para os EUA está mais pra MIA do que JFK. E adequações em CNF tem que ser feitas antes visto que existe somente 1 balcão de check in disponível, que mesmo assim é usado pela Webjet nos finais de semana.

Abraço
Rafael_BSB
PP
PP
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Fev 15, 2005 11:14
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Rafael_BSB »

Eu lembro que há 10 anos mais ou menos tinha um vôo da American de CNF para EUA....

Era Non-Stop?

Abraço
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

A American operou entre 95 e 2005 mas nunca non stop. Ele começou MIA-GIG-CNF de B767, posteriormente JFK-GRU-CNF com B777, DFW-GRU-CNF com B767 e por fim DFW-GRU-CNF com B777. Quem operou non stop foi a United. Tenho poucas informações mas me parece que o trecho era LGA-MIA-CNF com B767-200. A Continental também operou entre 2000 e 2001 primeiro no trecho EWR-GIG-CNF com B767-400 e depois EWR-GRU-CNF com B767-200.

Abraço
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Isso aí Diego. O fator deve ser voar NON STOP de CNF. Contando com conexoes de BSB, VIX e outros pontos, deveria sair entável.
Manlio
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 01:02
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Manlio »

E as nacionais, tinham algum vôo non-stop de CNF para o exterior? Se não me engano tinha um da Varig. Me corrijam se eu estiver errado.
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7330
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Confins - MG

Mensagem por Fernando C. Milke »

A TransBrasil operou uma freqüência semanal para os EUA.
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Manlio escreveu:E as nacionais, tinham algum vôo non-stop de CNF para o exterior? Se não me engano tinha um da Varig. Me corrijam se eu estiver errado.
Sim, a Varig operou CNF-JFK 1x vez por semana com MD-11, no entanto não sei ao certo a origem dele. Alguns falam que era comercial regular outros dizem que era um "frete regular" da Soletur.

Abraço
Responder