POB variável???
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
POB variável???
Quando a aeronave inicia o táxi, em vôos nacionais, ela informa entre outras coisas, o número de pessoas a bordo (POB) para o Solo (ou TWR, dependendo do aeroporto).
Então, como é que existem esses erros de contagem que vêm ocorrendo???
O POB informado pode não ser o real? Qual a utilidade de se dizer o POB se não está, necessariamente, correto???
O POB informado pode não ser o real? Qual a utilidade de se dizer o POB se não está, necessariamente, correto???
Cara é um mistério que eu sei, mas não falo... o tempo trará isso a tona!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: POB variável???
Se o cmte receber a informaçao errada, logo vai passar uma informaçao errada ao atc.DanielVS escreveu:Quando a aeronave inicia o táxi, em vôos nacionais, ela informa entre outras coisas, o número de pessoas a bordo (POB) para o Solo (ou TWR, dependendo do aeroporto).
A tam fez uma senhora lambança no despacho de pax desse voo.
Fernando Marcato

-
Stephan K.P.
- CMTE.

- Contato:
Naquela última hora de fechar a porta do avião e tirar o finger, com um monte de extra e "caroneiro" entrando, é tão tumultuado, tanta gente que entra e sai que é deve ser difícil precisar EXATAMENTE a quantidade de almas que tem dentro do avião.
Sei lá, opinião do que eu acho q possa ser...
Sei lá, opinião do que eu acho q possa ser...
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
-
Stephan K.P.
- CMTE.

- Contato:
Só complementando o post acima... Já que por algum motivo o botão de editar sumiu!
Até pq já presenciei várias vezes a porta sendo praticamente fechada e de última hora entra um funcionário da empresa ocupando o último lugar vago do avião, e não vejo ninguém contabilizar mais essas pessoas.
Até pq já presenciei várias vezes a porta sendo praticamente fechada e de última hora entra um funcionário da empresa ocupando o último lugar vago do avião, e não vejo ninguém contabilizar mais essas pessoas.
Stephan Klos Pugatch
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
-
Marco SBCT
- MASTER

- Marcelo Areias
- MASTER

- Constellation
- Moderador

Onde estavam??
Caros amigos,
Sinceramente, eu acho que devia ter gente em pé nesse avião. POB de 186?
Vejamos, são 174 pax, 6 trip com assentos, mais 2 jumps e uma criança de colo. Onde ficaram os outros 3?? Nos lavatórios ou no colo dos outros trip??
Um abraço.
Sinceramente, eu acho que devia ter gente em pé nesse avião. POB de 186?
Vejamos, são 174 pax, 6 trip com assentos, mais 2 jumps e uma criança de colo. Onde ficaram os outros 3?? Nos lavatórios ou no colo dos outros trip??
Um abraço.

- Marcelo Areias
- MASTER

-
Fernando Basto
- MASTER

- Contato:
Realmente, muito estranho o P.O.B. desse '320' da TAM ! É possível que a resposta para esse mistério, nunca venha a tona !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Afirmativo......Marcelo Areias escreveu:187 passageiros sendo:
174 passageiros adultos + 2 crianças
6 tripulantes (4 comissários + 2 pilotos)
5 extras (neste caso sei que existem lugares para 2 extras, quanto aos outros 3 tenho dúvidas).
!74 pax + 6 trp - 180 + 2(jump seat) = 182 + 3 extras em assento de Cms = 185 + 2 colos = 187 pax.
Eu já saí com essa configuração e mais 3 colos, com um POB de 190 pax.
Esse POB tava certinho.
-
rafaelguimaraes
- MULTI

Teoria absurda mas...
Minha noiva, que odeia avião, sempre diz:rick escreveu:Afirmativo......Marcelo Areias escreveu:187 passageiros sendo:
5 extras (neste caso sei que existem lugares para 2 extras, quanto aos outros 3 tenho dúvidas).
!74 pax + 6 trp - 180 + 2(jump seat) = 182 + 3 extras em assento de Cms = 185 + 2 colos = 187 pax.
Esse POB tava certinho.
Só cai avião cheio!
POB de 190 em um A-320 é impressionante! Mas a máquina é sensacional. Eu gosto muito de voar o A-320 como PAX que sou. Gosto do som dos motores e da robustez geral.
Rick, você que pilota estas máquinas, me explique uma coisa:
As manetes do A-319/320 tem apenas 4 posições ( Reverse, Idle, Climb Thrust e TOGA ) ou há graduação em todos estes regimes?
Obrigado,
Rafael
Re: Teoria absurda mas...
rafaelguimaraes escreveu:Minha noiva, que odeia avião, sempre diz:rick escreveu:Afirmativo......Marcelo Areias escreveu:187 passageiros sendo:
Esse POB tava certinho.
Só cai avião cheio!
POB de 190 em um A-320 é impressionante! Mas a máquina é sensacional. Eu gosto muito de voar o A-320 como PAX que sou. Gosto do som dos motores e da robustez geral.
As manetes do A-319/320 tem apenas 4 posições ( Reverse, Idle, Climb Thrust e TOGA ) ou há graduação em todos estes regimes?
Obrigado,
Rafael
Caro Rafael,
Sim, são essas as posições, com "dentes" de batente, entretanto, em caso de pane no autothrust, ela funciona com um mante normal, igual a do Boeing, por exemplo. Na operação normal, sem pane nenhuma, deixamos o Autothrust até o pouso por recomendação da AIRBUS e constante no SOP da TAM.\\
Abs,
Rick
Re: Teoria absurda mas...
rafaelguimaraes escreveu:Minha noiva, que odeia avião, sempre diz:rick escreveu:Afirmativo......Marcelo Areias escreveu:187 passageiros sendo:
Esse POB tava certinho.
Só cai avião cheio!
Obrigado,
Rafael
Caro Rafael,
Sim, são essas as posições, com "dentes" de batente, entretanto, em caso de pane no autothrust, ela funciona com um mante normal, igual a do Boeing, por exemplo. Na operação normal, sem pane nenhuma, deixamos o Autothrust até o pouso por recomendação da AIRBUS e constante no SOP da TAM.\\
Abs,
Rick
Com todo respeito a Airbus, em materia de maquinas voadoras, a palavra que impera em consenso mundial ainda é BOEING !!!!!
AVIAO CONFIAVEL = BOEING
Nao que os airbuses nao sejam confiaveis, tanto é que o automatismo é maior, só que muito cuidado com a palavra automatismo, pois segundo uma pesquisa feita em 2006 com pilotos americanos, a maioria ainfa prefere pilotar avioes em que o piloto tem comando TOTAL sobre a maquina. E é essa a diferença entre boeing e airbus
No boeing em uma situação emergecial vc pode fazer uma curva com até mais de 45 graus, obviamente tera os alarmes de bank angle, mas vc faz o que quiser. Se o piloto quiser fazer um looping agente faz !!!
O automatismo da airbus ja deu prova que nao é lá essas coisa e tem erros de projeto - basta lembrar aquela aproximação na frança que o airbus faz o que quer............
AVIAO CONFIAVEL = BOEING
Nao que os airbuses nao sejam confiaveis, tanto é que o automatismo é maior, só que muito cuidado com a palavra automatismo, pois segundo uma pesquisa feita em 2006 com pilotos americanos, a maioria ainfa prefere pilotar avioes em que o piloto tem comando TOTAL sobre a maquina. E é essa a diferença entre boeing e airbus
No boeing em uma situação emergecial vc pode fazer uma curva com até mais de 45 graus, obviamente tera os alarmes de bank angle, mas vc faz o que quiser. Se o piloto quiser fazer um looping agente faz !!!
O automatismo da airbus ja deu prova que nao é lá essas coisa e tem erros de projeto - basta lembrar aquela aproximação na frança que o airbus faz o que quer............
vamos falar agora dos acidentes que os sistemas da airbus evitaram?mmx escreveu:Com todo respeito a Airbus, em materia de maquinas voadoras, a palavra que impera em consenso mundial ainda é BOEING !!!!!
AVIAO CONFIAVEL = BOEING
ops esses ninguem sabe, eles nao são noticia quente.
Fernando Marcato