Caixa preta TAM
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Enfim o que esperar de uma CPI?? Tirando o showzinho....e pirotecnia....quase nada se aproveita...é quase uma discussão de bar....só que com deputados e dirigentes...
Por isso gostei do vazamento das informações....que deixou os deputados enfurecidos, afinal retiram deles a espetáculo de divulgar em primeira mão os dados das caixas-pretas...sob o pretexto que o "A sociedade Brasileira tem o direito de saber" Tb achei ótima a sacada do CD estar em inglês e sem o software necessário para leitura dos dados...expos o ridiculo daquela comissão...
Mas falando sério, até sou favorável a divulgação de dados e impressões preliminares sobre acidentes, desde que a questão seja feita com responsabilidade.
Existe sim um clamor polpular, leigo com certeza, mas ávido por respostas e que não pode ser ignorado.
A ausência de respostas, da margem a todo tipo de especulação que acabam virando verdade, mesmo que o relatório final do acidente aponte uma série de outros fatores que acabaram contribuindo para o acidente.
O acidente com o fokker é um exemplo disto, popularizou-se a idéia que o avião caiu por conta da abertura do reverso, quando na verdade o avião caiu por uma série de outros fatores, desencadeados pela abertura do reverso.
Por isso até acredito ser possível uma divulgação de dados preliminares já consolidados, de forma responsável e sensata, ainda que tais informações sejam inconclusivas, tal qual os relatórios preliminares dos acidentes, que apesar de existirem, sua divulgação não é ampla nem agil suficiente.
O que não se pode fazer é este desrespeito pelos mortos e pelas instituições, deputado frustado em seu showzinho, querendo desmoralizar a aéronáutica. O chefe do CENIPA não pode ir para uma sessão de CPI com medo de perder o cargo. Trasformaram a investigação do acidente em um picadeiro, para satisfazer intenções políticas, que independente de sigla ou orientação, são abomináveis.
Para terminar com uma frase ululante...
Deixa os técnicos trabalharem...para o bem da aviação...
Por isso gostei do vazamento das informações....que deixou os deputados enfurecidos, afinal retiram deles a espetáculo de divulgar em primeira mão os dados das caixas-pretas...sob o pretexto que o "A sociedade Brasileira tem o direito de saber" Tb achei ótima a sacada do CD estar em inglês e sem o software necessário para leitura dos dados...expos o ridiculo daquela comissão...
Mas falando sério, até sou favorável a divulgação de dados e impressões preliminares sobre acidentes, desde que a questão seja feita com responsabilidade.
Existe sim um clamor polpular, leigo com certeza, mas ávido por respostas e que não pode ser ignorado.
A ausência de respostas, da margem a todo tipo de especulação que acabam virando verdade, mesmo que o relatório final do acidente aponte uma série de outros fatores que acabaram contribuindo para o acidente.
O acidente com o fokker é um exemplo disto, popularizou-se a idéia que o avião caiu por conta da abertura do reverso, quando na verdade o avião caiu por uma série de outros fatores, desencadeados pela abertura do reverso.
Por isso até acredito ser possível uma divulgação de dados preliminares já consolidados, de forma responsável e sensata, ainda que tais informações sejam inconclusivas, tal qual os relatórios preliminares dos acidentes, que apesar de existirem, sua divulgação não é ampla nem agil suficiente.
O que não se pode fazer é este desrespeito pelos mortos e pelas instituições, deputado frustado em seu showzinho, querendo desmoralizar a aéronáutica. O chefe do CENIPA não pode ir para uma sessão de CPI com medo de perder o cargo. Trasformaram a investigação do acidente em um picadeiro, para satisfazer intenções políticas, que independente de sigla ou orientação, são abomináveis.
Para terminar com uma frase ululante...
Deixa os técnicos trabalharem...para o bem da aviação...
Realmente ele não tem a menor obrigação de saber alguma coisa sobre Airbus. Quanto ao GPWS, duvido que ele não saiba, sem querer defender o brigadeiro, ma acredito que ele teve um "branco" na hora e soltou o que tinha na cabeça...acontece com qualquer um.LMC escreveu:Bom, ele não é obrigado a conhecer particularidades do Airbus, já o GPWS foi dose...PP-VJN escreveu:O que mais me intriga é um BRIGADEIRO não saber explicar tecnicamente o LANDING NO BLUE
-
- Suporte Técnico
- Mensagens: 956
- Registrado em: Dom Jul 09, 2006 22:18
- Localização: Campo Grande/MS
- Contato:
Essa é a melhor, quase um ano, e nem fumaça de nada!Rosvalmir Afonso escreveu: E a Caixa preta da Gol, que fim levou ?
Não interessa tb para esses políticos?
Bem Vindo ao País do não-dá-nada! =]
Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:



-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
Mas, o CENIPA já deveria ter entregado o relatório final do acidente da GOL, não ? Já se passaram mais de 10 meses !!!! 

Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Afonso,Rosvalmir Afonso escreveu:Agora a pergunta que não quer calar é:
Pq a politicagem se metendo tanto no assunto sigiloso?
Pq existia um senador da república ?
E a Caixa preta da Gol, que fim levou ?
Não interessa tb para esses políticos?
as transcrições da Caixa Preta do GTD foram divulgadas no Jornal da Record. Acho que elas já foram liberadas, mas devem ter sido ofuscadas pela cobertura do acidente da TAM.
Ricardo
Ricardo de Farias Santos
SBBR - BSB
SBBR - BSB