INFO: TAAG vai operar 747-400

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
rafa28_alq
PC
PC

INFO: TAAG vai operar 747-400

Mensagem por rafa28_alq »

A TAAG vai começar a voar para Lisboa com 747-400.
Talvez Corsair
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Rafa,

Isso era de esperar, pois não é inédito, já no ano passado antes da chegada da nova frota e quando o 747 D2-TEB teve problemas nos motores e ficou algum tempo sem operar, a TAAG alugou um 747-400 à CORSAIR, os nossos amigos spotters do Rio de Janeiro concerteza têm fotos dessa "ave" a voar para a TAAG.

Esse avião é muito desejado pela TAAG pois tem uma configuração de 524 PAX, que é quase o dobro do 777, mas em apenas uma classe que é económica. vamos ver como a TAAG descalça essa bota, porque no ano passado isso foi problemático. Houve muitas reclamações e até pedidos de reembolso de alguns passageiros que pagaram Executive ou 1ª Classe e viajaram em económica.

Abraço
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
rafa28_alq
PC
PC

Ao que parece o 747 vem operar os voos para Lisboa e Paris, mas o 767 da Oceanair continua.... :?

Quando veio o 744 da Corsair e o A330 da MEA, eu proprio vi-os aqui em Lisboa!
Rafael Henriques
rafa28_alq
PC
PC

Os voos serão realizados em aparelhos da companhia aérea sul-africana South African Airways (SAA), do tipo B747-400, e em sistema de «leasing», operando com as três classes habituais.
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

rafa28_alq escreveu:Os voos serão realizados em aparelhos da companhia aérea sul-africana South African Airways (SAA), do tipo B747-400, e em sistema de «leasing», operando com as três classes habituais.
Maravilha. Esses aviões são apenas 4 do que resta da que já foi a maior frota da Boeing em África. Hoje eles estão a substituir tudo por Airbus.

Sds
Imagem
rafa28_alq
PC
PC

Sao 6:
ZS-SAK
ZS-SAX
ZS-SAY
ZS-SAZ
ZS-SBK
ZS-SBS
Rafael Henriques
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

rafa28_alq escreveu:Sao 6:
ZS-SAK
ZS-SAX
ZS-SAY
ZS-SAZ
ZS-SBK
ZS-SBS
Então peço desculpas, mas era essa a informação que tinha. Que tinham vendido todos excepto os 4.
Imagem
rafa28_alq
PC
PC

Tchimbotinho escreveu:
ZS-SAK
ZS-SAX
ZS-SAY
ZS-SAZ
ZS-SBK
ZS-SBS
Então peço desculpas, mas era essa a informação que tinha. Que tinham vendido todos excepto os 4.
Se calhar os outros 2 estao para sair ja!
Mas neste momento têm estes 6!
Rafael Henriques
rafa28_alq
PC
PC

ZS-SAK
ZS-SAX
ZS-SAY
ZS-SAZ
ZS-SBK
ZS-SBS
ZS-SAY vai fazer os voos
Rafael Henriques
calmeida
PC
PC

Mensagem por calmeida »

rafa28_alq escreveu:
ZS-SAK
ZS-SAX
ZS-SAY
ZS-SAZ
ZS-SBK
ZS-SBS
ZS-SAY vai fazer os voos
Agora até podem ser 6 747-400 na Frota da SAA mas eram 8( falta o ZS-SAV "Durban" e o SAW "Bloemfontein") dois desses apenas voam com motores GE os outros 6 usavam RR e já tive a oportunidade de vê-los todos aqui no Sal sendo que já chegamos ater 49 voos por semana da SAA na década de 80.
Imagem
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Areias »

TAAG inaugura voos diários com partidas de Lisboa
Correio da Manhã - Portugal

A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) vai passar a ter voos diários para Lisboa a partir de hoje. A ligação diária Lisboa-Luanda vai ser garantida em aviões Boeing 747 das linhas aéreas sul-africanas South African Airways (SAA), anunciou ontem a companhia aérea impedida de voar para a Europa desde o início deste mês.

A TAAG começou por assegurar os voos entre Lisboa e Luanda através de um acordo com a Transportadora Aérea de Cabo Verde, que obrigava os passageiros a mudarem de avião no Sal. Os atrasos e incómodos levaram a companhia angolana a fretar um avião de outra empresa.

“Os nossos voos regulares têm uma capacidade de oferta de 255 lugares e o avião [fretado] só leva 180 ou 200 passageiros. Há sempre alguém que tem de ficar para ir no outro dia”, declarou o director comercial da TAAG, José Venâncio, adiantando que “não tem sido fácil conseguir encontrar no mercado aviões com a mesma capacidade”.

O governo angolano reafirmou, numa declaração divulgada em Luanda, que a decisão da Comissão Europeia foi “precipitada e injusta” por não ter em conta a qualidade da sua frota e que, caso a situação prevaleça até Outubro, não prorrogará os acordos aéreos com alguns países europeus.
PC

Mensagem por emersonpinto »

(TAAG) esta a fazer os voos Luanda-Lisboa-Luandacom Boeing 747-400 das linhas aéreas sul-africanas South African Airways (SAA), de matricula ZS-SBK fiz esse percurso essa sexta-feira(03-08-2007).
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

emersonpinto escreveu:(TAAG) esta a fazer os voos Luanda-Lisboa-Luandacom Boeing 747-400 das linhas aéreas sul-africanas South African Airways (SAA), de matricula ZS-SBK fiz esse percurso essa sexta-feira(03-08-2007).
Olá Amigo Emerson, não registou isso em fotos??? Obrigado.

Hoje estava a olhar da minha janela para o aeroporto e vi 2 747 da SAA na placa. Uma visão inédita que agora será frequente 3 vezes por semana.

Abraço
Imagem
emersonpinto
PC
PC

Tchimbotinho tenho fotos tb faço parte da familia fanatica por aviaçao.As minhas viagem tenho sempre tirados fotos tenho foto L1011-500 da decada 90 qdo TAAG operava com ele, tenho fotos minhas no www.myaviation.net e no www.planepictures.net. mas prometo q hj mando as photos pra o airliners ou myaviation abraço
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

emersonpinto escreveu:Tchimbotinho tenho fotos tb faço parte da familia fanatica por aviaçao.As minhas viagem tenho sempre tirados fotos tenho foto L1011-500 da decada 90 qdo TAAG operava com ele, tenho fotos minhas no www.myaviation.net e no www.planepictures.net. mas prometo q hj mando as photos pra o airliners ou myaviation abraço
Depois posta os links para as fotos aqui.

Abraço e obrigado.
Imagem
rafa28_alq
PC
PC

Posso dizer que ultimamente deixou de ser o ZS-SAY a fazer os voos, e passou a ser o ZS-SBK, conforme podem ver aqui a foto dele em Lisboa:
http://www.portugalspotters.org/index.p ... pic=204.30
(e tambem outros movimentos de destaque deste mes na linda capital portuguesa) :P
Rafael Henriques
emersonpinto
PC
PC

Tchimbotinho ja tenho o link de umas das pic´s ai vai

http://www.airliners.net/addphotos/big/ ... C00513.JPG
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

emersonpinto escreveu:Tchimbotinho ja tenho o link de umas das pic´s ai vai

http://www.airliners.net/addphotos/big/ ... C00513.JPG
Maravilha. Obrigado. Quando voltar a Luanda avise para ver se nos encontramos.

Abraço
Imagem
emersonpinto
PC
PC

Tchimbotinho outras fotos
TAAG
BOEING7474-300 D2-TEB http://myaviation.net/search/photo_sear ... size=large

CORSAIR(AO SERVIÇO DA TAAG EM 2006)
747-400 F-HSEA
http://myaviation.net/search/photo_sear ... size=large
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

o da Corsair tive ocasião de ver várias vezes em 2006 quando trabalhava no aeroporto de luanda.

o D2-TEB conheço muito bem, tenho algumas centenas de horas a bordo desse avião.

Abraço e mais uma vez obrigado.
Imagem
Responder