www.diariodocomercio.com.br
PAOLA CARVALHO - 22/01/05 - O comércio do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) ganhará força com a transferência dos vôos comerciais do Aeroporto da Pampulha para aquele terminal, marcada para o próximo dia 13 de março. O superintendente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Cláudio Figueiredo Salviano, informou que será divulgado nos próximos dias licitação pública para a ocupação dos 51 pontos comerciais do local. Hoje, o aeroporto possui apenas 20 lojas em funcionamento.
Contudo, a possibilidade de novos pontos comerciais para a ampliação da atual capacidade não está descartada. O superintendente disse que o aeroporto está passando por adequações. "As áreas que estavam inutilizadas terão nova finalidade, buscando se ajustar à demanda", afirmou Salviano. Para o lançamento da licitação falta apenas, segundo ele, a finalização do estudo de arquitetura.
"Estamos avaliando um mix, ou seja, os tipos de atividades para a formação de um varejo aeroportuário significativo", ressaltou. Com essa meta, a Infraero estima gerar 3 mil empregos diretos nas áreas comerciais e de serviço. O planejamento ainda não está fechado, mas Salviano adiantou que a abertura das lojas será responsável por um forte incremento na receita comercial da Infraero.
Confins vai licitar pontos comerciais
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.