
Acidente TAM SBSP
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
- Mensagens: 163
- Registrado em: Sáb Jul 08, 2006 16:04
- Localização: Bauru - SP (SBBU / BAU)
- Contato:
Para apimentar mais o prefixo K, o ATR da PTN que derrapou era o MFK. 

João Vitor Sayão
Minhas fotos no Airliners.net
Minhas fotos no Airliners.net
-
- PC
- Mensagens: 154
- Registrado em: Qua Out 04, 2006 12:52
- Localização: Manaus (AM)
Entrevista com especialista em segurança aérea na CBN.
Falando que um poste alto que fica bem em frente do prédio está em pé e que pelo ângulo da batida deve ter derrapado no terço médio da pista e saiu num ângulo de cerca de 30º em relação à pista e se chocou com a lateral do prédio. Por isso não deve ter conseguido arremeter.
Testemunha diz que trem de pouso estava pendurado, não estava em posição normal.
Será que quebrou na derrapagem?
Falando que um poste alto que fica bem em frente do prédio está em pé e que pelo ângulo da batida deve ter derrapado no terço médio da pista e saiu num ângulo de cerca de 30º em relação à pista e se chocou com a lateral do prédio. Por isso não deve ter conseguido arremeter.
Testemunha diz que trem de pouso estava pendurado, não estava em posição normal.
Será que quebrou na derrapagem?
-
- PC
- Mensagens: 154
- Registrado em: Qua Out 04, 2006 12:52
- Localização: Manaus (AM)
-
- PC
- Mensagens: 154
- Registrado em: Qua Out 04, 2006 12:52
- Localização: Manaus (AM)
-
- PC
- Mensagens: 154
- Registrado em: Qua Out 04, 2006 12:52
- Localização: Manaus (AM)
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
- Pois é, xará, como aqui no nosso país, 'ôtôridade' nenhuma toma providência (antes de uma tragédia), veremos agora quais serão as desculpas esfarrapadas de sempre e se, vão mesmo tornar realidade a interdição da pista (com qualquer sinal de água), pois a mesma JAMAIS deveria ter sido liberada para pousos em condições severas !Fernando escreveu:Assim que ouvi a noticia me veio a memória as tantas vezes em que os controladores sinalizaram o problema: - "Uma grande tragédia ainda acontecerá em CGH se as autoridades não tomarem alguma providência".
Pois bem, dito e feito!!!
EM TEMPO: vi as fotos do acidente com o Embraer-190 (lá na Colômbia) e pelo que pude notar, um dos motores, ainda estava em 'modo-reverso' !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
-
- PC
- Mensagens: 112
- Registrado em: Sex Jan 28, 2005 00:34
- Localização: Porto Alegre / RS
-
- CMTE.
- Mensagens: 707
- Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 10:28
- Localização: Canoas
- Contato:
Agora as empresas aéreas têm que ser as primeiras a pressionarem por mudanças no setor aéreo.
Todos envolvidos neste setor deve brigar por mudanças: aeronautas, passageiros, controladores, empresas...
É uma tristeza o que está acontecendo.
Todos envolvidos neste setor deve brigar por mudanças: aeronautas, passageiros, controladores, empresas...
É uma tristeza o que está acontecendo.
Abraços,
André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
SBPA esta um caos com muito familiares pedindo a lista e tudo mais, gente em total desespero e agonia!! o que a TAM esta esperando??? passou agora aqui na BAND no sul o SBPA esta um caos!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
Sandro,
Pela lei brasileira, parece que a lista oficial dos pax só pode se tornar pública, após a comunicação com os familiares de todos os envolvidos no acidente ! Se a lei procede ou não, aí eu não saberia lhe dizer !
Pela lei brasileira, parece que a lista oficial dos pax só pode se tornar pública, após a comunicação com os familiares de todos os envolvidos no acidente ! Se a lei procede ou não, aí eu não saberia lhe dizer !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Correto, Fernando, a IAC 200-1001 traz todo o Plano de Assistência às Vítimas de Acidente Aeronáutico e Apoio a seus Famliares.Fernando Basto escreveu:Sandro,
Pela lei brasileira, parece que a lista oficial dos pax só pode se tornar pública, após a comunicação com os familiares de todos os envolvidos no acidente ! Se a lei procede ou não, aí eu não saberia lhe dizer !
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
é parece que sim,, mas todo aquele povo falando que o 0800 da TAM ninguém atende e tudo mais!!! estas horas!!SBLO escreveu:Correto, Fernando, a IAC 200-1001 traz todo o Plano de Assistência às Vítimas de Acidente Aeronáutico e Apoio a seus Famliares.Fernando Basto escreveu:Sandro,
Pela lei brasileira, parece que a lista oficial dos pax só pode se tornar pública, após a comunicação com os familiares de todos os envolvidos no acidente ! Se a lei procede ou não, aí eu não saberia lhe dizer !
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
Pessoal tragédia!! tragédia!! tem mae que perdeu filhos de 12 e 17 anos!!! e muita mais gente perder vidas e vidas isto nao tem como se explicar nada mais!!! nao sou católico nem nada!! mas que as almas espíritos ou o que for descanse em paz!!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
Será que foi a pista mesmo?
O comandante da FAB (Força Aérea Brasileira), Juniti Saito, recebeu informações dos funcionários da torre de controle do aeroporto de Congonhas atestando que o Airbus A-320 da TAM tocou a pista no local correto ao tentar aterrissar. Por alguma razão, disseram os funcionários, o avião continuou em alta velocidade. Esse dado terá de ser confirmado pela caixa-preta da aeronave.
Tocar o solo no local correto numa aterrissagem é o primeiro requisito para que a operação seja bem sucedida. Em seguida, o piloto deve empreender as ações necessárias para frear o equipamento. Ainda não se sabe a razão pela qual a velocidade não foi reduzida o tanto necessário.
Essa é a primeira informação técnica disponível, por enquanto, a respeito do acidente com o vôo 3054 da TAM no início da noite desta terça-feira (17.jul.2007) em Congonhas.
O fato de o avião ter continuado em alta velocidade depois de ter atingido o solo –informação pendente de ser oficialmente confirmada com dados da caixa-preta– praticamente descarta a hipótese de defeitos na pista de Congonhas. Quando o avião derrapa por deficiência da pista quase sempre ocorre uma mudança imediata na trajetória em solo. As informações preliminares dão conta de que o Airbus da TAM seguiu em linha reta até praticamente o final da pista, sem frear nem perder a direção.
Como choveu nos últimos dias em São Paulo, haveria também a hipótese de aquaplanagem –o avião deslizando sobre uma fina lâmina de água. Mas essa hipótese parece não fazer sentido porque o avião ficou em linha reta quase até o final da pista.
Quando se dá o fenômeno da aquaplanagem é comum a aeronave jogar para um dos lados. Ao aterrissar o piloto estaria, em tese, acionando o freio. Com aquaplanagem o avião daria um "cavalo-de-pau" ou começaria a deslizar para um dos lados. Mas as informações disponíveis dão conta de não ter ocorrido o desvio de rota.
Em algum momento da aterrissagem, o piloto ou alguém na cabine de comando falou algo que teria sido identificado pela torre de Congonhas como uma menção a "virar" a rota do avião. Mas ainda não está claro em que momento esse tipo de informação foi captada --se logo quando o avião tocou o solo, se na metade da pista ou no seu final, quando o Airbus acabou fazendo a curva à esquerda e atingindo um edifício da TAM Express.
Por que isso teria acontecido? Não se sabe. Pode ter ocorrido algum defeito no aparelho que o impediu de frear (as turbinas não reverteram, os freios não funcionaram, enfim, várias possibilidades a serem estudadas e investigadas).
Espera-se que os dados da caixa-preta possam dirimir essas dúvidas.
Há grandes esperanças de a caixa-preta do avião ser encontrada intacta, pois nesse tipo de aparelho o equipamento fica conservado na cauda –a única parte que não foi totalmente consumida pelas chamas nas horas que se seguiram ao acidente.
O fogo demorou várias horas para ser debelado por causa de duas possíveis razões. Primeiro, o tanque do Airbus estava relativamente cheio (o avião seguiria viagem sem abastecer em São Paulo). A segunda possibilidade é a proximidade com o posto de gasolina, atingido na queda.
Quem esteve no local do acidente acredita que o número de vítimas em terra possa subir para casa de várias dezenas. No avião, são poucas ou quase nulas as possibilidades de alguém ter sobrevivido.
Tocar o solo no local correto numa aterrissagem é o primeiro requisito para que a operação seja bem sucedida. Em seguida, o piloto deve empreender as ações necessárias para frear o equipamento. Ainda não se sabe a razão pela qual a velocidade não foi reduzida o tanto necessário.
Essa é a primeira informação técnica disponível, por enquanto, a respeito do acidente com o vôo 3054 da TAM no início da noite desta terça-feira (17.jul.2007) em Congonhas.
O fato de o avião ter continuado em alta velocidade depois de ter atingido o solo –informação pendente de ser oficialmente confirmada com dados da caixa-preta– praticamente descarta a hipótese de defeitos na pista de Congonhas. Quando o avião derrapa por deficiência da pista quase sempre ocorre uma mudança imediata na trajetória em solo. As informações preliminares dão conta de que o Airbus da TAM seguiu em linha reta até praticamente o final da pista, sem frear nem perder a direção.
Como choveu nos últimos dias em São Paulo, haveria também a hipótese de aquaplanagem –o avião deslizando sobre uma fina lâmina de água. Mas essa hipótese parece não fazer sentido porque o avião ficou em linha reta quase até o final da pista.
Quando se dá o fenômeno da aquaplanagem é comum a aeronave jogar para um dos lados. Ao aterrissar o piloto estaria, em tese, acionando o freio. Com aquaplanagem o avião daria um "cavalo-de-pau" ou começaria a deslizar para um dos lados. Mas as informações disponíveis dão conta de não ter ocorrido o desvio de rota.
Em algum momento da aterrissagem, o piloto ou alguém na cabine de comando falou algo que teria sido identificado pela torre de Congonhas como uma menção a "virar" a rota do avião. Mas ainda não está claro em que momento esse tipo de informação foi captada --se logo quando o avião tocou o solo, se na metade da pista ou no seu final, quando o Airbus acabou fazendo a curva à esquerda e atingindo um edifício da TAM Express.
Por que isso teria acontecido? Não se sabe. Pode ter ocorrido algum defeito no aparelho que o impediu de frear (as turbinas não reverteram, os freios não funcionaram, enfim, várias possibilidades a serem estudadas e investigadas).
Espera-se que os dados da caixa-preta possam dirimir essas dúvidas.
Há grandes esperanças de a caixa-preta do avião ser encontrada intacta, pois nesse tipo de aparelho o equipamento fica conservado na cauda –a única parte que não foi totalmente consumida pelas chamas nas horas que se seguiram ao acidente.
O fogo demorou várias horas para ser debelado por causa de duas possíveis razões. Primeiro, o tanque do Airbus estava relativamente cheio (o avião seguiria viagem sem abastecer em São Paulo). A segunda possibilidade é a proximidade com o posto de gasolina, atingido na queda.
Quem esteve no local do acidente acredita que o número de vítimas em terra possa subir para casa de várias dezenas. No avião, são poucas ou quase nulas as possibilidades de alguém ter sobrevivido.
Li essa baboseira no UOL...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- CMTE.
- Mensagens: 724
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
- Localização: S23 27.5 W046 35.6
- Contato:
LISTA PASSAGEIROS
TAM libera lista de passageiros do vôo JJ 3054
A TAM divulgou na madrugada desta quarta-feira (18) a lista parcial com o nome de 166 pssoas que estavam a bordo do vôo 3054.
ADELAIDE MOURA
ALANIS ANDRADE
ALEJANDRO CAMOZZI
ALEXANDRE GOES
ANA CAROLINA CUNHA
ANDERSON CASSEL
ANDRE DONA
ANDREA SEICZKOWSKI
ANGELA HAENSEL
ANTONIO CARLOS ARAUJO DE SOUZA
ARNALDO BATISTA RAMOS
ARTHUR QUEIROZ
ATILIO SASSA BILIBIO
BRUNA DE VILLI CHACCUR
BRUNO FERRAZ
BRUNO NASCIMENTO
CAIO FELIPE CUNHA
CARLA FIORATTI
CARLOS ALBERTO ANDRIOTTI
CARLOS ROCKEMBACK
CARMEN LUISA VICTORIA FONSECA
CATILENE OLIVEIRA
CHRISTINE SOUZA
CIRO NUMADA
CLAUDEMIR ARRIERO
DECIO TEVOLA
DEMETRIO TRAVESSA
DENILSON LOPES COSTA
DEOLINDA MAGALY VICTOR FONSECA
DOUGLAS TEIXEIRA
EDMUNDO SMITH
EDUARDO MANCIA
ELCITA RAMOS
ELENILZE FERRAZ
ELIANE DORNELLES
ELIDA DEMBINSKI
EMERSON FREITAG
ENRICO SHIOHARA
ESIO FREITAS
FABIANA AMARAL
FABIANE RUZANTE
FABIANO ROSITO MATOS
FABIO BALSELLS
FABIO MARQUES
FABIO VELLOZA
FATIMA SANTIAGO
FELIPE FRATEZI
FERNANDO ANTONIO LARO OLIVEIRA
FERNANDO MARQUES
FERNANDO PESSOA
GABRIEL CORREIA PEDROSA
GILMAR TENORIO ROCHA
GOTTFRIED TAGLOEHNER
GUILHERME MORAES
GUILHERME PEREIRA
GUSTAVO MARTINS
HELOIZA HELENA LOPES
HEURICO TOMITA
INES MARIA KLEINOWSKI
IVALINO BONATO
IVANALDO CUNHA
JAMILLE LEAO
JANUS SILVA
JAQUELINE DIAS
JOAO BRITO
JOAO CALTABIANO
JOAO VALMIR
JOSE A FLORES AMARAL
JOSÉ LIMA LUZ
JOSÉ PINTO
JULIA CAMARGO
JULIA ELIZABETE GOMES
JULIO CESAR REDECKER
KATIA ESCOBAR
KATIANE LIMA
JOSE CARLOS PIERUCETTI
LARISSA FERRAZ
LEILA MARIA OLIVEIRA DOS SANTOS
LEVI LEÃO
LINA BARBOSA CASSOL
LISIANE SCHUBERT
LUCAS PALOMINO MATTEDI
LUCIANA SIQUEIRA LANA ANGELIS
LUIS SCHNEIDER
LUIZ BARUFFALDI
LUIZ LUZ
MARCELO MARTHE
MARCELO PALMIERI
MARCELO PEDREIRA
MARCELO STELZER
MARCIO ALEXANDRE DE MORAES
MARCO ANTONIO DA SILVA
MARIA ELIZABETE CABALLERO
MARIA ISABEL GOMES
MARIANA PEREIRA
MARIANA SELL
MARIO GOMES
MARLI PEDRO SANTOS
MARTA ALMEIDA
MELISSA ANDRADE
MERY VIEIRA
MIRTES SUDA
NADIA MOYSES
NADJA SOCZECK
NELLY PRIEBE
PAULO CASSIANO FELIZA OLIVEIRA
PAULO PAVI
PAULO ROGERIO AMORETTY SOUZA
PAULO SILVEIRA
PEDRO ABREU
PEDRO AUGUSTO CALTABIANO
JOSE CARLOS DE OLIVEIRA
PRISCILA BERTOLDI SILVA
RAQUEL WARMILING
REBECA HADDAD
REMY MOLLER
RENAN KLUG RIBEIRO
RENATO RIBEIRO
RENATO SOARES
RICHARD SALLES CANFIELD
ROBERTO GAVIOLI
RODRIGO BENACHIO
RODRIGO PRADO
RODRIGO SOUZA MOREALE
ROGERIO LAURENTIS
ROGERIO SATO
ROSANGELA MARIA DE AVIL SEVERO
ROSPIERRE VILHENA
SANDRO SCHUBERT
SERGIO FREITAS
SILVAN STUMPF
SILVANIA REGINA DE AVILA ALVES
SILVANO ALMEIDA
SILVIA GRUNEWALD
SONIA MACHADO
SORAYA CHARARA
SUELI FLECK
SUELY FONSECA
THAIS SCOTT
VALDEMARINA SOUZA
VALDIR CORDEIRO DE MORAES
VANDA UEDA
VILMA KLUG
VITACIR PALUDO
ZENILDA SANTOS
CAIO AUGUSTO BUENO DAL PRATA
RAFAELA BUENO DAL PRATA
RICARDO ALMEIDA
MARCIO ANDRADE
CASSIO VIEIRA SERVULO DA CUNHA
AKIO IWASAKI
ANDREI MELO
CLOVE MENDONÇA JUNIOR
JANUS SILVA
ROBERTO WILSON WEISS JUNIOR
SIMONE WETRUPP
NELSON WIEBBELLING
RUBEM WIETHAEUPER
PAULA MASSERAN DE ARRUDA XAVIER
LUIZ ZACCHINI
CARLOS ZANOTTO
RICARDO KIEY SANTOS
MARCEL CASSAL VICENTIM
MICHELLE SILVEIRA UNTERBERGER
VINICIUS COSTA COELHO
FABIOLA KO FREITAG
A TAM divulgou na madrugada desta quarta-feira (18) a lista parcial com o nome de 166 pssoas que estavam a bordo do vôo 3054.
ADELAIDE MOURA
ALANIS ANDRADE
ALEJANDRO CAMOZZI
ALEXANDRE GOES
ANA CAROLINA CUNHA
ANDERSON CASSEL
ANDRE DONA
ANDREA SEICZKOWSKI
ANGELA HAENSEL
ANTONIO CARLOS ARAUJO DE SOUZA
ARNALDO BATISTA RAMOS
ARTHUR QUEIROZ
ATILIO SASSA BILIBIO
BRUNA DE VILLI CHACCUR
BRUNO FERRAZ
BRUNO NASCIMENTO
CAIO FELIPE CUNHA
CARLA FIORATTI
CARLOS ALBERTO ANDRIOTTI
CARLOS ROCKEMBACK
CARMEN LUISA VICTORIA FONSECA
CATILENE OLIVEIRA
CHRISTINE SOUZA
CIRO NUMADA
CLAUDEMIR ARRIERO
DECIO TEVOLA
DEMETRIO TRAVESSA
DENILSON LOPES COSTA
DEOLINDA MAGALY VICTOR FONSECA
DOUGLAS TEIXEIRA
EDMUNDO SMITH
EDUARDO MANCIA
ELCITA RAMOS
ELENILZE FERRAZ
ELIANE DORNELLES
ELIDA DEMBINSKI
EMERSON FREITAG
ENRICO SHIOHARA
ESIO FREITAS
FABIANA AMARAL
FABIANE RUZANTE
FABIANO ROSITO MATOS
FABIO BALSELLS
FABIO MARQUES
FABIO VELLOZA
FATIMA SANTIAGO
FELIPE FRATEZI
FERNANDO ANTONIO LARO OLIVEIRA
FERNANDO MARQUES
FERNANDO PESSOA
GABRIEL CORREIA PEDROSA
GILMAR TENORIO ROCHA
GOTTFRIED TAGLOEHNER
GUILHERME MORAES
GUILHERME PEREIRA
GUSTAVO MARTINS
HELOIZA HELENA LOPES
HEURICO TOMITA
INES MARIA KLEINOWSKI
IVALINO BONATO
IVANALDO CUNHA
JAMILLE LEAO
JANUS SILVA
JAQUELINE DIAS
JOAO BRITO
JOAO CALTABIANO
JOAO VALMIR
JOSE A FLORES AMARAL
JOSÉ LIMA LUZ
JOSÉ PINTO
JULIA CAMARGO
JULIA ELIZABETE GOMES
JULIO CESAR REDECKER
KATIA ESCOBAR
KATIANE LIMA
JOSE CARLOS PIERUCETTI
LARISSA FERRAZ
LEILA MARIA OLIVEIRA DOS SANTOS
LEVI LEÃO
LINA BARBOSA CASSOL
LISIANE SCHUBERT
LUCAS PALOMINO MATTEDI
LUCIANA SIQUEIRA LANA ANGELIS
LUIS SCHNEIDER
LUIZ BARUFFALDI
LUIZ LUZ
MARCELO MARTHE
MARCELO PALMIERI
MARCELO PEDREIRA
MARCELO STELZER
MARCIO ALEXANDRE DE MORAES
MARCO ANTONIO DA SILVA
MARIA ELIZABETE CABALLERO
MARIA ISABEL GOMES
MARIANA PEREIRA
MARIANA SELL
MARIO GOMES
MARLI PEDRO SANTOS
MARTA ALMEIDA
MELISSA ANDRADE
MERY VIEIRA
MIRTES SUDA
NADIA MOYSES
NADJA SOCZECK
NELLY PRIEBE
PAULO CASSIANO FELIZA OLIVEIRA
PAULO PAVI
PAULO ROGERIO AMORETTY SOUZA
PAULO SILVEIRA
PEDRO ABREU
PEDRO AUGUSTO CALTABIANO
JOSE CARLOS DE OLIVEIRA
PRISCILA BERTOLDI SILVA
RAQUEL WARMILING
REBECA HADDAD
REMY MOLLER
RENAN KLUG RIBEIRO
RENATO RIBEIRO
RENATO SOARES
RICHARD SALLES CANFIELD
ROBERTO GAVIOLI
RODRIGO BENACHIO
RODRIGO PRADO
RODRIGO SOUZA MOREALE
ROGERIO LAURENTIS
ROGERIO SATO
ROSANGELA MARIA DE AVIL SEVERO
ROSPIERRE VILHENA
SANDRO SCHUBERT
SERGIO FREITAS
SILVAN STUMPF
SILVANIA REGINA DE AVILA ALVES
SILVANO ALMEIDA
SILVIA GRUNEWALD
SONIA MACHADO
SORAYA CHARARA
SUELI FLECK
SUELY FONSECA
THAIS SCOTT
VALDEMARINA SOUZA
VALDIR CORDEIRO DE MORAES
VANDA UEDA
VILMA KLUG
VITACIR PALUDO
ZENILDA SANTOS
CAIO AUGUSTO BUENO DAL PRATA
RAFAELA BUENO DAL PRATA
RICARDO ALMEIDA
MARCIO ANDRADE
CASSIO VIEIRA SERVULO DA CUNHA
AKIO IWASAKI
ANDREI MELO
CLOVE MENDONÇA JUNIOR
JANUS SILVA
ROBERTO WILSON WEISS JUNIOR
SIMONE WETRUPP
NELSON WIEBBELLING
RUBEM WIETHAEUPER
PAULA MASSERAN DE ARRUDA XAVIER
LUIZ ZACCHINI
CARLOS ZANOTTO
RICARDO KIEY SANTOS
MARCEL CASSAL VICENTIM
MICHELLE SILVEIRA UNTERBERGER
VINICIUS COSTA COELHO
FABIOLA KO FREITAG
-
- Fundador
- Mensagens: 9667
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
(José Arthur - AeroEntusiasta)
Segundo o nosso amigo Zé, o aeroporto de POA está lotado e com um clima muito triste, como não poderia deixar de ser.
O Zé informa que o TAM 9355 (PR-MBE) decolará dentro de instantes para SP com 47 parentes das vítimas a bordo.
Que a Paz do Senhor Jesus Cristo console a todos!
Segundo o nosso amigo Zé, o aeroporto de POA está lotado e com um clima muito triste, como não poderia deixar de ser.
O Zé informa que o TAM 9355 (PR-MBE) decolará dentro de instantes para SP com 47 parentes das vítimas a bordo.
Que a Paz do Senhor Jesus Cristo console a todos!
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
