EMBRAER VOANDO ALTO COM E-350. SERA!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

EMBRAER VOANDO ALTO COM E-350. SERA!

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

Segundo a revista FORBES,

http://www.forbes.com/feeds/ap/2007/07/ ... 13802.html


EMBRAER FABRICANDO WIDE! E DOS GRANDES!

abraco
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Interessante.
Li o artigo e basicamente o que o F. Curado ta dizendo eh que a EMBRAER poderia cogitar fornecer ou pecas, componentes ou outras partes para a Airbus atraves de um relacionamento mais formal.(financial-technological partnership). Nao encontrei nada com referencia ao aviao ser montado no Brasil.
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

EMB-350

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Não parece que a Embraer vá mesmo fabricar um avião wide-body, mas seria legal ver um EMB-350, ou até um EMB-380, que poderiam até ser designados EIJ-350 ou EIJ-380, versões tupiniquins dos Airbus correspondentes.

EIJ significa: Embraer Intercontinental Jet.

Mas parece que a Embraer abandonou as designações ERJ, agora é só Embraer 145, Embraer 190, e assim por diante. Alguém confirma??

Um abraço.
Imagem
Cmte_Tavares
PP
PP
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 13:14

Mensagem por Cmte_Tavares »

Se não me engano a Embraer ja fornecia peças pra bombardier, parece algo relacionado com peças que compõem as asas.
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

Amigos,
Todos estao certos. A noticia claramente fala que a EMBRAER estaria interessada numa parceria com a AIRBUS para fornecer pecas.
Mas, minha duvida e a seguinte. As vendas o E-195 poderao durar mais uns 6 anos em alta, quando comecariam a declinar.
A Embraer para continuar crescendo nescessita distanciar-se da BOMBARDIER e procurar um nicho de mercado onde possa competir.
Segundo BOTELHO, antecessor de Curado, a EMBRAER nao teria estrutura para brigar com o 737 e o A 320. Lancou com sucesso entao os jatos executivos, porem este nicho e limitado. O tempo passa e um novo produto devera ser PROJETADO. O inicio de definicao do novo nicho esta proximo. A BOMBARDIER ja tentou, voltou atraz e agora parece que vai lancar jatos da serie C 130. Esse e justamente o nicho que Botelho afirmou nao ser viavel para a EMBRAER.
Iria a EMBRAER entra no mercado de WIDES. ESSA E MINHA DUVIDA.
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Mensagem por Constellation »

Celso Clementino Moreira escreveu: A Embraer para continuar crescendo nescessita distanciar-se da BOMBARDIER e procurar um nicho de mercado onde possa competir.
Segundo BOTELHO, antecessor de Curado, a EMBRAER nao teria estrutura para brigar com o 737 e o A 320. Lancou com sucesso entao os jatos executivos, porem este nicho e limitado. O tempo passa e um novo produto devera ser PROJETADO.
Caros amigos,

O negócio de fabricar aeronaves é altamente competitivo e arriscado. Na minha opinião, o futuro da Embraer está justamente na faixa hoje ocupada pelos Boeing 737 e Airbus A320. É certo que o risco é elevado, que o diga a Dassault, com o Mercure.

Mas pensem bem: O Boeing 737 é um projeto de 1965/66. Foi modernizado, atualizado, tem novos motores e aviônicos, mas ainda sim é um projeto de 40 anos. O A320, embora bem mais recente, já dá sinais de idade (opa, 20 anos...), existem alguns já sendo desmanchados. Mas, como são bem vendidos, estão no mercado e devem continuar a ser produzidos por muito tempo.

Ora, são esses modelos que sustentam os dois fabricantes. É certo que a Airbus começou com um wide-body, o A300, e que o grande sucesso da Boeing atual é outro w.b., o Boeing 787. Mas as vendas dos modelos narrow correspondem ao grosso do mercado.

Eu acho que é mais fácil a Embraer lançar um substituto dos veteranos B737 e A320, atualizado e a um preço competitivo, do que os grupos Boeing e Airbus. É certo que o risco é alto, mas, pensando bem, em se tratando de aviação, não existe nenhum projeto sem alto risco, e todos os grandes fabricantes já enfrentaram um grande fracasso, e mesmo a poderosa Lockheed já teve que sair do mercado de aviação civil.

Eu gostaria de saber a opinião da galera aqui do fórum.

Um grande abraço.
Imagem
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 724
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
Localização: S23 27.5 W046 35.6
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Cmte_Tavares escreveu:Se não me engano a Embraer ja fornecia peças pra bombardier, parece algo relacionado com peças que compõem as asas.
outboard flap do MD11 em fibra de carbono, snme
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Para esse tipo de expeculação eu sempre dou a mesma resposta:

A Embraer tem totais condições de construir aeronaves com mais de 150pax, para isso ela só precisa se mudar do Brasil.
Fernando Marcato

Imagem
Responder