EMBRAER VOANDO ALTO COM E-350. SERA!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PC
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13
EMBRAER VOANDO ALTO COM E-350. SERA!
Segundo a revista FORBES,
http://www.forbes.com/feeds/ap/2007/07/ ... 13802.html
EMBRAER FABRICANDO WIDE! E DOS GRANDES!
abraco
http://www.forbes.com/feeds/ap/2007/07/ ... 13802.html
EMBRAER FABRICANDO WIDE! E DOS GRANDES!
abraco
Interessante.
Li o artigo e basicamente o que o F. Curado ta dizendo eh que a EMBRAER poderia cogitar fornecer ou pecas, componentes ou outras partes para a Airbus atraves de um relacionamento mais formal.(financial-technological partnership). Nao encontrei nada com referencia ao aviao ser montado no Brasil.
Li o artigo e basicamente o que o F. Curado ta dizendo eh que a EMBRAER poderia cogitar fornecer ou pecas, componentes ou outras partes para a Airbus atraves de um relacionamento mais formal.(financial-technological partnership). Nao encontrei nada com referencia ao aviao ser montado no Brasil.
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
EMB-350
Caros amigos,
Não parece que a Embraer vá mesmo fabricar um avião wide-body, mas seria legal ver um EMB-350, ou até um EMB-380, que poderiam até ser designados EIJ-350 ou EIJ-380, versões tupiniquins dos Airbus correspondentes.
EIJ significa: Embraer Intercontinental Jet.
Mas parece que a Embraer abandonou as designações ERJ, agora é só Embraer 145, Embraer 190, e assim por diante. Alguém confirma??
Um abraço.
Não parece que a Embraer vá mesmo fabricar um avião wide-body, mas seria legal ver um EMB-350, ou até um EMB-380, que poderiam até ser designados EIJ-350 ou EIJ-380, versões tupiniquins dos Airbus correspondentes.
EIJ significa: Embraer Intercontinental Jet.
Mas parece que a Embraer abandonou as designações ERJ, agora é só Embraer 145, Embraer 190, e assim por diante. Alguém confirma??
Um abraço.

-
- PP
- Mensagens: 67
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 13:14
-
- PC
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13
Amigos,
Todos estao certos. A noticia claramente fala que a EMBRAER estaria interessada numa parceria com a AIRBUS para fornecer pecas.
Mas, minha duvida e a seguinte. As vendas o E-195 poderao durar mais uns 6 anos em alta, quando comecariam a declinar.
A Embraer para continuar crescendo nescessita distanciar-se da BOMBARDIER e procurar um nicho de mercado onde possa competir.
Segundo BOTELHO, antecessor de Curado, a EMBRAER nao teria estrutura para brigar com o 737 e o A 320. Lancou com sucesso entao os jatos executivos, porem este nicho e limitado. O tempo passa e um novo produto devera ser PROJETADO. O inicio de definicao do novo nicho esta proximo. A BOMBARDIER ja tentou, voltou atraz e agora parece que vai lancar jatos da serie C 130. Esse e justamente o nicho que Botelho afirmou nao ser viavel para a EMBRAER.
Iria a EMBRAER entra no mercado de WIDES. ESSA E MINHA DUVIDA.
Todos estao certos. A noticia claramente fala que a EMBRAER estaria interessada numa parceria com a AIRBUS para fornecer pecas.
Mas, minha duvida e a seguinte. As vendas o E-195 poderao durar mais uns 6 anos em alta, quando comecariam a declinar.
A Embraer para continuar crescendo nescessita distanciar-se da BOMBARDIER e procurar um nicho de mercado onde possa competir.
Segundo BOTELHO, antecessor de Curado, a EMBRAER nao teria estrutura para brigar com o 737 e o A 320. Lancou com sucesso entao os jatos executivos, porem este nicho e limitado. O tempo passa e um novo produto devera ser PROJETADO. O inicio de definicao do novo nicho esta proximo. A BOMBARDIER ja tentou, voltou atraz e agora parece que vai lancar jatos da serie C 130. Esse e justamente o nicho que Botelho afirmou nao ser viavel para a EMBRAER.
Iria a EMBRAER entra no mercado de WIDES. ESSA E MINHA DUVIDA.
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Caros amigos,Celso Clementino Moreira escreveu: A Embraer para continuar crescendo nescessita distanciar-se da BOMBARDIER e procurar um nicho de mercado onde possa competir.
Segundo BOTELHO, antecessor de Curado, a EMBRAER nao teria estrutura para brigar com o 737 e o A 320. Lancou com sucesso entao os jatos executivos, porem este nicho e limitado. O tempo passa e um novo produto devera ser PROJETADO.
O negócio de fabricar aeronaves é altamente competitivo e arriscado. Na minha opinião, o futuro da Embraer está justamente na faixa hoje ocupada pelos Boeing 737 e Airbus A320. É certo que o risco é elevado, que o diga a Dassault, com o Mercure.
Mas pensem bem: O Boeing 737 é um projeto de 1965/66. Foi modernizado, atualizado, tem novos motores e aviônicos, mas ainda sim é um projeto de 40 anos. O A320, embora bem mais recente, já dá sinais de idade (opa, 20 anos...), existem alguns já sendo desmanchados. Mas, como são bem vendidos, estão no mercado e devem continuar a ser produzidos por muito tempo.
Ora, são esses modelos que sustentam os dois fabricantes. É certo que a Airbus começou com um wide-body, o A300, e que o grande sucesso da Boeing atual é outro w.b., o Boeing 787. Mas as vendas dos modelos narrow correspondem ao grosso do mercado.
Eu acho que é mais fácil a Embraer lançar um substituto dos veteranos B737 e A320, atualizado e a um preço competitivo, do que os grupos Boeing e Airbus. É certo que o risco é alto, mas, pensando bem, em se tratando de aviação, não existe nenhum projeto sem alto risco, e todos os grandes fabricantes já enfrentaram um grande fracasso, e mesmo a poderosa Lockheed já teve que sair do mercado de aviação civil.
Eu gostaria de saber a opinião da galera aqui do fórum.
Um grande abraço.

-
- CMTE.
- Mensagens: 724
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:35
- Localização: S23 27.5 W046 35.6
- Contato: