Milagre: avião cai, atinge um poste e uma casa e ninguém fica ferido
14/07/2007 11:38:30 - Redação Gazeta Rádios e Internet
Atualizada às 13h30
Um monomotor modelo Debonair A33 caiu dentro de um córrego na estrada que dá acesso ao bairro Santa Paula I, em Vila Velha. O acidente aconteceu na manhã deste sábado, por volta das 9h. Na aeronave estavam o piloto Samuel Albuquerque e a filha dele, de 13 anos. Apesar da gravidade do acidente, nenhum dos dois sofreu ferimentos. A aeronave decolou do aeroporto de Vitória e seguia em direção ao Aeroclube de Vila Velha.
Segundo um técnico em aviação que estava no local e não quis ter o nome divulgado, a queda do avião pode ter sido causada por perda de potência no motor o que deixou a aeronave fora de controle. De acordo com testemunhas o monomotor colidiu com a asa direita no poste, depois contra uma casa, rodou próximo a cabeceira da pista e caiu em um córrego a 20 metros da pista do aeroclube. Uma comissão de investigação já foi instaurada para apurar as causas do acidente e o laudo final deve sair em 60 dias.
Reclamação:
A população reclama dos aviões que voam baixo na região. A principal via de acesso ao bairro Santa Paula I fica ao lado da cabeceira da pista de pouso dos aviões e é muito movimentada.
A auxiliar de serviços gerais Kátia Regina Angeli diz que o perigo é constante. “Eles passam muito baixo aqui, e esta é uma pista onde passa ônibus, é perigoso. Esse aqui não bateu porque não tinha nenhum ônibus passando aqui. Já aconteceu de meu filho passar de moto e ter que baixar a cabeça, uma mulher até caiu da bicicleta, de tão baixinho que eles passaram aqui”, reclama.
Já a auxiliar administrativa, Roselha Oliveira também considera o local muito perigoso. “É uma coisa absurda, chega a dar medo”.
Pessoas ligadas ao aeroclube e também à aviação informaram que as distâncias estão dentro das normas de segurança exigidas por lei.
Procurados pela reportagem os diretores do Aeroclube de Vila Velha não foram encontrados. Uma funcionária disse que não poderia fornecer mais informações.
Milagre: avião cai, atinge um poste e uma casa e ninguém fic
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
-
- PP
Re: Milagre: avião cai, atinge um poste e uma casa e ninguém
Ola... Estudo para comissario de voo nesse aero clube, acompanho esse forum mas como espequitador...
tirei algumas fotos do acidente mas minha maquina está sem cabo está meio dificil de achar outro pq ela é antiga.
estava também meu professor de RP e CBA que é o chefe da ANAC de vitória
Abraço
tirei algumas fotos do acidente mas minha maquina está sem cabo está meio dificil de achar outro pq ela é antiga.
Mentira... o pessoal nao tem o que falar... Inventazemarionunes escreveu: “Eles passam muito baixo aqui, e esta é uma pista onde passa ônibus, é perigoso. Esse aqui não bateu porque não tinha nenhum ônibus passando aqui. Já aconteceu de meu filho passar de moto e ter que baixar a cabeça, uma mulher até caiu da bicicleta, de tão baixinho que eles passaram aqui”, .
Outra Mentira o presidente estava lázemarionunes escreveu:
Procurados pela reportagem os diretores do Aeroclube de Vila Velha não foram encontrados. Uma funcionária disse que não poderia fornecer mais informações.
estava também meu professor de RP e CBA que é o chefe da ANAC de vitória
Abraço