Aero Press
A PGA – Portugália Airlines vai aderir à aliança estratégia aérea Sky Team. O anúncio foi feito por João Ribeiro da Fonseca, presidente da companhia, na passada semana, durante uma reunião com colaboradores mais directos, em Lisboa.
A posição significa a ruptura das negociações que estavam a decorrer com a TAP, através do seu accionista, a “Parpública”, sociedade gestora das participações do Estado em empresas nacionais. Embora ainda não admitido pelo governo português, é sabido que o Grupo Espírito Santo, dono da PGA, não aceitou a proposta, que previa a integração na TAP por um valor que não poderia ultrapassar os dez por cento do capital final da nova TAP, sem garantias de no futuro o grupo bancário aumentar a sua participação aquando da primeira tranche de privatização da transportadora aérea de bandeira.
Desde há algum tempo que os responsáveis pela PGA mostravam o seu interesse pela Sky Team, aliança liderada pela Air France e que no caso da companhia portuguesa poderá ser mais útil, dados os acordos já existentes com a companhia francesa para diversos destinos na Europa.
PGA vai aderir à aliança Sky Team – Ruptura nas negociações
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.