neste angulo não parece tão bonito quanto esperavamos
http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=6013969
neste já ficou bunitinho!
http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=6013870
porém eu esperava mais, sou mais o 767, não mostra o Dreamliner que eu imaginava, um avião avançado em suas formas é tão igual a qualquer outro, mas....
fotos do 787
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
fotos do 787
GLOBALSPOTTER
FLICKR
PLANEMAD
MYAVIATION
MYAVIATION-2
JETPHOTOS
JETPHOTOS-2
AIRLINERS
FLIGHTAWARE
PLANEPICTURES
10 MIL FOTOS ONLINE!!
FLICKR
PLANEMAD
MYAVIATION
MYAVIATION-2
JETPHOTOS
JETPHOTOS-2
AIRLINERS
FLIGHTAWARE
PLANEPICTURES
10 MIL FOTOS ONLINE!!
-
- PP
-
- MULTI
Acho que todo avião tem um ângulo que ele fica mais feinho, o 787 no ângulo da segunda foto acho que fica horrivel, fica parecendo um trem bala, ao meu ver a boeing poderia ter feito um design mais bonito, mas so vou dizer com certeza se ele é feio ou não quando o ver ao vivo!!!
Design de boeing ainda é para mim 707,727 e 737!!
Design de boeing ainda é para mim 707,727 e 737!!
- Constellation
- Moderador
Design versus Aerodinâmica
Caros amigos,
Existe um velho ditado na aviação que diz, se um avião é bonito, voa bem.
Na verdade, as questões aerodinâmicas são muito mais importantes que as questões meramente estéticas, e, se a aerodinâmica é pura física e matemática, o design é pura questão de gosto.
O Boeing 747, quando foi lançado, era muito estranho, com aquela corcova esquisita. Mas voa espetacularmente bem, logo, é bonito (estou invertendo o ditado, se um avião voa bem, então é bonito, a recíproca tem que ser verdadeira).
Já achei o Boeing 757 e o A320, antes de tê-los visto "ao vivo", e depois repensei meus conceitos.
Voltando um pouco à aerodinâmica, eu acho o pára-brisas dos Boeing 707/727/737 lindo, mas em termos de aerodinâmica não deve ser lá aquelas coisas, pois faz muito ruído em alta velocidade (acho que é a maior fonte de ruído do cockpit desses aviões), e, neste caso, está desperdiçando energia cinética do avião, transformada em simples ruído.
Um abraço.
Existe um velho ditado na aviação que diz, se um avião é bonito, voa bem.
Na verdade, as questões aerodinâmicas são muito mais importantes que as questões meramente estéticas, e, se a aerodinâmica é pura física e matemática, o design é pura questão de gosto.
O Boeing 747, quando foi lançado, era muito estranho, com aquela corcova esquisita. Mas voa espetacularmente bem, logo, é bonito (estou invertendo o ditado, se um avião voa bem, então é bonito, a recíproca tem que ser verdadeira).
Já achei o Boeing 757 e o A320, antes de tê-los visto "ao vivo", e depois repensei meus conceitos.
Voltando um pouco à aerodinâmica, eu acho o pára-brisas dos Boeing 707/727/737 lindo, mas em termos de aerodinâmica não deve ser lá aquelas coisas, pois faz muito ruído em alta velocidade (acho que é a maior fonte de ruído do cockpit desses aviões), e, neste caso, está desperdiçando energia cinética do avião, transformada em simples ruído.
Um abraço.