fotos do 787

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARVIN
PC
PC
Contato:

fotos do 787

Mensagem por MARVIN »

neste angulo não parece tão bonito quanto esperavamos

http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=6013969

neste já ficou bunitinho!

http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=6013870

porém eu esperava mais, sou mais o 767, não mostra o Dreamliner que eu imaginava, um avião avançado em suas formas é tão igual a qualquer outro, mas....
Marcelo Carvalho
PP
PP

Mensagem por Marcelo Carvalho »

Eu achei o bico feio, mas tecnlogicamente falando ele é maravilhoso, sem dúvidas. Arriscaria dizer que ele é o mais feio dos Boeings.
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI

Mensagem por Marcelo Affonso »

Acho que todo avião tem um ângulo que ele fica mais feinho, o 787 no ângulo da segunda foto acho que fica horrivel, fica parecendo um trem bala, ao meu ver a boeing poderia ter feito um design mais bonito, mas so vou dizer com certeza se ele é feio ou não quando o ver ao vivo!!!

Design de boeing ainda é para mim 707,727 e 737!!
Constellation
Moderador
Moderador

Design versus Aerodinâmica

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Existe um velho ditado na aviação que diz, se um avião é bonito, voa bem.

Na verdade, as questões aerodinâmicas são muito mais importantes que as questões meramente estéticas, e, se a aerodinâmica é pura física e matemática, o design é pura questão de gosto.

O Boeing 747, quando foi lançado, era muito estranho, com aquela corcova esquisita. Mas voa espetacularmente bem, logo, é bonito (estou invertendo o ditado, se um avião voa bem, então é bonito, a recíproca tem que ser verdadeira).

Já achei o Boeing 757 e o A320, antes de tê-los visto "ao vivo", e depois repensei meus conceitos.

Voltando um pouco à aerodinâmica, eu acho o pára-brisas dos Boeing 707/727/737 lindo, mas em termos de aerodinâmica não deve ser lá aquelas coisas, pois faz muito ruído em alta velocidade (acho que é a maior fonte de ruído do cockpit desses aviões), e, neste caso, está desperdiçando energia cinética do avião, transformada em simples ruído.

Um abraço.
Imagem
Responder