Controlador simpatia!!! Suuuubindo, suuuuubindo!!!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
rafaelguimaraes
- MULTI

Controlador simpatia!!! Suuuubindo, suuuuubindo!!!
Olás,
Ontem a noite e começo da madrugada, estava na escuta do controle SP
( 120.25 ) e foi muito legal ouvir o controlador que estava modulando naquele horário.
Muito animado, ele dizia o destino de cada vôo que decolava de Guarulhos, por exemplo:
Controle: "TAM, 8090 para Miami..decolado de guarulhos, contato radar, autorizado subir para o nível 090 na proa de Congonhas, muito boa noite TAM 8090"
E sempre com "sorriso na voz" dizia aos tráfegos:
"VarigLog...Suuuuuubindo, suuubindo até o nível 300 para Porto Alegre"
ou "TAM 3318 para Natal...suuuuuubindo, suuuuubindo para o nível 320, saída Bragança, transição Surf"
Um vôo da RG, acho que era o 8630 para Buenos Aires ainda brincou com ele e parecia conhecê-lo:
RG8630: "Controle SP, é o Varig 8630 para Buenos Aires..eu vou lá e já volto!"
Controle SP: "Opa! Traga um vinho de lá pra gente!"
RG8630: "Que horas vc assume ai amanhã?"
Controle SP: A partir das 22:00, comando!"
RG8630: "Combinado!"
Muito legal o clima que este controlador passava aos pilotos, sempre atencioso e simpático. Todos os comandantes agradeciam e desejavam bom trabalho!
Me fez lembrar de um sargento que trabalhava na torre de congonhas até um tempo atrás ( não sei por onde anda ) chamado "Mol". Uma figura muito bacana e que boa parte dos pilotos conheciam, pois chamavam sempre o seu nome ou perguntavam se era "o Mol" que estava na torre.
Mesmo nestes tempos bicudos, atitude faz a diferença e este controlador está de parabéns, por demonstrar a paixão pelo que faz!
Abraço,
Rafael
Ontem a noite e começo da madrugada, estava na escuta do controle SP
( 120.25 ) e foi muito legal ouvir o controlador que estava modulando naquele horário.
Muito animado, ele dizia o destino de cada vôo que decolava de Guarulhos, por exemplo:
Controle: "TAM, 8090 para Miami..decolado de guarulhos, contato radar, autorizado subir para o nível 090 na proa de Congonhas, muito boa noite TAM 8090"
E sempre com "sorriso na voz" dizia aos tráfegos:
"VarigLog...Suuuuuubindo, suuubindo até o nível 300 para Porto Alegre"
ou "TAM 3318 para Natal...suuuuuubindo, suuuuubindo para o nível 320, saída Bragança, transição Surf"
Um vôo da RG, acho que era o 8630 para Buenos Aires ainda brincou com ele e parecia conhecê-lo:
RG8630: "Controle SP, é o Varig 8630 para Buenos Aires..eu vou lá e já volto!"
Controle SP: "Opa! Traga um vinho de lá pra gente!"
RG8630: "Que horas vc assume ai amanhã?"
Controle SP: A partir das 22:00, comando!"
RG8630: "Combinado!"
Muito legal o clima que este controlador passava aos pilotos, sempre atencioso e simpático. Todos os comandantes agradeciam e desejavam bom trabalho!
Me fez lembrar de um sargento que trabalhava na torre de congonhas até um tempo atrás ( não sei por onde anda ) chamado "Mol". Uma figura muito bacana e que boa parte dos pilotos conheciam, pois chamavam sempre o seu nome ou perguntavam se era "o Mol" que estava na torre.
Mesmo nestes tempos bicudos, atitude faz a diferença e este controlador está de parabéns, por demonstrar a paixão pelo que faz!
Abraço,
Rafael
Em Recife tinha o Carvalho, muito boa gente. Sempre brincando e com o tal "sorriso na voz".
Uma vez informei que tinha o aeroporto a vista e ele perguntou: "Ja quer se livrar de mim?". Respondi que iria na escuta dele ate o pouso, e assim foi, ele autorizou o pouso, passei da escuta do controle direto para o solo, sem torre.
Ele dizia coisas como,"Vou facilitar, proa 040 e desca para 4000, 40 e 40, nao tem como errar!!".
Ou "Chame a torre e um bom pouso para o copiloto".
Era sempre um prazer chegar em REC e ouvir a tranquilidade com que ele controlava aquela terminal. Nao sei se ainda esta la.
Abraco,
Tupolev.
Uma vez informei que tinha o aeroporto a vista e ele perguntou: "Ja quer se livrar de mim?". Respondi que iria na escuta dele ate o pouso, e assim foi, ele autorizou o pouso, passei da escuta do controle direto para o solo, sem torre.
Ele dizia coisas como,"Vou facilitar, proa 040 e desca para 4000, 40 e 40, nao tem como errar!!".
Ou "Chame a torre e um bom pouso para o copiloto".
Era sempre um prazer chegar em REC e ouvir a tranquilidade com que ele controlava aquela terminal. Nao sei se ainda esta la.
Abraco,
Tupolev.
-
Marco SBCT
- MASTER

Herson, saiu há pouco tempo a info que o Carvalho tinha se licenciado p/ tratamento de saúde, mas não tinhamos o reporte da volta dele ao ar.
Circulou um post, não lembro se aqui no AE, c/ um link p/ Yootube com uma gravação do Carvalho duma festa do Aero Clube do Pernambuco.
Circulou um post, não lembro se aqui no AE, c/ um link p/ Yootube com uma gravação do Carvalho duma festa do Aero Clube do Pernambuco.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
Sandro
- MASTER

Maravilha muito legal mesmo!!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
F.DUARTE
-
Marco SBCT
- MASTER

-
welter mesquita vaz
- PC

- Contato:
-
Marcelo Affonso
- MULTI

-
Marco SBCT
- MASTER

-
rafaelguimaraes
- MULTI

Achei esta matéria aqui
"Googando" achei essa entrevista de um controlador da primeira turma de CTA´s do Brasil, o Sr. Chico Drezza.Marco SBCT escreveu:Marcelo, então foi na AeroMagazine que li sobre o Pupilão !
http://www.apacta-sp.org.br/entrevistas ... drezza.htm
Ele cita o pupilão...
Rafael