TAAG: Londres está a tentar resolver diferendo com BA

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

TAAG: Londres está a tentar resolver diferendo com BA

Mensagem por Marcelo Areias »

TAAG: Londres está a tentar resolver diferendo com BA

O governo britânico está já a tentar resolver o diferendo que levou ao cancelamento da licença de voo da British Airways para Luanda e que já resultou no cancelamento de uma ligação, revelou fonte da companhia.
«Estamos confiantes de que o governo está já a trabalhar nisso», afirmou à Agência Lusa um porta-voz da British Airways (BA).

A mesma fonte confirmou que receberam na passada sexta-feira, 29 de Junho, a informação de que a licença para operarem em Angola tinha sido anulada, o que levou ao cancelamento de um voo marcado para o fim do mesmo dia.

O porta-voz da BA não adiantou o número de passageiros afectados, mas garantiu que o procedimento normal é encaminhar os passageiros para outras companhias ou colocá-los em lista de espera, na esperança de poder reatar o serviço em breve.

Sobre as razões da anulação da licença, o porta-voz remeteu explicações para as autoridades angolanas, acrescentando que não está prevista a venda de lugares vendidos pela Transportadora Aérea Angolana (TAAG) em aviões da BA.

«Nós não fazemos code-share com a TAAG [companhia aérea angolana]», frisou.

A TAAG recusou hoje ter-se tratado de uma retaliação contra a British Airways, afirmando que usou o princípio da reciprocidade, depois de a companhia britânica ter anulado o voo inaugural Luanda-Londres, da TAAG, previsto para o dia 12.

«A TAAG fez apenas uso do princípio da reciprocidade ao ter anulado o voo da British Airwais previsto para sábado último, por essa companhia ter revogado a autorização do voo da TAAG previsto para o dia 12 deste mês, altura que prevíamos inaugurar a nossa rota para Londres», afirmou a directora do Gabinete de Comunicação e Imagem da TAAG, Agnela Barros.

Na passada quinta-feira, a Comissão Europeia anunciou que recebeu um parecer favorável, por unanimidade, do seu Comité de Segurança Aérea à quarta actualização da lista do executivo de companhias proibidas de voar no espaço europeu, por razões de segurança.

Entre as alterações, conta-se a inclusão na lista da TAAG, companhia com voos regulares entre Luanda e várias cidades europeias.

Diário Digital / Lusa
_________________
Marcelo Areias
Responder