Próximos A320 para a TAM
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Apenas complementando a informação anterior, ao contrário do que se ouvia (A.F.A.´s) esses aviões não virão para fazer os vôos internacionais da epresa (EZE,SCL,MIA), e sim GRU, GIG para o nordeste, e pior, acreditem, a ANAC, está exigindo que tenha tripulação exclusiva para essas aeronaves, a Airbus, estudou, os engenheiros quebraram a cabeça para fazer uma família de aviões na qual a habilitação serve para todos, para, então, vir uma " ANAC" da vida e criar regras, pode?
- Constellation
- Moderador
Não faz sentido
O Código SEM não faz sentido, pois trata-se da Base Aérea Selma Craig AFB, nos Estados Unidos. Tem algum erro aí. Pode ser que seja Southend (SEN), no Reino Unido, pois a aeronave tinha matrícula Britânica.everton_cwb escreveu:O próximo da lista é o PR-MBP...
Breve histórico da anv:
Airbus A320-232
MSN 1215
Airline: TAM
Rmk: in full cs 16may07 at SEN after paint, G-reg
Ex registration: G-TTOA
Previsão de traslado:
JJ 9889 - 22/05/2007 - SEM(DEP:18h00) / SID( ARR:23h00)
JJ 9889 - 23/05/2007 - SID(DEP:00h30) / MCP( ARR:04h30)
JJ 9889 - 23/05/2007 - MCP(DEP:18h00) / QSC( ARR:21h30)
SEM: Alguém saberia onde fica essa localidade?
SID: Ilha do Sal - Oceano Atlântico.
MCP: Macapá - AP
QSC: São Carlos - SP
Um abraço.

-
- MULTI
foxtrot escreveu:Apenas complementando a informação anterior, ao contrário do que se ouvia (A.F.A.´s) esses aviões não virão para fazer os vôos internacionais da epresa (EZE,SCL,MIA), e sim GRU, GIG para o nordeste, e pior, acreditem, a ANAC, está exigindo que tenha tripulação exclusiva para essas aeronaves, a Airbus, estudou, os engenheiros quebraram a cabeça para fazer uma família de aviões na qual a habilitação serve para todos, para, então, vir uma " ANAC" da vida e criar regras, pode?
Apenas no início terão tripulações exclusivas, porém em seguida todos farão a adaptação. Fiz o recheck de simulador no sábado e os instrutores e o checador me informou disso.
-
- CMTE.
Everton, eu vi nos sites que a aeronave consta como sendo um A320. Mas o MBO não seria na verdade um A319 como foi postado aqui antes? E outra coisa que me chamou a atenção é o fato de ser um -214, pois este é CFM, e como a TAM criou uma série para eles deveria ser MH_ e não MBO. Se puder checar isso aí te agradeço.everton_cwb escreveu:Mais um saindo do forno. Ainda está na fábrica...
MSN: 3156
Model: A320-214/00
Engine: CFMI CFM56-5B4/P
Registration: PR-MBO
Company: TAM Brasil
Ex-reg: F-WWDK
1st flight: 23.05.07
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
-
- CMTE.
Eu também estive vendo em outros sites e consta como A320-214. De fato talvez possa ser realmente um -214 e aí quando chegar aqui devam mudar a matrícula para a série MH_ exclusiva dos CFM ou quem sabe um -232 e aí mantenham a matrícula pelo fato da série MB_ ser dos IAE. O jeito é esperar que surja alguma foto do dito cujo.everton_cwb escreveu:Bruno,Bruno Geovane escreveu:Everton, eu vi nos sites que a aeronave consta como sendo um A320. Mas o MBO não seria na verdade um A319 como foi postado aqui antes? E outra coisa que me chamou a atenção é o fato de ser um -214, pois este é CFM, e como a TAM criou uma série para eles deveria ser MH_ e não MBO. Se puder checar isso aí te agradeço.everton_cwb escreveu:Mais um saindo do forno. Ainda está na fábrica...
MSN: 3156
Model: A320-214/00
Engine: CFMI CFM56-5B4/P
Registration: PR-MBO
Company: TAM Brasil
Ex-reg: F-WWDK
1st flight: 23.05.07
Não me atentei a esse detalhe.. Você deve estar certo.
A fonte da info é: http://www.blues-hh.de
Sds!
-
- PP
-
- CMTE.
- Contato:
-
- MASTER
Everton,everton_cwb escreveu:A TAM optou por operar 2 motores diferentes por várias questões, mas a principal dela eu exemplifico: no caso de terem que paralisar a frota IAE por um "recall", ela teria a frota CFM para continuar operando numa malha "quebra galho"..bwach escreveu:Que confusão!!!!! Afinal, qual a diferença entre o motor CFM e o IAE?? Algum deles é mais econômico??? Não sei para que operar o mesmo tipo de aeronave com 2 motores distintos. Ou é falta de avião com IAE mesmo??
Esse foi só um exemplo, é muito raro isso acontecer, mas veja o que aconteceu recentemente com a American e seus MD80!
Já ouvi a versão também de que seria pelo longo tempo que os IAE levam para completar o START, levando a perdas significativas de tempo ao longo do dia.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- CMTE.
Tenho percebido que a TAM pulou o prefixo PR-MBW e PR-MHW! Por que? Outra coisa o PR-MBL não seria o s/n 916? Agora passou a ser o que veio da TAME.
Ah eu vi um C208 Grand Caravan prefixo PR-MAT com as "cores" da TAM, tipo a cauda vermelha e cargopod no cinza da TAM, considerando ambos os tons os usados antes da pintura atual.
Ah eu vi um C208 Grand Caravan prefixo PR-MAT com as "cores" da TAM, tipo a cauda vermelha e cargopod no cinza da TAM, considerando ambos os tons os usados antes da pintura atual.
AB3 - aeroentusiasta forum user