Olá a todos,
Durante algumas andanças pelas montanhas de Minas Gerais, mais especificamente pelas serras do Parque do Caraça eis que encontro em um paredão a 2068m os restos de um Sêneca. Segundo relatos de indivíduos da região o acidente ocorreu em Novembro de 1979 e vitimou um dos donos da Companhia de Ônibus São Geraldo, sua esposa e o piloto. Interessantemente, mesmo após tantos anos, o avião encontra-se razoavelmente intacto, apesar de muito depredado. Pude encontrar varios restos do painel, trens de pouso, blocos de motor, partes de hélices, asas e fuselagem principal. Segundo pude apurar trata-se de avião fabricado, aproximadamente em 1976 pela embraer (observei esta data no revestimento dos tanques de combustível das asas). Em relação ao prefixo, parece tratar-se do PT-FIL, porém não tenho certeza. Alguém possui alguma informação sobre o acontecido ou sobre a aeronave? Possuo algumas fotos do local e se for interesse do pessoal posso postá-las.
Abraços a todos.
RMPfeilsticker
Acidente ocorrido em Sta. Bárbara/MG em 1979
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Pfeil
Acidente ocorrido em Sta. Bárbara/MG em 1979
Editado pela última vez por Pfeil em Dom Jul 01, 2007 00:37, em um total de 1 vez.
-
Marco SBCT
- MASTER

Rudolf:
Que achado mais macabro !
Pela dificuldade de acesso o Cenipa deve ter feito o trabalho da investigação sem remover partes da aeronave, mas os exploradores levam uns souvenirs ...
Aceito fotos via PVT
marcomor2006@uol.com.br
Grato
Sds.
Que achado mais macabro !
Pela dificuldade de acesso o Cenipa deve ter feito o trabalho da investigação sem remover partes da aeronave, mas os exploradores levam uns souvenirs ...
Aceito fotos via PVT
marcomor2006@uol.com.br
Grato
Sds.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
Gustavo Martins
- PC

- Contato:
E aí RMPfeilsticker, blza?
Cara, vc tem o waypoint do local do acidente? Como fez p/ chegar lá mais ou menos? Esse paredão é aquele que é visto da cidade de Catas Altas ou é outro?
Mada as fotos p/ mim tb
Forte abraço!
gustavo@martinsair.com.br
Gustavo Martins
Cara, vc tem o waypoint do local do acidente? Como fez p/ chegar lá mais ou menos? Esse paredão é aquele que é visto da cidade de Catas Altas ou é outro?
Mada as fotos p/ mim tb
Forte abraço!
gustavo@martinsair.com.br
Gustavo Martins
-
Sandro
- MASTER

Bah que coisa,,
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
-
Pfeil
Marco e Gustavo,
Estou em semana final de provas na faculdade e assim que entrar de férias envio as fotos para vocês. Os restos do avião estão localizados a pouco metros de um local chamado Pico do Inficcionado. Este local fica do lado oposto ao paredão visto da cidade de Catas Altas. Quando enviar as fotos para vocês envio também o mapa do local. O acesso não é muito fácil, sendo necessárias 4 a 5 horas de caminhada pesada, muitas vezes quase vertical.
Abraços
Estou em semana final de provas na faculdade e assim que entrar de férias envio as fotos para vocês. Os restos do avião estão localizados a pouco metros de um local chamado Pico do Inficcionado. Este local fica do lado oposto ao paredão visto da cidade de Catas Altas. Quando enviar as fotos para vocês envio também o mapa do local. O acesso não é muito fácil, sendo necessárias 4 a 5 horas de caminhada pesada, muitas vezes quase vertical.
Abraços