ATT POA: Assalto no Aeroporto de Porto Alegre (Av. Estados)

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

ATT POA: Assalto no Aeroporto de Porto Alegre (Av. Estados)

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

Cuidado p aqueles incautos como eu que ficam na Av. Estados em POA (na final da RNY 11) p spotting:

Hj estava lá à tarde e infelizmente fui assaltado por dois jovens (um armado), levado junto c os assaltantes p a cidade de Canoas, onde fui deixado na Rodovia Tabaí-Canoas e meu carro e equipamento fotográfico junto....

O carro consegui recuperar, mas a câmara e lentes não.

Graças à Deus nada fizeram comigo e isso é que mais agradeço!

Agora é tocar pra fente, mas fica o aviso (e menos um lugar p spotting em POA...)

Abraços:

Marcelo Magalhães
POA/RS
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

Vixe..... olha o jeito que tá o nosso Brazil.

Marcelo, sei que é difícil nesta hora, mas gostaria de lhe mandar uma msg de conforto pelo que aconteceu. Graças a Deus vc está bem, isso é o mais importante. O equipamento isso se recupera um dia ou outro... A nossa vida é que não dá pra recuperar. :wink:

Qualquer notícia nos mantenha informado.
Uma boa sorte no desenrolar do ocorrido, tomara que vc consiga recuperar tudo.

Um abraço.
Editado pela última vez por Stephan K.P. em Sáb Jun 30, 2007 22:35, em um total de 1 vez.
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI

Mensagem por Marcelo Affonso »

Importante que você está bem, os bens materiais depois se recupera!! Infelizmente essa é a situação que todos nós estamos expostos em nosso país....
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigo,
Não deixe de fazer o que voce mais gosta, mas infelizmente
hoje o lugar mais seguro, um pouco e dentro do aeroporto,
existe pessoas que rodam ao entorno dos aeroportos só procurando
vitimas para assalto, infelizmente é a realidade.
Boa sorte !
sds,
Moises Propp
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Bah Marcelo que coisa mas se esta tudo bem contigo isto que importa, eu fico muito ali,,, vamos abrir o olho!!
Leandro Casella
PP
PP

Mensagem por Leandro Casella »

Xexeu!

Sacanagem.....
Fico feliz que de tudo de ruim que aconteceu, vc esteja bem.
Se precisar de algo avise.

Quando vc quis dizer Severo Dulis, queis dizer Av dos Estados? A que passa em frente a final perto do Laçador?

Se for, sexta esta por ali. No laçador e vi algo similar. Dois moleques (creio que 20 anos no máximo, aparentemente mulatos), um de capuz, meio louco, parecia dopado. Só que não estavam assaltando pessoas e sim roubando cabos de luz e energia. Atravessaram pouco antes do Laçador no meio dos carros, tumultuando a BR-116, onde um deles quase foi atropelado, e foram para junto do muro do Trensurb. Começaram a fuçar para arrancar os cabos. Tinha uma ferramenta a mão, que parecia de longe uma faca ou alicate. Detalhe, acho que alguns cabos eram de ata tensão.

Como tinha muita gente e muito cinegrafista e fotografo da imprensa, abortaram, pois os caras começaram a apontar as lentes para eles e chamou a atenção da EPTC, que acionou a BM. Neste meio tempo eles seguiram a pé em passos largos via BR e pularam o muro do Trem perto da estação aeroporto, sumindo...... via Humaitá.

Talvez sejam os mesmos.

Está cada dia mais arriscado, mesmo no terminal.

ABS
Leandro Casella
POA/RS
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Amigos:

Muito obrigado pelo apoio recebido, sou muito grato à vcs todos!.

O que importa é que só houve prejuízo material e nada de mal aconteceu comigo e estou bem.

Obrigado mais uma vez,

Marcelo Magalhães
POA/RS
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Marcelo,

Lamento o ocorrido, espero que consigas recuperar a parte material! Graças a Deus você está inteiro e são! Tu tinha seguro do equipamento fotográfico? Não custa tão caro...

Agora um assunto para todos e meio polêmico:

Quando esses sacanas põe arma na nossa cabeça... aí... eles são os bons né?! Agora quando a polícia mata logo um, aí vem direitos humanos reclamar, onde está o DH quando eles nos ameaçam? Este país é rídiculo!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por jambock »

Leandro Casella escreveu:Xexeu!
...
Quando vc quis dizer Severo Dulis, queis dizer Av dos Estados? A que passa em frente a final perto do Laçador?...
É. Parece que o perigo está nas duas cabeceiras da pista. A da Vila Tripa, todo mundo já sabe, mas a da av. dos Estados é novidade para mim.
Ainda bem que o Marcelo Magalhães, ao menos, conseguiu recuperar o carro. A situação está tão horrível que a vítima, já saindo ilesa do atentado/assalto, eleva suas mãos e agradece a DEUS!
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
Eduardo C. Milke
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Eduardo C. Milke »

Que *** Marcelo!

:(

Deve ter sido horrível.

Já fui assaltado a mão armada. A sensação é horrível.

Graças a Deus que acabou tudo bem contigo.

Abraço.
Eduardo C. Milke.
Renan Mendel
PP
PP

Mensagem por Renan Mendel »

o Stephan deve lembrar, mas a uns 5 anos atras aconteceu algo parecido conosco nesse mesmo local.. tinha um pessoal reunido ali quando alguns sujeitos suspeitos vieram em nossa direção, na época saimos correndo feito loucos.. por sorte nada nos fizeram
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Marcelo:
Receba minha solidariedade, desde 25 de abril do ano passado faço parte deste exército desarmado de brasileiros assaltados, estava parado numa sombra de um bairro de Curitiba esperando minha filha e ouvindo os UHF do Afonso Pena quando uns rapazotes magrinhos, mas maquinados, mandaram eu descer do carro " que nóis vai lá, tio " deixaram eu desconectar o HT amado e se mandaram, 20 minutos depois a PM encontrou num valetão, mais incÔmodo mesmo foi com a seguradora, 62 dias a pé.....
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Leandro:

Quando vc quis dizer Severo Dulis, queis dizer Av dos Estados? A que passa em frente a final perto do Laçador?

Sim, foi ali, mais próximo ao laçador.

É claro que eu tive minha culpa no infortúnio, pois ficar dentro do carro naquela região n é recomendado.

Tanto é assim que estava à toda hora olhando no retrovisor à procura de movimentos suspeitos, mas os caras me pegaram num momento em que estava olhando p a pista 11. Bem derepente vieram pelo lado do motorista com caras de loucos e um deles armado. Fou um susto e tanto!!

AB3:

Lamento o ocorrido, espero que consigas recuperar a parte material! Graças a Deus você está inteiro e são! Tu tinha seguro do equipamento fotográfico? Não custa tão caro...

Obrigado pela força. Na época em que comprei uma lente estive à procura de seguro, mas quase todas as seguradoras contatadas disseram que não faziam seguro de equipamento fotográfico pelo risco muito alto...

Marco:

Receba minha solidariedade, desde 25 de abril do ano passado faço parte deste exército desarmado de brasileiros assaltados

Obrigado, quanta gentileza. Ainda que atrasado, receba a minha tbém, sei que não é fácil a situação, mas temos que "tocar pra frente".

Abraços à todos,

Marcelo Magalhães
POA/RS
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI

Mensagem por Marcelo Affonso »

AB3 No Brasil não existe Direitos Humanos para pai de familia, para cidadão honesto, lembre-se bem de um caso recente, os Direitos Humanos foram em cima dos policiais que mataram aquele bandido que sequestrou o ônibus no Rio, mas a moça que morreu que era casada e tinha um filho pequeno, os direitos humanos nem tocou no nome dela....
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Fala Marcelo.

Puxa vida! E tanto falamos disso, né??!!

Cara, o triste é nós nos consolarmos e lambermos as feridas, apenas dizendo "ainda bem que foi um susto".

Sendo isto que resta, busco ajuda Divina para dizer que apenas Ele o protejeu, durante aqueles agoniantes e intermináveis momentos junto com os assaltantes! Graças a ajuda de Deus, foram apenas os bens materiais.

Somente a ajuda de Deus, aqui na "África sul-americana".

Agora ficamos restritos ao terraço e a rampa!

Um abraço e minha solidariedade!
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

POA, seja bem-vinda ao clube!

Correr o risco de ser assaltado já deixou de ser "privilégio" de cariocas e paulistanos faz tempo...

Nós aqui no GIG, que volta e meia reclamamos da segurança da Infraero, somos felizes e não sabemos! Felizmente não conheço casos semelhantes nos nossos "spotting points" do GIG e SDU.
André Gustavo (SBCO)
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por André Gustavo (SBCO) »

O negócio é o pessoal se combinar entre si e só ir em grupo pra lá! O que não dá grande garantia, mas melhora um pouco.

Outra coisa é que agora como o laçador tem espaço para parar carros e receber turistas (coisa que não acontecia no local anterior), pontos turísticos atraem ladrões, já que atraem turistas e tal...

O ruim e cada vez mais nossa liberdade ser diminui

Falando nisso, ali nos táxi ainda dá pra entrar???
Abraços,

André Gustavo "SBCO"
Minhas fotos em: http://www.flickr.com/photos/andrewerutsky" onclick="window.open(this.href);return false;
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Marcelo, minha solidariedade com voce nessa hora.

Realmente ali já faz tempo que não dá mais pra ficar. Antigamente eu ia ali a noite pra ficar vendo o movimento. É muita deserto o local, depois que o "TPS-aeroshoping-com-piso-de-marmore" foi aberto e o acesso não foi mais feito por aquela rua, estamos ali ao "Deus dará".

O equipamenteo voce recupera, trabalha, junta a grana e recupera. Eu sei como é suado, mas voce está apto a trabalhar e conseguir novamente a grana, nao sofreu nada (fora o susto e o sentimento de impotencia perante a situação).

Falaram na rampa do salgado, lá também é meio perigoso, fiquei ali um dia vendo o movimento e passava cada um.... que deu medo. (eu tenho receio pois já fui assaltado a mão armada em plena julio de castilhos as 3 da tarde saindo da atm), dai suspeito até da minha sombra.

O negocio é como falaram, derepente reunir o pessoal num final de semana e se encontrar no tps e ir na rampa, lá na 11 e até mesmo no tps antigo. Eu sou parceiro!!! Até pq tenho muito que aprender e os "masters" ai das fotos podem me ajudar!! :D

Ahh e Marcelo, levanta a cabeça e toca ficha!!

Abraços
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Feldmann:

Obrigado pelas palavras de incentivo!.

Realmente, a situação tá feia aqui em POA, uma pena.

Mas como vc disse é seguir em frente e continuar c esse nosso hobby maravilhoso que é a aviação!

Saudações,

Marcelo Magalhães
POA/RS
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Marcelo e demais...

Existe um rapaz famoso na web, na verdade um senhor já que faz seguros de equipamentos fotográficos! Assalto, quebras etc, o seguro cobre, o que o seguro não cobre é por exemplo você deixar a máquina no carro e alguem quebrar o vidro do carro e levar... pq eles consideram isso como DAR SOPA!

Minha S2 na época nova, daria 150 reais, dividido ainda por cima eu acho... pra segurar 2.000 reais de valor. A burocracia é simples!

QUERO DEIXAR CLARO QUE, não tô fazendo propaganda de ninguem e sequer fiz o seguro (pq a preguiça baiana não deixou!). Eu encontrei essa dica num fórum de fotografia chamado DIGIFÓRUM. O contato direto com a pessoa é: Marcos.kertzmannseguros@uol.com.br ! Na época fiz contato porque o pessoal do Digifórum (que é um aeroentuasiasta de fotográfos rsrs) o conceituava muito bem, assim fica a dica aos colegas!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder