TAAG: Movimento passageiros em Lisboa cresceu 53% até Junho

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

TAAG: Movimento passageiros em Lisboa cresceu 53% até Junho

Mensagem por Marcelo Areias »

TAAG: Movimento passageiros em Lisboa cresceu 53% até Junho


O movimento de passageiros da TAAG no aeroporto de Lisboa cresceu 53% até Junho, em relação a igual período do ano passado, referem dados da ANA - Aeroportos de Portugal.


A transportadora aérea angolana, que na próxima semana deverá ver confirmada a interdição de voar para a Europa, transportou um total de 22.390 passageiros, de acordo com os dados facultados à Lusa.

No total, registaram-se 241 movimentos de aviões da TAAG, entre partidas e chegadas, mais 30% do que no período homólogo.

A decisão do Comité de Segurança Aérea da Comissão Europeia, ainda sujeita a ratificação, tem efeito a partir da publicação no jornal oficial das comunidades, o que deverá acontecer na próxima semana.

A TAAG opera seis voos semanais de ida e volta Luanda-Lisboa, além de dois voos semanais de ida para a capital portuguesa, com regresso a Luanda partir de Paris e de Londres.

De acordo com o Instituto Nacional da Aviação Civil (INAC), serão também suspensas as duas ligações semanais à capital portuguesa que os aviões da TAAG operam em nome da transportadora oficial são-tomense, a STP Airways.

O aumento do tráfego da TAAG em Lisboa deve-se a estes dois voos semanais a partir de São Tomé, e ainda ao recente reforço da ligação a Lisboa.

Esta foi a quarta actualização da «lista negra» da aviação na Europa, e afectou outras companhias aéreas, que passam a estar impedidas de voar no espaço aéreo europeu por não aplicarem as normas de segurança e constituírem um perigo para os passageiros.

Trata-se da primeira vez que é incluída na «lista negra» uma companhia aérea com voos regulares para Portugal.

Diário Digital / Lusa
_________________
Marcelo Areias
Responder