Gol: provável reviravolta
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Gol: provável reviravolta
Jornal do Commercio / Cláudio Humberto – 26/06
Gol: provável reviravolta
Setores de inteligência militar trabalham com uma hipótese que pode provocar reviravolta na investigação do acidente do vôo 1907 da Gol, que matou 154 pessoas. Se confirmada, a versão isenta os controladores e também os pilotos americanos: com sua estrutura comprometida após um pouso de forte impacto em Manaus, o Boeing 737-800 teria se desintegrado em pleno vôo e seus destroços atingido de raspão o Legacy da Embraer.
***
Explicação
A eventual desintegração do Boeing explicaria por que o Legacy, jato muito menor que o Boeing da Gol, não se desestabilizou com o suposto choque.
***
Asa cortada
A FAB chegou a admitir a hipótese de desintegração, mas a descartou. A versão oficial é que o Legacy cortou a asa do Boeing e provocou a tragédia.
***
Desintegrou
A FAB atestou em 3 de outubro que o avião da Gol se desintegrou após o choque com o Legacy. Suspeita-se agora que isso tenha ocorrido antes.
***
Pensando bem...
...se forem enquadrados como terroristas, como prevê o plano da FAB, os controladores de vôo podem ganhar uma bolada como anistiados políticos.
Gol: provável reviravolta
Setores de inteligência militar trabalham com uma hipótese que pode provocar reviravolta na investigação do acidente do vôo 1907 da Gol, que matou 154 pessoas. Se confirmada, a versão isenta os controladores e também os pilotos americanos: com sua estrutura comprometida após um pouso de forte impacto em Manaus, o Boeing 737-800 teria se desintegrado em pleno vôo e seus destroços atingido de raspão o Legacy da Embraer.
***
Explicação
A eventual desintegração do Boeing explicaria por que o Legacy, jato muito menor que o Boeing da Gol, não se desestabilizou com o suposto choque.
***
Asa cortada
A FAB chegou a admitir a hipótese de desintegração, mas a descartou. A versão oficial é que o Legacy cortou a asa do Boeing e provocou a tragédia.
***
Desintegrou
A FAB atestou em 3 de outubro que o avião da Gol se desintegrou após o choque com o Legacy. Suspeita-se agora que isso tenha ocorrido antes.
***
Pensando bem...
...se forem enquadrados como terroristas, como prevê o plano da FAB, os controladores de vôo podem ganhar uma bolada como anistiados políticos.
que absurdo...............
a verdade todos ja sabem.
aqueles tres controladores sao culpados tambem sim, é o jeito brasileiro de ser, de nunca assumir responsabilidades...
muito cara de pau o controlador que disse que nao acha que tem nenhuma parcela de culpa..........ele assumiu o turno e teve tempo de evitar tudo, mas infelizmente foi mal treinado e é de baixa educação. Controlador de voo que nao assume responsabilidade e nao preve riscos é inadmissivel
os pilotos tb devem ser culpados, por nao estarem preparados a voarem o legacy..........profissionais irresponsaveis.......culpa deles e da empresa que mandou eles buscarem o aviao
e é claro o sistema brasileiro de trafego aereo.............ainda dizem que é seguro, é brincadeira
O Lula tem seus defeitos mas tem suas qualidades, assim como FHC tambem tinha. Só que nessa crise aerea toda o Lula mostrou seu despreparo enormemente.......redicularizou a aeronautica, um absurdo.
Varios setores envolvidos mostraram seu despreparo, e a ignorancia do Lula no assunto é tanta que ainda continua com esse ministro de Mer.........
Nunca fui eleitor do FHC, mas tenho certeza que nessa crise aerea, no qual se envolve muito preparo e jogo de cintura, ele se sairia MUITO MELHOR
O preparo do lider se faz necessario.
a verdade todos ja sabem.
aqueles tres controladores sao culpados tambem sim, é o jeito brasileiro de ser, de nunca assumir responsabilidades...
muito cara de pau o controlador que disse que nao acha que tem nenhuma parcela de culpa..........ele assumiu o turno e teve tempo de evitar tudo, mas infelizmente foi mal treinado e é de baixa educação. Controlador de voo que nao assume responsabilidade e nao preve riscos é inadmissivel
os pilotos tb devem ser culpados, por nao estarem preparados a voarem o legacy..........profissionais irresponsaveis.......culpa deles e da empresa que mandou eles buscarem o aviao
e é claro o sistema brasileiro de trafego aereo.............ainda dizem que é seguro, é brincadeira
O Lula tem seus defeitos mas tem suas qualidades, assim como FHC tambem tinha. Só que nessa crise aerea toda o Lula mostrou seu despreparo enormemente.......redicularizou a aeronautica, um absurdo.
Varios setores envolvidos mostraram seu despreparo, e a ignorancia do Lula no assunto é tanta que ainda continua com esse ministro de Mer.........
Nunca fui eleitor do FHC, mas tenho certeza que nessa crise aerea, no qual se envolve muito preparo e jogo de cintura, ele se sairia MUITO MELHOR
O preparo do lider se faz necessario.
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Marcato:
Não é viagem da imprensa, o que deve ser é um balão de ensaio, notícia plantada na coluna do Cláudio Humberto, que deve ter ouvido a versão de alguém, que é muito conveniente p/ a turma daqui, mas para o pessoal da Gol e da Boeing é um novo elemento complicador porque tem de sair logo dando explicações e derrubar esta teoria furada.
Não é viagem da imprensa, o que deve ser é um balão de ensaio, notícia plantada na coluna do Cláudio Humberto, que deve ter ouvido a versão de alguém, que é muito conveniente p/ a turma daqui, mas para o pessoal da Gol e da Boeing é um novo elemento complicador porque tem de sair logo dando explicações e derrubar esta teoria furada.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
SNME, quando um piloto brasileiro vai buscar uma aeronave nos EUA, seja ela nova ou usada, a mesma é conduzida por um piloto americano até o aeroporto internacional de saída daquele país, e somente lá o piloto brasileiro assume o comando, com instrução de pegar imediatamente a proa de saída dos EUA e não voltar.mmx escreveu:os pilotos tb devem ser culpados, por nao estarem preparados a voarem o legacy..........profissionais irresponsaveis.......culpa deles e da empresa que mandou eles buscarem o aviao.
Por que não se criar uma lei obrigando a mesma coisa aqui no Brasil??? Ou seja, um piloto brasileiro vai conduzir a aeronave até o aeroporto internacional de saída e somente lá passar os comandos para o piloto estrangeiro
Precisa ver também se a tripulação do GOL não fez besteira ou não tem culpa. Só a caixa-preta pra ver o que realmente aconteceu, mas nada é divulgado. Será que o comandante da Gol não fez mer... também. Não é só porque ele faleceram no acidente que não tem culpa, pode até ser que todo mundo tenha culpa na história.
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Besteira
Caros amigos,
Isso é uma completa besteira. O Legacy estava no nível errado, até seus pilotos admitiram isso. Se o Boeing tivesse se desintegrado antes, não teria atingido o Legacy, de forma alguma.
O que pode ter acontecido é que o CENIPA sempre levanta hipóteses, até as mais absurdas possíveis, pois isso faz parte da técnica de investigação de acidentes. E essa hipótese pode ter caído nos ouvidos de quem não deveria, só isso.
Não consigo ver nenhuma falha de equipamento nesse acidente, tudo é fator operacional mesmo:
- O FPL e a Clearance do Legacy eram dúbios;
- Os pilotos do Legacy não tinham muita experiência no equipamento;
- O controle, ao ter em suas mãos uma aeronave com altitude incerta, em espaço RVSM, deveria ter alertado o Boeing da GOL para se afastar do eixo da aerovia, para evitar um possível conflito.
Um abraço.
Isso é uma completa besteira. O Legacy estava no nível errado, até seus pilotos admitiram isso. Se o Boeing tivesse se desintegrado antes, não teria atingido o Legacy, de forma alguma.
O que pode ter acontecido é que o CENIPA sempre levanta hipóteses, até as mais absurdas possíveis, pois isso faz parte da técnica de investigação de acidentes. E essa hipótese pode ter caído nos ouvidos de quem não deveria, só isso.
Não consigo ver nenhuma falha de equipamento nesse acidente, tudo é fator operacional mesmo:
- O FPL e a Clearance do Legacy eram dúbios;
- Os pilotos do Legacy não tinham muita experiência no equipamento;
- O controle, ao ter em suas mãos uma aeronave com altitude incerta, em espaço RVSM, deveria ter alertado o Boeing da GOL para se afastar do eixo da aerovia, para evitar um possível conflito.
Um abraço.
-
- PC
- Mensagens: 126
- Registrado em: Sex Fev 18, 2005 19:16