A culpa é do Lula

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

A culpa é do Lula

Mensagem por Marcelo Areias »

A culpa é do Lula
da Folha Online

Não há a mínima surpresa no novo apagão aéreo de ontem, terça-feira, 19/6: os controladores estão fortes, organizados e com boa mídia, depois de insuflados pelo presidente da República. Podem parar o país quando bem entenderem.

Militares são proibidos de fazer greve e qualquer funcionário público é proibido de fazer greve em setores essenciais. Mas os sargentos controladores de vôo fizeram operação-padrão nos aeroportos no ano passado e Lula desautorizou o Comando da Aeronáutica, mandando os ministros da Defesa e do Trabalho negociarem sindicalmente uma questão de disciplina militar.

Já neste ano e sob novo Comando da Aeronáutica, a operação-padrão evoluiu para uma greve que parou o país de ponta a ponta, uma greve realmente histórica. E Lula, direto dos EUA, mandou abortar a ida do novo comandante para a Base Aérea de Brasília, onde daria voz de prisão aos líderes. Em vez disso, o ministro do Planejamento (aliás, uma das raras autoridades então disponíveis em Brasília) foi enviado para acatar as reivindicações.

No final, nem os líderes foram punidos, nem as reivindicações foram aceitas. O resultado é que os líderes continuaram liderando e os motivos (pelo menos alegados) continuaram motivando.

Pronto. Quebrada a hierarquia militar e estimulada a insubordinação, era só esperar para novas operações-padrão e novas greves. Os controladores não têm apenas os radares, têm também a faca, o queijo e a leniência do governo nas mãos.

Enquanto isso, Lula continua sempre intocável e "incriticável", a ministra do Turismo recomenda que as vítimas "relaxem e gozem" e os radicais petistas enchem a internet dizendo bem-feito para essa elitezinha branca que anda de avião e que não apita mais nada no país.

Eu estava lá ontem em Congonhas, no meio do caos (inacreditável, mas é...), e tive algumas horas para observar quem é afinal essa elite branca, ou seja, quem são esses inimigos de Lula, do PT e do país. Eram homens e mulheres com roupa de trabalho, muitos carregando pastas executivas e laptops e quase todos tinham o ar cansado. Essa tal de elite parece estar trabalhando demais e passeando de menos.

A olho nu, observando a filha do check-in, a fila para o código do cartão de embarque, a fila da Polícia Federal e as imensas filas dos sanduíches, antes do embarque incerto, me pareceram bem inocentes. Eram funcionários e funcionárias, trabalhadores e trabalhadoras, executivos e executivas, profissionais liberais, atores e atrizes, músicos, estudantes, todos indo ou vindo para compromissos de trabalho, de reuniões a shows.

Antigamente, a esquerda falava na luta de classes, entre capital e trabalho. Na nova era, em que tudo mudou, a luta é entre trabalho e trabalho, salário e salário, quem anda de avião e quem não anda.

Bem, mas Lula tem o Aerolula, o ministro da Defesa estava em Paris e a elite branca --seja, o inimigo-- está aguentando firme e forte o tranco, sem xingar, sem reclamar, sem ruídos.

Relaxem e gozem! E bem feito!

Eliane Cantanhêde é colunista da Folha e assina a coluna "Brasília" aos domingos, terças, quintas e sextas. Formada pela UnB, foi diretora das sucursais de "O Globo", "Gazeta Mercantil" e da Folha em Brasília. Escreve para a Folha Online às quartas.
_________________
Marcelo Areias
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Concordo totalmente!
A culpa é do Lula que é burro em consultar um os causadores do problema (militares) para buscar uma solução
Burro pq usou o fundo aeronautico como fonte orçamentaria da uniao
Burro pq não desmilitarizou o setor
Burro pq não demitiu os incopetentes dos presidentes da infrazero e o ministro da defesa.
Burro pq é incopetente pra kste.
Fernando Marcato

Imagem
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI
Mensagens: 402
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51

Mensagem por rafaelguimaraes »

marcato escreveu:Concordo totalmente!
A culpa é do Lula que é burro em consultar um os causadores do problema (militares) para buscar uma solução
Burro pq usou o fundo aeronautico como fonte orçamentaria da uniao
Burro pq não desmilitarizou o setor
Burro pq não demitiu os incopetentes dos presidentes da infrazero e o ministro da defesa.
Burro pq é incopetente pra kste.
E burro pq não estudou e não se preparou para um cargo que é EXTREMAMENTE desafiador. Não me venham com a conversa de patrimônio político, de que sou preconceituoso, etc.
Administrar um país exige SIM preparo e estudo. A incompetência deste governo está aí para não deixar nenhuma margem de dúvida!

Ahhh...e é burro pq é burro mesmo, ora pois. :lol:
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

Permita-me discordar dos colegas acima, mas burro mesmo nessa história toda são as pessoas que, infelizmente, votam e elegem essa corja que se apossou do Poder.
Eles não estã lá porque querem, mas porque foram eleitos por uma população que acha muito mais importante discutir futebol ou novela, do que se realmente se preocupar com os verdadeiros problemas do país.
Marcelo Carvalho
PP
PP
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Jul 31, 2006 12:06

Mensagem por Marcelo Carvalho »

Tivemos um "intelectual" que ficou 8 anos no poder. Não estou defendendo ninguém, mas acho apenas que para ser Presidente a pessoa não precisa falar várias línguas e ter curso superior. E acho também que esse problema do controle vem de muitos anos, esse descaso, essa falta de investimentos e outras coisas.
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI
Mensagens: 402
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51

Discordo do colega

Mensagem por rafaelguimaraes »

Marcelo Carvalho escreveu:Tivemos um "intelectual" que ficou 8 anos no poder. Não estou defendendo ninguém, mas acho apenas que para ser Presidente a pessoa não precisa falar várias línguas e ter curso superior. E acho também que esse problema do controle vem de muitos anos, esse descaso, essa falta de investimentos e outras coisas.
Eu discordo. Para ser presidente de um país complexo como o nosso, o camarada deve ser preparado sim. Vide esta crise aérea, onde não há competência, conhecimento, "estofo" intelectual para entender o "todo" e agir para dar solução ao caos.
Fica-se patinando em torno do problema e não se resolve. A coisa toda já beira o ridículo e só para lembrar, seremos fiscalizados pela ICAO, se não me engano, a partir do final do ano...
Marcelo, se você tivesse uma grande empresa ou fosse presidente do conselho de administração de uma, você daria o cargo de CEO para um analfabeto ou para alguém que não fosse preparado para o cargo? Assim é um país, assim é o ministério da defesa e a Infraero. E por estarmos com a máquina "infestada" de companheiros sem preparo e comandados por analfabetos funcionais, estamos nessa há quase um ano...

Um país e sua infra-estrutura são setores essenciais e complexos ( o país, nem se fala! ) e que exigem capacidade de administração e tomada de decisões, muitas vezes sob pressão e com pouco tempo para divagações, coisa que o molusco adora fazer.

Enquanto isso, seu filho continua indo duas vezes ao mês na Oi, em Ipanema-RJ ( Rua Jangadeiros, 48 ), para receber o "seu" em 3 Vectras, modelo novo", com segurança e tudo o mais pago pelos idiotas, dentre eles este aqui que vos escreve...

Voltando a aviação, o sinistro da defesa disse ontem que a solução só daqui há um ano...até lá relaxemos e gozemos, então :twisted:
Editado pela última vez por rafaelguimaraes em Qui Jun 21, 2007 12:06, em um total de 1 vez.
Marcelo Carvalho
PP
PP
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Jul 31, 2006 12:06

Mensagem por Marcelo Carvalho »

Rafael, eu talvez tenha me expressado mal. É claro que eu não colocaria um analfabeto para determinados cargos, mas ainda assim acho que a pessoa para ser culta, não precisa necesariamente ter o terceiro grau, como o FHC tinha. Temos inúmeros casos de sucesso de pessoas que não puderam estudar. Mas voltando à aviação, ainda acho que os problemas vem de muito tempo. E acho que o Lula poderia ser mais "duro" em certos casos, como esse da Marta Suplicy e do Ministro da Defesa, que no início da crise aparecia na tv rindo e falando que estava tudo normal. Demissão para os dois!
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI
Mensagens: 402
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51

Mensagem por rafaelguimaraes »

Marcelo Carvalho escreveu:Rafael, eu talvez tenha me expressado mal. É claro que eu não colocaria um analfabeto para determinados cargos, mas ainda assim acho que a pessoa para ser culta, não precisa necesariamente ter o terceiro grau, como o FHC tinha. Temos inúmeros casos de sucesso de pessoas que não puderam estudar. Mas voltando à aviação, ainda acho que os problemas vem de muito tempo. E acho que o Lula poderia ser mais "duro" em certos casos, como esse da Marta Suplicy e do Ministro da Defesa, que no início da crise aparecia na tv rindo e falando que estava tudo normal. Demissão para os dois!
Exatamente! Você tocou no ponto central da questão. Nem o problema e nem o momento são para divagações, para ter dúvidas ou hesitações. O presidente deveria ter agido com firmeza e ter demitido LÁ ATRÁS, o presidente da Infraero e ter exonerado o Zuanazzi, da ANAC, o Waldir Pires e a Marta Suplicy. Sem dó nem piedade, mas...
Marcelo Carvalho
PP
PP
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Jul 31, 2006 12:06

Mensagem por Marcelo Carvalho »

Ele ganharia muita credibilidade e respeito se mandasse pra rua quem fizesse ou falasse besteiras, mas deixou passar.
RICARDO HUGO URUGUAY
PC
PC
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 12:40
Localização: petropolis, rj

Mensagem por RICARDO HUGO URUGUAY »

Burro ou inocente, "maria vai com as outras" ´, é quem acha que o Lula é burro. Ainda não perceberam que os mais altos índices, após 2003, no movimento da aviação brasileira, incomparavel em qualquer país, pô? Que o número de passageiros transportados, a quantidade de vôos, a frota das empresas regulares, a frota dos executivos, a quantidade de pessoas que não podiam nem ir ao aeroporto e estão viajando de avião?
Qual é caras pálidas, tentem raciocinar só um pouquinho, falou?
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7328
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Lula

Mensagem por Fernando C. Milke »

Ricardo,

Não concordo. Veja o embarque dos vôos Webjet, BRA e OceanAir por exemplo e verás que não há praticamente ninguém das classes menos favorecidas. Claro que não são os frequent flyers, mas é igual ao pessoal que voava TransBrasil no passado.

Aqueles que tem mais estão cada vez melhores e os que tem menos estão cada vez com menor poder aquisitivo.

Realmente é uma vergonha este governo, filho do Lula, irmão do Lula, José Dirceu, Renan Calheiros e uma lista interminável.
paulo roberto machado
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 697
Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18

burro

Mensagem por paulo roberto machado »

De burro ele nao tem NADA, mas se faz de cego a anos
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI
Mensagens: 402
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51

Nunca antes neste país...

Mensagem por rafaelguimaraes »

RICARDO HUGO URUGUAY escreveu:Burro ou inocente, "maria vai com as outras" ´, é quem acha que o Lula é burro. Ainda não perceberam que os mais altos índices, após 2003, no movimento da aviação brasileira, incomparavel em qualquer país, pô? Que o número de passageiros transportados, a quantidade de vôos, a frota das empresas regulares, a frota dos executivos, a quantidade de pessoas que não podiam nem ir ao aeroporto e estão viajando de avião?
Qual é caras pálidas, tentem raciocinar só um pouquinho, falou?
Raciocinar? Nosso crescimento econômico é um vôo de galinha! Você já ouviu ou leu sobre a pujança da economia mundial nos últimos anos? Que o fluxo de capitais, sobretudo para os países emergentes nunca foi tão alto? Ricardo, basta a economia americana ou chinesa pegar uma gripe e estaremos com pneumonia...nossa infra-estrutura está um LIXO ( vc viaja pelas estradas Brasil afora? ), o porto de Santos não pode receber navios de grande calado pq o canal está cheio de lodo, os aeroportos..bem, vc deve estar sabendo o que acontece no país né? Não sou tucano, nem Democratas ( ex-PFL :twisted: ) e JÁ FUI PETISTA! Olha que coisa?!?

Mas caí na real que o molusco é um grande ENGODO, que suas ações são puro marketing e que a corrupção cresceu absurdamente no país. E o que falar do tráfico de influência? Eu VÌ PESSOALMENTE..nunca cansarei de dizer, os esquemas do Lulinha lá na Telemar...EU VI!!! não foi alguém que me contou e não sou "Maria vai com as outras", como vc disse. Apenas não SOU CEGO. O cara deixa roubar, pega uma beirada e estimula os novos ladrões a se juntarem "à la trupé"

Voltando para o assunto aviação, sob a sua ótica, o governo não tem culpa? o Lula não é um inepto para administrar e RESOLVER esta crise?
Se é capaz, pq não resolve? Pq só "Azelite" que viaja de avião? Ou vc concorda com o Mantega, que disse que é o preço do sucesso?

Pobre e Brasileiro, do ponto-de-vista antropológico, são seres engraçados...quanto pior, melhor! Senão vejamos os índices de suicídio no complexo do Alemão vs os índices na Suiça, Japão...Nóis é feliz, uai? Nóis relaxa e goza!!! e no aeroporto!!! chique! :twisted: E achamos que tudo que dizem do presidente corrupto, inepto e boçal é mentira.

Parem o mundo, que eu quero descer!



Rafael
TO/GA
PP
PP
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 19:07
Localização: SP

Mensagem por TO/GA »

SBLO escreveu:Permita-me discordar dos colegas acima, mas burro mesmo nessa história toda são as pessoas que, infelizmente, votam e elegem essa corja que se apossou do Poder.
Eles não estã lá porque querem, mas porque foram eleitos por uma população que acha muito mais importante discutir futebol ou novela, do que se realmente se preocupar com os verdadeiros problemas do país.
Concordo plenamente. Burros somos nos que votamos nestes politicos incompetentes. :Muro: Infelizmente não é tudo a mesma titica. Tem umas que são piores do que outras. Não se deixem enganar. Elegemos essas coisas faz 6 meses. Sobram 3 anos e meio pra fazer a cabeça de quem nao soube votar, votar em coisa melhor. :pain: Comecemos por nos mesmo. Comecemos hoje mesmo. É só nao fazer como o companheiro barbudo que faz de conta de nao ver os problemas. :naonao:
Peguem 5 mn do seu dia para ler a pg de politica no jornal e formar uma opiniao. :cutuca:
Voce ja tem uma opiniao sobre Renan Calheiros? Como um senador, presidente do senado, representando um estado do Brasil pode ter uma atitude tão individualista? Quem o elegeu esperava o que dele? Para que serve um senador?
Abraços

TO/GA
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI
Mensagens: 402
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51

Só para refrescar a memória

Mensagem por rafaelguimaraes »

CAOS NOS AEROPORTOS
Desde início da crise aérea, Lula já exigiu o fim do apagão 7 vezes

http://www.estadao.com.br/ultimas/cidad ... 22/145.htm

SÃO PAULO - Desde o início da crise aérea deflagrada pelo acidente entre o Boeing da Gol e o jato Legacy, em setembro de 2006, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exigiu sete vezes o fim da crise nos aeroportos do País. Veja abaixo, em ordem cronológica, quando e como Lula pediu para que fosse colocado um ponto final na crise - sem resultados.

6 de dezembro de 2006
Lula pede ação de auxiliares para conter crise

Sob pressão do Congresso, o presidente cobra de seus auxiliares "medidas urgentes" para o caos que se instalou nos aeroportos em conseqüência das falhas no sistema de controle de vôos. No Planalto, especula-se que o ministro da Defesa, Waldir Pires, e o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno, são pouco eficientes na condução da crise. Sob críticas e diante do silência público de Lula, que discutia uma reforma ministerial que não se concretizou, O então ministro de Assuntos Institucionais, Tarso Genro, deu sinais de que Lula cobrava posições de seus auxiliares. "O importante é não ter pressa neurótica, temperamental, para enfrentar a crise. É preservar o limite científico e técnico de segurança dos passageiros. O governo tem de escolher entre dois valores: a vida dos passageiros e o desgaste político. É preferível sofrer o desgaste político."

21 de dezembro de 2006
Lula culpa companhias aéreas por atrasos

Presidente responsabiliza as companhias aéreas pelo caos nos aeroportos às vésperas do Natal. Após participar de uma confraternização com funcionários do Palácio do Planalto, ele determina à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Infraero que exijam das empresas explicações aos passageiros sobre a razão dos atrasos e cancelamentos de vôos e uma solução para a crise. "No mínimo o que o povo espera é ser tratado com respeito", diz. "Não pode deixar as pessoas quatro, cinco ou seis horas no aeroporto esperando, não cuidar dessas pessoas", acrescentou. "Cada empresa que tiver um problema deve comunicar aos passageiros."

23 de dezembro de 2006
Presidente promete pôr fim à crise em um dia

Lula afirma ter recebido da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a expectativa de que a situação caótica dos aeroportos já estariam caminhando para uma solução. De acordo com ele, a situação melhoraria em, no máximo, 24 horas. Antevéspera de Natal, Lula também diz que "este não é o momento de achar culpados, mas sim de resolver o problema. Depois é que nós vamos procurar saber quem são os culpados".

27 de março de 2007
Lula pede hora e data para fim da crise

Lula reúne-se com o ministro da Defesa, Waldir Pires, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, com o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), José Carlos Pereira, e com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi. O presidente exige um prazo, com data e hora, para o fim da crise nos aeroportos do País e elege a solução para o impasse com os controladores de vôo "prioridade zero". "Um bom médico só pode acertar se tiver um diagnóstico. Não adianta ficar culpando um ou outro. Temos de resolver. Temos de dar uma solução para o caso", diz.

31 de março de 2007
Lula fala em solução para o problema em 3 dias

Depois de ter exigido "data e hora" para o fim da crise nos aeroportos do País, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva marca mais uma reunião para debater o problema - logo depois de retornar de uma viagem feita aos Estados Unidos. Lula diz esperar uma "solução definitiva" para o problema em até três dias. "Eu não posso aceitar a idéia de que o comportamento de algumas pessoas, mesmo que por mais justo que seja, por aumento de salário, possa deixar milhares e milhares de pessoas no aeroporto, cinco, seis, sete horas, sem levar em conta que tem criança, sem levar em conta que têm homens e mulheres que têm um destino para chegar, que pagaram uma passagem e, portanto, têm que ser tratadas com respeito", diz.

2 de abril de 2007
Lula chama controladores de irresponsáveis
e pede solução definitiva

Durante seu programa Café com o Presidente, Lula faz duras críticas contra os controladores de vôo, ao classificar o motim da categoria, em 30 de março, como "grave" e "irresponsabilidade de pessoas que têm funções que são consideradas essenciais e delicadas. Anunciando uma reunião com a cúpula da Aeronáutica e com o ministro da Defesa, Waldir Pires, Lula admite que terá uma conversa para que se encontrar uma solução definitiva. "Eu hoje (2 de abril) vou ter uma conversa com o brigadeiro Saito, vou ter uma conversa com o ministro da Defesa, vou ter uma conversa com quem for necessário conversar para que a gente encontre uma solução definitiva", diz em seu programa.

4 de abril de 2007
Presidente diz que caos não se repetirá

Em rápida conversa com jornalistas, Lula faz um balanço dos problemas do setor e afirma ter um diagnóstico correto da situação: "a Aeronáutica está com responsabilidade de não permitir que aconteça mais isso. Obviamente que pode acontecer um ou outro atraso. Ontem (em 3 de abril), por exemplo, teve uma chuva muito forte em São Paulo e hoje (4 de abril) caiu um pequeno avião (da Força Aérea Brasileira) em Roraima".
Avatar do usuário
MARVIN
PC
PC
Mensagens: 330
Registrado em: Seg Fev 07, 2005 13:30
Localização: Zurick
Contato:

Mensagem por MARVIN »

A postagem do Rafael Guimarães mostra a incompetencia deste des-goza-verno, que não administra nada, não sabe mandar administrar, não sabe administrar, é um bando de incompetentes, "nunca na história deste pais" esta é a frase favorita do sapo barbudo, ele se "acha" pensa que é deus mas é um tremendo de um incompetente, se o Brasil vai bem em algumas áreas ´e por sua propria conta, o governo atual só atrapalha o povo, não faz nada. Citem uma obra de vulto deste des-gozagoverno, não será fácil porque não tem, são só soluções paliativas, coisa de "tapa-buraco" ...enquanto a roubalheira corre solta,

tamo fudido!
RICARDO HUGO URUGUAY
PC
PC
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 12:40
Localização: petropolis, rj

Mensagem por RICARDO HUGO URUGUAY »

Acho que todo mundo tem inveja do barbudo. Não esperavam pelo desenvolvimento que está acontecendo. Só não vê quem é cego e surdo e não é mudo, porquê só fala MMMMM. Dá um tempo pô....
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7328
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

URUGUAY

Mensagem por Fernando C. Milke »

Nossa! O que é isto?

Você mora no Brasil?

Incompetência e roubalheira generalizada, isto sim realmente eu não esperava pelo que está acontecendo!

A aviação brasileira está uma vergonha, uma piada! Aeronáutica, Infraero, ..., quem está pior? Só quero ver quando o Brasil for rebaixado, hummm ....

E as companhias aéreas? Simplesmente não fazem nada, não reagem, só ficam mal tratando quem paga os bilhetes, ou seja, o CLIENTE!

9 meses e até agora ninguém fez nada, ..., vão esperar mais uns 200 morrerem para alguma reação?

É meu amigo, aí está o governo Lula! Criando cargos e mais cargos e o país só passando vergonha no Mundo inteiro.
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI
Mensagens: 402
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51

Re: URUGUAY

Mensagem por rafaelguimaraes »

Fernando C. Milke escreveu:Nossa! O que é isto?

Você mora no Brasil?

Incompetência e roubalheira generalizada, isto sim realmente eu não esperava pelo que está acontecendo!

A aviação brasileira está uma vergonha, uma piada! Aeronáutica, Infraero, ..., quem está pior? Só quero ver quando o Brasil for rebaixado, hummm ....

E as companhias aéreas? Simplesmente não fazem nada, não reagem, só ficam mal tratando quem paga os bilhetes, ou seja, o CLIENTE!

9 meses e até agora ninguém fez nada, ..., vão esperar mais uns 200 morrerem para alguma reação?

É meu amigo, aí está o governo Lula! Criando cargos e mais cargos e o país só passando vergonha no Mundo inteiro.
É colega...e eu é que sou cego e surdo.

Temos um problema muito sério no Brasil, que o desgoverno do Lula piorou que é o aparelhamento político das agências. Se a ANAC fosse uma agência técnica, despolitizada, as cias aéreas poderiam "botar o dedo na ferida" e mostrar as mazelas do transporte aéreo, mas com o formato atual das agências, se elas reclamarem serão perseguidas e prejudicadas, por isso ninguém dá um piu...
Senão vejamos o caso do Bologna, da TAM, que saiu rapidinho do SNEA pq deveria dar sua opinião para a crise mas sendo presidente da TAM, poderia pagar caro por criticar os "atores" desta crise toda ( Governo, ANAC, Infraero ).

E o colega Hugo ainda me chamou de invejoso...é, olhando meu extrato bancário agora há pouco tenho que assumir que sinto uam inveja danada do sapo barbudo. Estudei ( e ainda estudo ), ralo das 08:00 as 20:00, todos os dias, pago 27,5% de IR e outros impostos e me sobra uns trocados no final do mês para fazer alguma coisa. Tô com inveja! acabei de descobrir isso! HAHAHAHAHA :twisted:
Responder