Mais uma perda: ICARO a revista de bordo da VARIG

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Mais uma perda: ICARO a revista de bordo da VARIG

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Revista Ícaro muda de nome a partir da próxima edição

Da Redação
Depois de 24 anos de circulação, a revista Ícaro, distribuída nos vôos da Varig, muda de nome. A partir de 03/06 a revista de bordo se chamará Revista Varig, mudança sugerida pela direção da Gol, que adquiriu a empresa em março deste ano.

A Ícaro suspendeu as publicações de julho a novembro do ano passado por causa da crise da Varig. Ao contrário do que alguns pensam, a suspensão não se deu por falta de recursos financeiros por parte da companhia. A Varig, assim como a Gol, não paga a RMC Editora pela produção da revista, mas recebe pelos anúncios.

“Caiu a publicação porque caíram os passageiros. Agora, que volta a crescer o número de vôos, a revista volta. Continuamos publicando bimestralmente até outubro e, a partir disso, a revista passa a ser mensal, como era antes”, explica o publisher e editor da revista, Roberto Muylaert, que fez uma pesquisa entre os anunciantes antes de decidir pela mudança do nome.

Quanto à linha editorial da revista, Muylaert afirma que não haverá alterações. “A Gol falou que nossa linha é legal, mas tem algumas filosofias que são próprias da empresa. Por exemplo, eles querem que seja uma revista sempre ‘pra cima’, bem otimista, além de ter pelo menos uma matéria sobre trabalho, para os executivos”, comentou.

A Revista Varig continuará a seqüência de numeração da Ícaro e uma barra ao lado deste número indicará uma nova contagem das publicações com o novo título. A próxima edição traz uma entrevista com o presidente da Gol, Constantino Junior.

Fonte: Comunique-se (www.comunique-se.com.br)
Responder