Gol começará a voar em SJK a partir de agosto

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Gol começará a voar em SJK a partir de agosto

Mensagem por Black Typhoon »

Já estava na hora do aeromorto de SJK voltar a ter vôos regulares e diários operados com jatos...

Gol oferece vôo São José-Rio a R$ 60

A Gol irá oferecer vôos diários de São José dos Campos para o Rio de Janeiro (aeroporto do Galeão) a partir de agosto, com passagens na faixa dos R$ 60. O anúncio foi feito ontem pelo superintendente do aeroporto local, Fernando Manzoni, ao grupo de trabalho que se reúne semanalmente na Câmara para discutir o desenvolvimento do aeroporto.

A rota São José-Rio deverá ser operada por um Boeing 737-700 ou por um Boeing 737-800, com capacidades que variam de 130 a 180 passageiros, e as passagens custarão menos de R$ 100. O vôo sairá às 6h20. A volta será às 22h. Os horários serão os mesmos de segunda a segunda.

Um dos subgrupos do grupo em prol do desenvolvimento do aeroporto visitou diversas companhias aéreas no ano passado para tentar atraí-las para o município.

"A Gol será a terceira companhia áerea do aeroporto, que já tem a Ocean Air e a Air Minas. São José é uma das maiores cidades do Estado, não tinha como ficar de fora da malha."

CONDOMÍNIO - Na reunião de ontem, também foi informado que a Construtora Penido estuda lançar um loteamento para abrigar o condomínio empresarial do setor aeronáutico.

Os lotes seriam vendidos às empresas de pequeno porte interessadas em construir galpões e fábricas em área próxima a uma pista de pouso. O projeto inclui lotes residenciais. Já a construção da pista de 2.000 metros de extensão teria que envolver o poder público. "Estão sendo avaliadas três áreas", disse Mello. O grupo pretendia enviar ainda ontem uma carta de intenções ao prefeito Eduardo Cury sobre o assunto.

Fonte: Jornal ValeParaibano
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

Mensagem por buhler »

Depois de praticamente "enxotar" a Rico de CZS agora a Gol vai "enxotar" Ocean Air de SJK.

Ruim para a população, ótimo para o bolso do Sr. Constantino

Comparem as tarifas:
OceanAir fazendo SJK-SDU com Fokker 50 custa R$228,00 cada trecho.
Gol fazendo SJK-SDU com B738-700 custará R$60,00 cada trecho.

A AirMinas também será prejudicada infelizmente. Mas nesse mercado os mais fortes com aeronaves mais modernas com menores custos operacionais e melhor eficiencia vence. Alô governo, cade a regulação do setor?
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

Mensagem por Emerson »

A previsão era essa se antecipou, melhor !

Emerson
PC



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Outubro de 2005
Mensagens: 247
Localização: Joao Pessoa
Enviada: Sex Nov 24, 2006 1:43 pm Assunto: GOL - PROXIMOS DESTINOS

--------------------------------------------------------------------------------

Segue abaixo programação de novos destino GOL :

- Marabá ( MAB ) 02.07

- Lima ( LIM ) 04.07

- México ( MEX ) 04.07

- Cruzeiro do Sul ( CZS ) 10.07

- São José dos Campos ( SJK ) 11.07

- Presidente Prudente ( PPB ) 12.07


Sds.

Emerson
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Mensagem por Black Typhoon »

buhler escreveu:Depois de praticamente "enxotar" a Rico de CZS agora a Gol vai "enxotar" Ocean Air de SJK.

Ruim para a população, ótimo para o bolso do Sr. Constantino

Comparem as tarifas:
OceanAir fazendo SJK-SDU com Fokker 50 custa R$228,00 cada trecho.
Gol fazendo SJK-SDU com B738-700 custará R$60,00 cada trecho.
Bulher,

só uma correção. Não é o Santos Dumont que a Gol irá atender de SJK, mas o Galeão (leia mais atentamente a matéria que postei).
O Santos Dumont continuará sendo atendido pela OceanAir com suas tárifas absurdas, só que seus vôos só efetuados apenas de segunda a quinta-feira.

Não entendi porque a Air Minas sairia prejudicada com a chegada da Gol em SJK, já que está voando para destinos totalmente diferentes.

Fiquei sabendo que a Total Linhas Aéreas também estaria interessada de operar vôos regulares em SJK
buhler
PP
PP
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 20:15

Mensagem por buhler »

Black Typhoon escreveu:
buhler escreveu:Depois de praticamente "enxotar" a Rico de CZS agora a Gol vai "enxotar" Ocean Air de SJK.

Ruim para a população, ótimo para o bolso do Sr. Constantino

Comparem as tarifas:
OceanAir fazendo SJK-SDU com Fokker 50 custa R$228,00 cada trecho.
Gol fazendo SJK-SDU com B738-700 custará R$60,00 cada trecho.
Bulher,

só uma correção. Não é o Santos Dumont que a Gol irá atender de SJK, mas o Galeão (leia mais atentamente a matéria que postei).
O Santos Dumont continuará sendo atendido pela OceanAir com suas tárifas absurdas, só que seus vôos só efetuados apenas de segunda a quinta-feira.

Não entendi porque a Air Minas sairia prejudicada com a chegada da Gol em SJK, já que está voando para destinos totalmente diferentes.

Fiquei sabendo que a Total Linhas Aéreas também estaria interessada de operar vôos regulares em SJK
Ok perdão realmente me equivoquei perdão, mas a AirMinas poderá ser prejudicada nos voos para BH pois com certeza a Gol poderá, mas nos outros destinos com certeza não ou estou errado?

Mas é bom a Gol em SJK pelo lado de que a OceanAir reveja suas tarifas absurdas ou rape fora de lá :P

E enquanto a Total se eu fosse eles não entraria, porque concorrer com a Gol é dose... Mas se o estudo de viabilidade for positivo, quem sabe, melhor para o povo de SJK e região
Black Typhoon
MASTER
MASTER
Mensagens: 3228
Registrado em: Qui Jan 27, 2005 21:27
Localização: na Lua, sozinho e feliz

Mensagem por Black Typhoon »

buhler escreveu:Ok perdão realmente me equivoquei perdão, mas a AirMinas poderá ser prejudicada nos voos para BH pois com certeza a Gol poderá, mas nos outros destinos com certeza não ou estou errado?
A Air Minas poderá ser prejudicada só se a Total Linhas Aéreas iniciasse realmentre a operar em SJK, porque as tárifas desta última são mais pensadas para o passageiro comum, ao contrário das tárifas cobradas atualmente pela Air Minas, pensadas mais para o passageiro de negócios (e o demonstra a média de passageiros que embarcam em SJK que é de 3 por cada vôo).

Outro destino que ouvi falar que podia ser feito pela Gol a partir de SJK era Curitiba, mas não sei quando e se esse novo destino (muito procurado na região no Vale do Paraíba e não atendido por nenhuma companhia aérea) será operado.
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Mensagem por Phenom »

Bom, a Total solicitou PLU-SJK e retorno e a OceanAir solicitou PLU-SJK-CWB e retorno. A Air Minas eu acho que vai ter problemas a não ser que a ocupação do SJK-VCP seja muito boa. O público vai preferir mil vezes fazer SJK-GIG e em seguida GIG-CNF num B73G do que fazer SJK-VCP-PLU num E120. Sem falar na questão dos preços. Pelo menos a ONE e a TTL teriam a vantagem de operar direto e descer em PLU.

Abraço
bwach
MULTI
MULTI
Mensagens: 415
Registrado em: Qua Dez 22, 2004 16:52

Mensagem por bwach »

A Rio-Sul me lembro que chegou a operar SDU-SJK-POA com o 737-500, mas nao me recordo se a ocupacao era boa, mas operava em SJK com o 737-500 e tb com o ERJ-145
Responder